Trastejamento, captadores e limpeza

    Autor Mensagem
    PackerBass
    Veterano
    # dez/10


    Opa pessoal, tudo bom?
    Estou em grandes duvidas, espero que possam me ajudar.
    Então, comprei meu Condor P-Master ontem mesmo, sem dúvidas muito bom, mas me deparei com um pequeno problema e duas duvidas.

    1-A primeira corda (B) está trastejando nas primeiras casas, não importa a força do toque, sempre trasteja. Como posso ajustar isso? Será necessário levar a um Luthier?

    2-Estou a procura de um captador novo, pra sentir a diferença no som e tal. Aqui estão os que achei de interessante:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1669-quarter_tone__p__ 4_cordas
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1251-captador_custom_a lnico_pb_hot
    O que vocês acham? Alguém recomenda algum outro?
    Pretendo tocar Funk e Punk Rock. (RHCP e Blink 182)

    3-Notei que facilmente ficam manchas do dedo e de suor após tocar, por isso sempre estou passando um pano levemente molhado e em seguida enxugo para tirar as manchas, mas sempre volta, alguém tem uma solução pra isso?

    Desde já agradeço, té mais :D

    Renan Vazquez
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Renan Vazquez
    · votar


    PackerBass

    Cara se eh doidoooo. pano molhado nunca, você pode fuder toda a madeira do baixo, o negócio eh uma franelinha seca e os trastes vc compra uma cera automotiva com silicone e leve a um luthier para a limpeza

    Quanto a corda B, pode ser que seu braço esteja empenado ou seu baixo não esta regulado ( muito provável ).

    Com os captadores não posso te ajudar, faço aula de baixo a apenas 2 meses, os veteranos do fórum te ajudarão.

    Abraço, Renan Vazquez.

    DotCom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    1-A primeira corda (B) está trastejando nas primeiras casas, não importa a força do toque, sempre trasteja. Como posso ajustar isso? Será necessário levar a um Luthier?
    É possível que tenha alguns trastes meio desnivelados. Um luthier vai resolver tudo isso e deixar o instrumento confortabilíssimo pra você, é bastante recomendável que você leve seu instrumento lá quando puder.

    2-Estou a procura de um captador novo, pra sentir a diferença no som e tal. Aqui estão os que achei de interessante:
    Captador novo em um baixo com 2 dias de comprado? Esquece isso... Toque nele pelo menos uns 2... meses, antes de pensar em trocar captação.
    Troca de captação é um tiro no escuro, você nunca sabe no que vai dar, talvez o som piore... E aí você gastou um bom dinheiro, pois gastou na compra do captador, mais o dinheiro da troca...

    3-Notei que facilmente ficam manchas do dedo e de suor após tocar, por isso sempre estou passando um pano levemente molhado e em seguida enxugo para tirar as manchas, mas sempre volta, alguém tem uma solução pra isso?
    Passando o pano onde? No corpo ou no braço? O problema do pano úmido é que se encostar nas cordas vai fazer elas oxidarem mais rápido. Mas não faz mal à pintura do instrumento, que é envernizada. Deixe o pano úmido (molhe o pano, torça ele bastante, e aí passe), que tá tudo bem.

    PackerBass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Valeu pelas opniões galera, consegui um Luthier que vai fazer uma regulagem pra mim geral de graça, então ta de boa.
    Alguém mais tem opnião sobre os captadores?

    PackerBass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Valeu pelas opniões galera, consegui um Luthier que vai fazer uma regulagem pra mim geral de graça, então ta de boa.
    Alguém mais tem opnião sobre os captadores?

    PackerBass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Valeu pelas opniões galera, consegui um Luthier que vai fazer uma regulagem pra mim geral de graça, então ta de boa.
    Alguém mais tem opnião sobre os captadores?

    southbass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    PackerBass
    eu tenho esses captadores da Malagoli e são bons. nada de mais, mas bons. mas cara, pra que trocar? tu nem sabe ainda o timbre do teu baixo e ja quer trocar de captador... daqui um ano tu pensa nisso

    e não fica repetindo a mesma mensagem varias vezes que é irritante e não te ajuda em nada.

    PackerBass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Valeu pelas opniões galera, consegui um Luthier que vai fazer uma regulagem pra mim geral de graça, então ta de boa.
    Alguém mais tem opnião sobre os captadores?

    PackerBass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Meu deus, perdão por esse ocorrido!
    Tem um problema na minha pagina e acabou sendo enviado mais vezes, tem como algum moderador apagar as outras mensagens?
    Desculpe inconveniência

    PackerBass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Meu deus, perdão por esse ocorrido!
    Tem um problema na minha pagina e acabou sendo enviado mais vezes, tem como algum moderador apagar as outras mensagens?
    Desculpe inconveniência

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastejamento, captadores e limpeza