dicas de slap =)

    Autor Mensagem
    dpcl
    Veterano
    # jan/06


    aproveitando a onde de tópicos sobre dicas de palco e cordas arrebenarem...vamos dar umas dicas sobre como 'slepar' hehe..acho q eu e o pessoal mais novato estamos qrendo isso =D

    FBassist
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Slap é pura pratica...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    É como diz Sherlok Gomes.. Slap é tocar com a mão direita!(para quem é destro..rs)

    hehehe... estou estudando..mas realmente é prática mesmo!

    dpcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    FBassist
    olha eu pratico..mas tenho uma dificuldade enormeee hehe..vc pode dar dicas de umas músicas q sejam simples??

    Zeh Horn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bete balanço :P

    can't stop do red hot chilli peppers

    dpcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Zeh Horn
    bete balanço eu tentei e acho dificil asieuhuaise

    qdo eu bato com o dedao, sempre acerto 2 cordas:S ausiheuaseh

    dpcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    e eu tenho dúvidas na hjora de puxar..nunca sei se to puxand certo:S

    pagode nem morto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu só slapo na guitarra.

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu não faço slap... não gosto.

    Ronin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    dpcl
    qdo eu bato com o dedao, sempre acerto 2 cordas:S ausiheuaseh
    Então retorne ao básico. Exercícios simples e lentos visando a precisão do slap, pular de uma corda para outra e etc.

    Antes de tirar músicas, lembre-se sempre que o básico é muito, muito mesmo, importante.

    O site está meio abandonado, mas este texto ainda pode ajudar.
    Material Online sobre SLAP

    FBassist
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bya

    não gosta ou não sabe? =]

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    dpcl

    caralho...

    arrementar uma corda d baixo deve ser foda...

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ronin


    Bem legal o texto, dá começar dele... Parabéns pela iniciativa!

    dpcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ronin
    ok...vou dar uma olhada..obrigado pela dica =)

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    FBassist
    não gosto.

    Gunther
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Nunca uma G passou pelo meu baixo sem quebrar. Um dia passei uma lima redonda e pasta diamantada na ponte: nunca mais quebrei uma corda (esse "nunca mais" já dura dois anos). É prática e sofrimento. Hoje faço coisas que nunca pensei serem possíveis quando peguei um meu baixo em outubro de 86. Teria ido mais longe se tivesse talento, dedicação e um baixo melhor.

    Gary Lee Conner
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu queria dicas para slapar guitarras... =/
    Eu já vi o Fareri fazendo, achei interessante...

    rushrush
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: rushrush
    · votar


    Slap é prática, mas tudo na vida é uma mistura de prática com predisposição.
    Tenho amigos q já praticaram muito essa técnica mas não conseguiram desenvolvê-la a fundo. (entendam a fundo como "double thumb").
    Em compensação conheço alguns baixistas excelentes no Brasil q não malham muito isso e parece q nasceram para slapar. Swing, bit e criatividade de primeira.
    Se tudo na vida é 50% predisposição e 50% dedicação, creio q não seja diferente com a musica e artes em geral.
    Como q descobrimos se temos uma aptidão nata?
    Por mais ironico q possa parecer, descobre-se isso somente praticando e fazendo uma severa análise crítica.

    Mr Moses
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    rushrush

    Eu acho q não nasci!! Buáááááááhhhhh!! Infelizmente.. pq eu acho slap do ******o!!!

    rushrush
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mr Moses
    Eu acho q não nasci!!

    PQ?
    Eu acho a auto critica indispensável, mas tem q ter limites.
    No q vc está se baseando para concluir q é inapto?

    Mr Moses
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    rushrush

    Não me considero inapto, mas baseado no tempo que já venho estudando e as dificuldades q tenho, sei q slap não é meu forte. Sei tbm que se continuar estudando e praticando, posso vir a ficar decente em slap, mas dificilmente essa técnica vai ser 'meu prato da casa', entende?? Como é pro Marcus Miller, por exemplo (tomando-se as devidas proporções).

    Espero um dia me orgulhar dos meus slaps, mas sinto que o pizzicato ainda é meu forte (que nem é tão forte assim... hehehhhehe... = P).

    Mas vamos treinando pra melhorar. Isso que importa. Não deixar de perseguir as metas!!

    Abçs

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gary Lee Conner
    Eu queria dicas para slapar guitarras... =/
    Eu já vi o Fareri fazendo, achei interessante...


    Procure no Emule que vc encontra songbooks de tecnicas de slap em guita, eu tenho (não foi pra mim que baixei), mas achei muito louco os slaps de guita!


    Agora para contra baixo ainda estou estudando ainda vou conseguir umas boas linhas ..rs ... mas com certeza slap é prática mesmo! meu dedão parece que esta nascendo mais um dedo nele do tamanho do calo que tah ;)

    rushrush
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: rushrush
    · votar


    Mr Moses
    Acho q o músico deve priorizar a tecnica q lhe é mais favorável.
    Se vc tem tem facilidade para pizzicato acho q deve ater 65% dos seus estudos nisso.
    O fato de vc gostar de slap não significa q será uma frustração se esta não for sua principal carta na manga.
    Estude ambas mas priorize aquela q vc tem mais facilidade, assim vc acaba construindo um estilo proprio e fazendo realmente bem uma das técnicas. Tudo q vier além disso é lucro.
    Abraços.

    Mr Moses
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    rushrush

    Meu pensamento é bem por aí mesmo. Não adianta eu querer ser um bom músico e passar o dia estudando técnicas de redação!! = D

    Quero chegar a ter um slpa decente, mas quero destruir mesmo é no pizzicato (onde seria bem mais fácil pra mim, e com certeza se encaixa mais aos estilos que mais curto tocar!!)

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dicas de slap =)