A procura do contra-baixo perfeito.

Autor Mensagem
senshi
Veterano
# dez/09


Acho que da primeira vez postei em lugar errado, então criarei um tópico pra isso pois não achei ninguém na minha situação.
________________________________________________

Bom pessoal, sou novo aqui e estou procurando um contra-baixo pra eu começar a tocar, mas tem uns probleminhas:

-quero um baixo de 6 cordas ativo
-na faixa de até uns R$1.000 (se valer a pena eu pago um pouco mais)
-moro no interior
-sou canhoto...

então queria que vocês me indicassem locais em que eu poderia estar comprando, pode ser novo ou usado e de qualquer loja, desde que eles tenham loja virtual.
Já adianto que perdi um bom tempo procurando na net e só achei esse e esse passivo.

DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


A procura do contra-baixo perfeito.
Ihh coitado...

-quero um baixo de 6 cordas ativo
-na faixa de até uns R$1.000 (se valer a pena eu pago um pouco mais)
-moro no interior
-sou canhoto...

Ihhh coitado²²²²²

Cara, baixo de 6 cordas por menos de 2000 reais é raro de achar. Um de qualidade, mais raro ainda. E canhoto, piorou tudo.
Qual o motivo de só querer baixo ativo? Alguém lhe falou que "ativo é melhor"? Enfim, se falaram isso, se equivocaram completamente.

Enfim, esse washburn seria a minha opção, dentre os dois é o menos pior. Conheço um cara que tem ele, e o depoimento do cara é que "quebra o galho, mas não é um baixo que ele levaria pro palco.". De qualquer forma, é melhor que o Golden.

senshi
Veterano
# dez/09 · Editado por: senshi
· votar


Obrigado pela resposta.

Nada de palco, banda e etc, queria um mesmo pra tocar em casa e com os amigos casualmente.
Na questão qualidade só tendo uma madeira boa para não estragar com o tempo que tá beleza. Quero que dure por muito tempo.
Quanto a ativo, eu optei por que lí que ele tem mais "equalização" e eu gosto bastante de inventar por isso pra mim seria a melhor opção, se for isso mesmo.
E esse washburn é muuuito ruim?? No que?? me arrependerei de comprar??


obs: o título seria como "um baixo do com o melhor custo beneficio do meu gosto" rsrsrs

chr19
Veterano
# dez/09
· votar


nesta faixa de preço não rola mesmo, aumenta mais 500 que você acha o condor bc 6000 pro, que não é la essas coisas mas ja é um baixo honesnto, com boa equalização cara, mas so bre equalização até em um precision bass de 4 cordas você pode fazer estragos, depende da tua mão, do teu conhecimento e do teu equipamento...
abraço e boa sorte aí

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


senshi
Cara, evite baixos de 6 cordas, não apenas por que vc é iniciante, mas também porque geralmente são instrumentos instáveis que precisam de manutenção constante e são CAROS, e raramente se usam 6 cordas. Ademais, 95% das clássica linhas de baixo foram feitas em baixos de 4 cordas.
Abç

LIBABASS
Veterano
# dez/09 · Editado por: LIBABASS
· votar


DotCom , pq vc acha que o washburn é melhor que o golden ?

chr19 , seria o mais ideal mesmo ...


senshi , siga a voz da experiência 'Mauricio Luiz Bertola' ... mas se caso mesmo assim queira pegar um de 6 cordas , ibanez GSR 396 , por causa do braço ser mais confortavel , mas nem tanto , e custa em média R$1300 ... o golden BL6C 1600 tem uma boa madeira, mas não tão bom ,preço bom 0R$ 900 e bonito ...
http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=3692
http://www.novamusic.com.br/produtos_ver.php?id=66

RBX
Veterano
# dez/09
· votar


to com o bertola
quem foi o louco que te disse pra comprar um baixo de 6 cordas baixo de 6 cordas é um instrumento para casos muito especificos
quanto a vc morar no interior devemos avaliar o seguinte que interior é esse? pq dependendo do llugar vc pode comprar pela net e pagar um pouco mais caro que o normal pelo frete
e outra coisa se vc so quiser um "exatamente desse jeito" vc n esta em posição de escolha de modelos e tal vai ter que levar um assim mesmo me fala que interior é esse vl vo dar uma pesquisada

Bassist_rsl
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Bom pessoal, sou novo aqui e estou procurando um contra-baixo pra eu começar a tocar

Começar a tocar num baixo de 6 cordas?? Eu sugiro que comece com um de 4 cordas, depois pegue um de 5 e talvez depois pegue um de 6.

Pra canhoto é mais difícil achar, principalmente de 6 cordas. Um luthier faz, mas vai sair caro (mais de R$ 3000 se o luthier for bom)

Eu sugiro que seja um baixo ativo/passivo. E não há como dizer que ativo é melhor que passivo ou vice-versa. Depende do gosto de cada um.

Sobre esse baixos que você achou na net, pra ter esse preço a qualidade deve estar um pouco melhor que a de um strinberg.

Quanto ao título do fórum (A procura do contra-baixo perfeito), isso não existe. Cada um tem seu gosto estético, de timbre, de estilo musical, etc. Por isso não existe o melhor baixo nem o melhor baixista.

Por isso recomendo mesmo começar com um de quatro cordas bom. Condor eu acho que quebra seu galho

RBX
Veterano
# dez/09
· votar


Bassist_rsl
ele ta falando do baixo perfeito pra ele
dãããã

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


Esse Wasburn é uma versão para canhotos do xb 600? Se for,ta muito barato!
senshi
Entre os dois,o melhor é o Washburn.Mas nao to dizendo que é um excelente instrumento.Ja tive um problema com um Washburn,mas era outro modelo e tambem isso nao quer dizer que vai acontecer com vc tambem.

rodsom
Veterano
# dez/09
· votar


senshi
eu sou canhoto e aprendi a tocar como destro justamente por isso. pra nao ter que quebrar a cabeça na hora de achar um instrumento. por que nao tenta o mesmo?

dibass
Veterano
# dez/09
· votar


rodsom
Eu não sei bem qual é a realidade do canhoto, visto que sou destro.

Porém, será que querer forçar a ir de encontro ao que é de sua natureza, no caso pegar um bass q não condinzente à sua realidade física não interfere na sua capacidade de tocar bem?

É algo que não tenho propriedade para julgar, mas tenho essa dúvida. Pq assim, eu imagino eu q sou destro (por sinal estou treinando cm a esquerda, só por bobêra msmo) quero aprender de cara cm o canhoto, minha caoacidade de evoluir no instrumento seria bem menor doque se eu começasse cm um compatível a mim!

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


RBX

Não acho que o baixo de 6 seja um instrumento "para casos muito específicos".Instrumento nada mais é que um meio para fazer a SUA música.Se achar necessario que pra isso seja um de 6,que seja.

Acho que a corda C é um algo que "faltava".Um Complemento ideal.Mas claro que é gosto pessoal.

Mas começar com um baixo de 6,ai ja nao sei.Vai depender muito de pessoa pra pessoa,é algo muito relativo.Sugiro o de 5 cordas.

papillon
Veterano
# dez/09
· votar


dibass

cara
eu sou canhoto
mas toco guitarra e baixo como destro, mas toco assim pq desde q peguei pela primeira vez nesses instrumentos peguei como destro mesmo e aprendi numa boa, toco ja a 10 anos e axo que vc sendo destro ou canhoto vc pode optar pela forma de tocar dependendo do q vc julgar mais confortavel pra vc mesmoo
ai so depende de voce...
abraçoo

DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


Na questão qualidade só tendo uma madeira boa para não estragar com o tempo que tá beleza.
Ah, isso é fácil de conseguir. Eu tive um tonante que a madeira estava intacta durante anos.
Na verdade, por pior que fosse o instrumento, nunca vi a madeira se desfazer. Isso não é parâmetro pra fazer instrumento bom não... hehe

axo que vc sendo destro ou canhoto vc pode optar pela forma de tocar dependendo do q vc julgar mais confortavel pra vc mesmoo
Concordo. Quando entram nessa discussão, eu pergunto: Alguém já viu pianista canhoto? hehe
Enfim... Meu irmão (que é canhoto) aprendeu violão por conta própria, quando eu não tava tocando ele pegava e tocava, aprendeu a tocar como destro (até porque meu violão era cutway).
Imagino que não seja algo do outro mundo um canhoto tocar instrumento como destro. Até porque no início ele não sabe tocar de nenhum dos dois jeitos. É só questão de praticar.

RBX
Veterano
# dez/09
· votar


Ever Oliver
tb ach acho que pra começar tipo n max um baixo de 5 cordas não acho q seis cordas ira ajudar muito n vai ser bem mais dicicil

APRBASS
Veterano
# dez/09
· votar


cara na boa... sou canhoto e só uso baixo para destro... nao tenho dificuldade nenhuma em tocar....
acho q vale mais a pena um destro....

senshi
Veterano
# dez/09
· votar


Obrigado pessoal estão me ajudando muito! Mas, vamos lá!

Mauricio Luiz Bertola:

Esses problemas que você citou quais são? A questão de preço não de tão assim um problema. E sobre 95% das clássica linhas de baixo foram feitas em baixos de 4 cordas, como eu disse em outro post eu gosto bastante de inventar e colocar notas em que não existe em músicas já existentes. Tipo remix, sabe?!rs

LIBABASS

Desses baixos que você sugeriu eu achei em uma loja da minha cidade com preços bacanas. O IBANEZ me interessou bastante. Leia até o fim do meu post.

RBX

HAHAHAHA!!! Sobre o baixo de 6 cordas é escolha minha mesmo!!! E qual interior que eu moro?? Eu moro no interior do Acre... ... ... ... ... ... brincadeira.rs Eu moro em Jaú, interior de SP. A cidade roda bem quanto a entregas e correios.

Bassist_rsl

Quanto a começar em um baixo de 6 cordas, porque você não recomenda?? A adição de corda varia com a experiência do tocador? E quanto ao título, é bem o que o RBX falou.rs

Ever Oliver

Qual o problema que você teve com esse baixo?? Foi difícil pra arrumar? Ficou caro?? É a marca ou o modelo??

rodsom

Quanto a tocar como destro, eu já arrisquei e não dá! Além de ticar uma booooa parte da minha criatividade (que não é lá essas coisas) me dó muuuito a mão.

dibass

Realmente não consigo ir de encontro com a natureza. Só quando treino karate. Mas pra você ter uma idéia, eu sou canhoto e só recorto com a direita, e por mais que eu tente não consigo com a esquerda.

Ever Oliver

O que você disse para o RBX é bem o que eu acho, até porque eu não sou muito chegado a padrões e adaptações. Gosto de fazer do meu jeito.

papillon

Realmente, varia de pessoa pra pessoa.

DotCom

Na questão da madeira realmente eu falei besteira! Não liga não! HAHAHAHAHA

RBX

Porque acha que começar com baixo de 6 cordas e pior?? Isso varia do aluno ou o de 6 cordas atrapalha mesmo??

APRBASS

Nem tem como tocar como destro. Já brinquei com um de 4 cordas destro e me doeu tuda a mão.

___________________________________________________________

Pesso desculpas para o pessoal por ficar esse tempo sem dar um parecer, mas é que eu estava na minha incansavél jornada a procura do CONTRA-BAIXO PERFEITO. *insira bandeira dos EUA e musiquinha de corneta aqui*

Andei dando uns telefonemas aqui na minha cidade (Jaú-SP) e um vendedor me disse que não possuia no momento, mas me passou o cite da loja (que eu desconhecia) e pediu pra eu ver qual o de 6 cordas que eu tinha gostado que ele faria um esforço para arrumar pra mim.

Aqui está o cite: undefined
E o que me mais me interessou: undefined mas gostei de outros também.

E aí o que acharam??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


senshi
O fato de ter 4 cordas não significa que vc não possa rearranjar a música. Para isso eu recomendo que vc estude harmonia funcional, até porque, se vc colocar notas fora da harmonia, vc estará tocando erradamente, e aí, não existe "do meu jeito", só existirá erro.Eu mesmo dificilmente toco as linhas de baixo iguais às dos discos, mas eu sei fazer isso.
Geralmente os baixos de 6 cordas tem braços instáveis, necessitando de regulagens e atenção constante, sob o risco de empenos e torção (o que inutiliza o braço), ademais, dificilmente vc usa a corda sol (que geralmente é usada em determinados solos, por determinados baixistas) na maioría das músicas (de qualquer estilo), e, a adaptação à digitação em um braço tão largo como o de 6 cordas é difícil.
Abç

peter.forc
Veterano
# dez/09
· votar


senshi
6 cordas por R$ 1000 vai ser meio difícil de achar, creio, mas tem um Condor BC600 (6 cordas) anunciado na Krocodille por um valor bem próximo a isso... Dá uma espiada lá.

Abraço.

rodsom
Veterano
# dez/09
· votar


dibass
Eu não sei bem qual é a realidade do canhoto, visto que sou destro
é apenas mais uma dificuldade, mas nao atrapalha em nada, o cara pode ser tao bom quanto um destro. é como o papillon
disse, se pegar desde o começo, vem naturalmente. tanto que hoje eu nao consigo mais tocar como canhoto. muita gente acha engraçado eu tocar como destro e escrever com a mao esquerda.

APRBASS
Veterano
# dez/09
· votar


senshi
cara dores voce ira sentir no começo, isso é normal, faça aquecimentos antes de tocar, ajuda muito.
faça aulas com o destro antes de compra-lo veja se realmente vale a pena um canhoto, afinal sai mais caro e é dificil encontrar.

dibass
Veterano
# dez/09
· votar


rodsom
senshi
papillon

Que coisa, é o contrário do que eu imaginava!
Mas legal saber isso!!

RBX
Veterano
# dez/09
· votar


senshi
ata quando li interior do acre senti pena de vc pq acho que entrega no interior do acre so se passar um avião encima da sua casa e soltar o baixo de paraquedas no meio do mato kkk
mais tipo tenta o mercado livre la vc pode achar varios modelos e talvez negociar com o venderdor é claro
e sobre comeaçr com o baixo de 6 cordas tipo n sua cituação acho que procurar um baixo de 4 cordas abriria um leq maior de modelos

senshi
Veterano
# dez/09
· votar


Bom pessoal, acho que não vai ter jeito mesmo de comprar um 6 cordas como eu queria, mas conversando com o vendedor fui "apresentado" a um Ibanez sbgr - 5 cordas, não sei o modelo sbgr ...

Então, compensa?! R$1.200,00! Algum sbgr vale esse preço?? Levando para o bom senso, qual seria esse modelo avaliado em R$1.200,000??

DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


senshi
SDGR, não?

senshi
Veterano
# dez/09
· votar


Sim SDGR mesmo. E aí, o que acha??

wiskeria
Veterano
# dez/09
· votar


compre um baixo de 4 cordas legal, vc não vai se arrepender.

Nanilo
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, eu tô namorando uns Warwick Rockbass, que acho baixos muito bons. Achei no mercado livre por 1.400, 1.500; pesquisando mais dá pra achar mais barato e tem versões pra canhoto e de 5 cordas.

Dá uma pesquisada nesse baixo, que achei um baixo com um som legal, braço bom e bem versátil. E no mercado livre, com uma boa pesquisa, dá pra achar por uns 1.200, 1.300.

senshi
Veterano
# dez/09
· votar


Esse Warwick Rockbass é muito 10!!! O natural então... nem se fala!!! Mas canhoto e 5 cordas... nada feito. rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A procura do contra-baixo perfeito.