Autor |
Mensagem |
vinibassplayer Veterano |
# jan/11
meu colega me falou q para desfrettar um baixo , ele tem q ter uma captação mto boa e eu tenho um desses do título (sx jazz bass custom handmade cap original) e quero saber se realmente compensa fazer um fretless com ele sem trocar a captação.
PS: qto custa um baixo acústico daqueles clássicos (dos gigantes) e quais marcas fabricam e os melhores custo-benefícios.
já usei a busca... vlw
|
DotCom Veterano |
# jan/11
· votar
meu colega me falou q para desfrettar um baixo , ele tem q ter uma captação mto boa Tem nada a ver não...
quero saber se realmente compensa fazer um fretless com ele sem trocar a captação. Só se você gosta de fretless. Eu não faria nunca, num gosto de fretless.
|
FCLBass Veterano |
# jan/11
· votar
vinibassplayer
PS: qto custa um baixo acústico daqueles clássicos (dos gigantes) e quais marcas fabricam e os melhores custo-benefícios. Os mais baratos são os Eagle, em torno de R$ 2.000,00. O melhor custo benefício são os Nhureson, mas eles custam mais de R$ 4.000,00... Já oquei nos dois e o Nhureson me pareceu possuir mais volume e graves.
|
southbass Veterano |
# jan/11 · Editado por: southbass
· votar
FCLBass qualquer luthier que ja conheci falou muito mal dos nhuerson
vinibassplayer acho que o melhor custo x beneficio dos industrializados são os Blaver, mas mesmo assim tem que gastar mais uma nota trocando tampo, cordas e regulando...
o luthier Paulo Gomes (muito conceituado) fuça nuns chineses (troca tudo que tem pra tocar e regula) e vende por R$5.500 toquei em um blaver mexido por ele (tampo, espelho e cavalete novos) e ficou animal
o melhor é achar um usado, que ja esteja regulado, com tudo certinho, pronto pra tocar. lembrando que se vc comprar um chines, só cordas novas chegam facilmente aos 500 reais, e é essencial trocar pois todos os instrumentos chineses originais que eu ja botei a mão em lojas nem se quer afinavam à altura certa. as cordas arrebentam antes de chegar na afinação
|
FCLBass Veterano |
# jan/11
· votar
southbass qualquer luthier que ja conheci falou muito mal dos nhuerson Fala isso pro Nilton Wood, Itamar Collaço, Adriano Giffone, Sergio Dias, pois eles não devem saber disso...
|
# jan/11
· votar
o vertical eh mto caro... vo juntar mais grana e procurar um usado mas já regulado.
eu adoro o fretless mas ninguem respondeu o q eu queria:
COMPENSA FAZER FRETLESS COM ESSA CAPTAÇÃO?????
|
# jan/11
· votar
up
|
southbass Veterano |
# jan/11
· votar
FCLBass vou pedir para os luthiers que eu conheço (inclusive Paulo Gomes, o mais conceituado do pais) para falar com eles então
vinibassplayer compensa cara, mas vai mudar o timbre, e depois não tem volta...
|
DotCom Veterano |
# jan/11
· votar
COMPENSA FAZER FRETLESS COM ESSA CAPTAÇÃO????? VOCÊ GOSTA DE FRETLESS?
|
# jan/11
· votar
DotCom
adoro o timbre "Jaco"!!!!!
me priva dos slaps mas faço o sacrifício.. ñ é o caso de gostar, mas sim de compensar o som.
vlw
|
leobozzo Veterano |
# jan/11
· votar
se você gosta compensa sim, mas depois não vá se arrepender de ter um instrumento muito específico.
eu fiz isso com um meu e depois acabei vendendo porque enjoei, saca ?
mas se realmente quiser vai fundo e seja feliz
|
DotCom Veterano |
# jan/11
· votar
ñ é o caso de gostar, mas sim de compensar o som. É SIM o caso de gostar... Se você não gosta, vai fazer por que?
adoro o timbre "Jaco"!!!!! Então você gosta. Se gosta, faz. Se não gosta, não faz. O JB do jaco não tinha nenhuma captação especial...
|