Autor |
Mensagem |
PackerBass Veterano |
# dez/10
Opa pessoal, tudo bom? Estou em grandes duvidas, espero que possam me ajudar. Então, comprei meu Condor P-Master ontem mesmo, sem dúvidas muito bom, mas me deparei com um pequeno problema e duas duvidas.
1-A primeira corda (B) está trastejando nas primeiras casas, não importa a força do toque, sempre trasteja. Como posso ajustar isso? Será necessário levar a um Luthier?
2-Estou a procura de um captador novo, pra sentir a diferença no som e tal. Aqui estão os que achei de interessante: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1669-quarter_tone__p__ 4_cordas http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1251-captador_custom_a lnico_pb_hot O que vocês acham? Alguém recomenda algum outro? Pretendo tocar Funk e Punk Rock. (RHCP e Blink 182)
3-Notei que facilmente ficam manchas do dedo e de suor após tocar, por isso sempre estou passando um pano levemente molhado e em seguida enxugo para tirar as manchas, mas sempre volta, alguém tem uma solução pra isso?
Desde já agradeço, té mais :D
|
Renan Vazquez Veterano |
# dez/10 · Editado por: Renan Vazquez
· votar
PackerBass
Cara se eh doidoooo. pano molhado nunca, você pode fuder toda a madeira do baixo, o negócio eh uma franelinha seca e os trastes vc compra uma cera automotiva com silicone e leve a um luthier para a limpeza
Quanto a corda B, pode ser que seu braço esteja empenado ou seu baixo não esta regulado ( muito provável ).
Com os captadores não posso te ajudar, faço aula de baixo a apenas 2 meses, os veteranos do fórum te ajudarão.
Abraço, Renan Vazquez.
|
DotCom Veterano |
# dez/10
· votar
1-A primeira corda (B) está trastejando nas primeiras casas, não importa a força do toque, sempre trasteja. Como posso ajustar isso? Será necessário levar a um Luthier? É possível que tenha alguns trastes meio desnivelados. Um luthier vai resolver tudo isso e deixar o instrumento confortabilíssimo pra você, é bastante recomendável que você leve seu instrumento lá quando puder.
2-Estou a procura de um captador novo, pra sentir a diferença no som e tal. Aqui estão os que achei de interessante: Captador novo em um baixo com 2 dias de comprado? Esquece isso... Toque nele pelo menos uns 2... meses, antes de pensar em trocar captação. Troca de captação é um tiro no escuro, você nunca sabe no que vai dar, talvez o som piore... E aí você gastou um bom dinheiro, pois gastou na compra do captador, mais o dinheiro da troca...
3-Notei que facilmente ficam manchas do dedo e de suor após tocar, por isso sempre estou passando um pano levemente molhado e em seguida enxugo para tirar as manchas, mas sempre volta, alguém tem uma solução pra isso? Passando o pano onde? No corpo ou no braço? O problema do pano úmido é que se encostar nas cordas vai fazer elas oxidarem mais rápido. Mas não faz mal à pintura do instrumento, que é envernizada. Deixe o pano úmido (molhe o pano, torça ele bastante, e aí passe), que tá tudo bem.
|
PackerBass Veterano |
# dez/10
· votar
Valeu pelas opniões galera, consegui um Luthier que vai fazer uma regulagem pra mim geral de graça, então ta de boa. Alguém mais tem opnião sobre os captadores?
|
PackerBass Veterano |
# dez/10
· votar
Valeu pelas opniões galera, consegui um Luthier que vai fazer uma regulagem pra mim geral de graça, então ta de boa. Alguém mais tem opnião sobre os captadores?
|
PackerBass Veterano |
# dez/10
· votar
|
southbass Veterano |
# dez/10
· votar
PackerBass eu tenho esses captadores da Malagoli e são bons. nada de mais, mas bons. mas cara, pra que trocar? tu nem sabe ainda o timbre do teu baixo e ja quer trocar de captador... daqui um ano tu pensa nisso
e não fica repetindo a mesma mensagem varias vezes que é irritante e não te ajuda em nada.
|
PackerBass Veterano |
# dez/10
· votar
|
PackerBass Veterano |
# dez/10
· votar
Meu deus, perdão por esse ocorrido! Tem um problema na minha pagina e acabou sendo enviado mais vezes, tem como algum moderador apagar as outras mensagens? Desculpe inconveniência
|
PackerBass Veterano |
# dez/10
· votar
Meu deus, perdão por esse ocorrido! Tem um problema na minha pagina e acabou sendo enviado mais vezes, tem como algum moderador apagar as outras mensagens? Desculpe inconveniência
|