Conquistar o som perfeito !

    Autor Mensagem
    bAss pLaya
    Veterano
    # dez/10


    Boa tarde.

    Eu sou um baixista novo e tal, então estive em busca de comprar novos equipamentos.
    No momento estou na procura de comprar um pedal, pois já comprei o amp e o baixo, a história é a seguinte:

    Eu comprei um amp usado de um amigo, paguei $200 e gastei mais $30 pra condicionar o falante que tava meio zuado, o amp é o QX-200 da Meteoro.
    O baixo eu comprei um novo mesmo, o Tagima Jazz Bass JB4, paguei $690 zerado na loja.
    Resumindo, fiz mal negócio?

    E eis a minha questão:
    Quando ligo o baixo no amp, e deixo um pouco mais alto os graves, o som destorce e fica aquele som gravão que parece que todas as notas soam iguais. Eu toco numa banda de hardcore, então quero um som pesado, mas bem definidos, graves bem definidos e tal, e claro um som um pouco mais agudo também.
    Então vim aqui pra pedir uma dica de pedal, que pedal vocês acham que seria um boa pra mim comprar junto à esse meu set, e o que vocês acham desse amp e desse baixo.

    Obrigado desde já !

    Mep
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Um pedal legal, que eu to querendo comprar é o BDI-21 da Behringer, tem uma distorção razoável e simula um amp valvulado. Mas vamos esperar para alguém que entenda mais de pedais falar pra gente :D

    rodsom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bAss pLaya
    inicialmente vc vai ter que aprender a timbrar no cubo. depois, conforme seu ouvido for desenvolvendo, vc mesmo decide qual pedal comprar.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mep
    Um pedal legal, que eu to querendo comprar é o BDI-21 da Behringer, tem uma distorção razoável
    onde vc ouviu ou leu isso? a saturação do BDI é zero, qto mais distorção!
    e simula um amp valvulado.
    isso sim. pro amp q é uma bosta ele melhora bastante. o único mal é q pra pessoa q toca rock, o baixo meio q some numa banda, pois o pedal corta quase todos os médios. pra tocar sozinho é legal.

    bAss pLaya
    Resumindo, fiz mal negócio?
    já tá feito e é o equipo q tú tem.

    Então vim aqui pra pedir uma dica de pedal, que pedal vocês acham que seria um boa pra mim comprar junto à esse meu set, e o que vocês acham desse amp e desse baixo.
    pro som q tu quer tocar o BDI NÃO VAI ATENDER. e pra sugerir o pedal/equipo é preciso saber qto tu têm pra gastar.

    o mais

    DotCom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bAss pLaya
    Acho que você já percebeu que não dá pra abusar nos graves se quiser usar volumes mais altos. O cubo simplesmente não aguenta.
    Dito isso, OU você compra um amplificador mais potente, ou então dá uma amansada nos graves na equalização.

    Natan Bass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bAss pLaya

    Sugiro um equalizer... vc pode utilizá-lo com varios timbres.. ou modificar... pode mexer nas frequencias... ja que qr uma definição como diz.. tenho no meu set um TRIFX da Landscape que pra mim é essencial.. ótimo pedal, e vc tem nele um equalizer, um booster com drive, que simula legal um valvulado, e de quebra ainda leva um efeito chorus.. que provavelmente utilize em alguma musica.. mas é questao de gosto, vai do teu ouvido..

    Zara
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Zara
    · votar


    bAss pLaya

    Deveria ter pego um cubo Staner, dependendo dos lugares onde for tocar, olhar a wattagem... 100w-200w pra aguentar porrada nesse seu hardcore, esse aí vai fazer exatamente o que o brother falou ali:
    o único mal é q pra pessoa q toca rock, o baixo meio q some numa banda, pois o pedal corta quase todos os médios

    Eu tenho uma opinião a respeito da Behringer: pense duas vezes antes de comprar algo que faça barulho (pedais, amps e instrumentos) da Behringer. Teste, teste muito mesmo pra ver se casa com seu amp, com seu bass e com seu ouvido. Já fui tecladista e curtia Behringer pra monitores, controladores, interfaces MIDI e mesas/placas. Hoje compraria um Boss, mesmo que dividido em 10.000 vezes, porque é um pedal que vc não vai precisar trocar, mesmo que troque todo o equipamento.

    Os JB da Tagima costumavam ser bons até 2003... não sei como estão hoje. Creio que seja um bom baixo pra "um baixista novo". Mas tocar hardcore com um JB? Vc não testou nenhum precision, ou algo com mais punch nos graves??

    De início, o que eu faria era trocar o amp num Staner pra vc poder dar suas pauladas no bass. Dá uma garimpada no ML, tem muita coisa legal e de preço bom lá.

    Mr.Green
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vc primeiro tem que conheçer seu equipo.Usar bem os knobs do baixo deixar tudo bem regulado nele e depois partir para a regulagem do cubo.Quando vc estiver dominando bem o seu baixo e o cubo seria interessante pra vc um pedal equalizer da boss.Vc ia calibrar bem tanto os graves como os medios e os agudos.

    Natan Bass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Concordo com o Mr.Green.. conheça seu equipo, toco baixo a 08 anos, me considero iniciante pq somento a 01 ano (pouco tempo) q consegui montar basicamente meu set, e hj eu posso tirar o som q quero.. eu uso uma Staner como o Zara sugeriu e te digo que é um bom cubo.. conheça o q vc tem e bola pra frente.

    Zara
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu uso uma Staner como o Zara sugeriu
    Correção: A Zara é mocinha!

    Natan Bass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Zara
    Perdões Moça.. sem intenção de ofender.. mas faço correção tbm:
    "...eu uso uma Staner como a Zara sugeriu..." assim fica melhor..
    tenha uma boa tarde

    Zara
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Natan Bass
    Da nada não, Natan :)
    Bueeeenas pra vc tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conquistar o som perfeito !