Autor |
Mensagem |
vinibassplayer Veterano |
# jan/11
duvida: cap ou mão? meu slap ñ tem som qdo toco o polegar mto perto do braço, principalmente na corda D e G. melhora qdo toco bem próximo à ponte mas a corda eh mais firme e pra puxar fica difícil. quero pegar o estilo de slap do Miller e ele toca no final do braço. tá certo q o baixo dele eh um fender adaptado pra ele mas já toquei em outros baixos e percebi q ñ aconteceu isso. pode ser também a altura das cordas?
|
Sgt Pepper Veterano |
# jan/11
· votar
Já tocou num Fender desses? Você faz slap ali facinho, parece ridículo tirar som daquilo... e é muito confortável... Agora, no seu caso, eu tinha o mesmo problema, meu professor falou que eu devia treinar que com o tempo eu conseguia tocar, dito e feito...
|
murilomga Veterano |
# jan/11
· votar
vinibassplayer: Essa questão do posicionamento da mão para slap é uma coisa que voce pega com o tempo. Se voce toca baixo a pouco tempo, com treino voce vai aperfeiçoando e melhorando sua 'pegada' e posicionamento das mãos (nas questões de: conforto [para não cansar muito rápido ao dar slaps rápidos e consecutivos], qualidade sonora [voce vai se adaptando a exercer uma certa força e firmeza na mão, e conseguentemente melhorando o som do seu slap]).
Mas um fator importante é que mesmo voce sendo bem familiarizado com Slaps, sempre que voce troca de baixo voce demora um tempo para se acostumar. É como se fosse carro... se voce está acostumado a dirigir um determinado carro, quando voce troca de carro voce estranha a firmeza dos freios, altura da embreagem, rigidez do volante, etc....
No geral, são esses 2 casos principais (claro que pode ser voce não tenha acertado uma regulagen legal no seu baixo e/ou amp ou [o menos provável] que seu baixo esteja com algum problema.
Se não for nenhum dos casos, posta pra gente mais detalhes aí que vamos ajudando na medida do possível.
ABÇ e boa sorte aí...
|
rodsom Veterano |
# jan/11 · Editado por: rodsom
· votar
vinibassplayer essa "falta de som" pode ser o jeito que vc ta "martelando" a corda. vc tem que amolecer o polegar, dar uma girada no pulso e deixar o polegar bater na corda só com a inercia, nao fazendo força com o polegar. outra coisa é vc dar essa martelada de cima pra baixo fazendo um "v", ou melhor, um "<" pra fazer a corda vibrar mais. eu costumo fazer em cima do braço, na regiao da 24a casa, mas pode ser feito em outras regioes tambem. cordas velhas, captaçao, regulagem e timbragem costuma ajudar/atrapalhar tambem.
|
# jan/11
· votar
murilomga
vlw kra vo praticar mais
rodsom
q parada de "v" e "<" eh essa? n entendi...
|
rodsom Veterano |
# jan/11
· votar
vinibassplayer "<" é a trajetoria que o polegar tem que fazer durante a "martelada", pra pegar a corda em diagonal e nao de frente.
|
# jan/11
· votar
rodson
é com um angulo de aprox 90º do dedo com as cordas?
|
rodsom Veterano |
# jan/11
· votar
vinibassplayer nao, em 45graus com o corpo do baixo.
|
# jan/11
· votar
rodsom
realmente ajuda... vlw a força
|