[Opinião] Comprando o baixo

    Autor Mensagem
    Viniciuslira
    Veterano
    # jan/11


    Bom dia.

    Eu me interessei em começar a tocar baixo e pretendo comprar meu próprio por esses dias, daí saí lendo e procurando, mas as opiniões na internet são muito divergentes.

    Eu realmente não saberia identificar muitas diferentes no timbre, até porque não toco nada, mas preciso de opiniões sobre esses modelos pra iniciante:

    Ah, eu procuro um modelo que pode ser um Jazz Bass Precision, ou parecido, de preferência com captação passiva. Já tenho alguns praticamente descartados como o Strinberg (não ouvi bons comentários do acabamento e da captação passiva dele), o Benson e mais alguns outros.

    Me recomendaram um Tagima ou um Condor. Depois de ler mais já passei a considerar um Eagle ou um Squier, mas realmente estou em dúvida entre esses modelos.

    Quero tocar rock, principalmente o progressivo. E quero trabalhar solando mais, exatamente puxando pra um estilo mais 'Jazzistico'.

    Sei que não vai fazer diferença pras opiniões, mas sou canhoto.

    Agradeço se alguém conseguir me ajudar a escolher entre essas marcas, ou ainda me indicar uma outra (mas digam os motivos, por favor, não aguento mais tantas opiniões diferentes HEIAUOEAH).

    Abraço.

    FCLBass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viniciuslira
    Se vc procurar bem, vai achar tópicos da galera do fórum recomendando o SX-SJB75. Realmente é o modelo JB mais acessível e a construção é legal. Com um up-grade nos caps vc tira um som mt próximo, tem quem diga idêntico, ao Fender JB. Já que vc vai começar a tocar, pq vc não aprende a tocar como destro? Falo isso, pois tenho um aluno canhoto que toca como destro e ele já está mandando bem... Voltando a questão do baixo, tem tb o Condor BX-12C que é honesto com relação ao som e tem um bom preço. Espero ter ajudado.

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dá uma olhada no primeiro tópico aqui dos baixos q dão dicas bem legais pra vc comprar o seu
    mas o colega ai em cima falou dois modelos bem bacanas e interessantes pelo preço (custo x benefício)
    boa sorte

    wandobax
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Heyy companheiro tbm ja passei por isso na hora de compra um bass
    mais o melhor remedio e vc testa o baixo
    o q eu penso e q temos q ter conforto,, uma dica éé prestar atençao no som do seu baixista favorito no estilo q vc gosta
    em relaçao aos modelos do instrumento: ai so vc msm pra encontra essa resposta..
    boa sorte t++

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Opinião] Comprando o baixo