Esse set vale a pena ?

    Autor Mensagem
    roryu123
    Veterano
    # jul/10


    Bem gente, depois de muita procura acabei achando um Amplificador + Baixo em um preço que dá pra eu pagar...

    BX-12 ( Que o vendedor diz ser ativo ) - R$ 729,00
    Meteoro Demolidor - R$399,00

    Eu vi muita gente comprando o BX12 muito mais barato que isso, mas aqui em Salvador eu não achei em um preço menor do que citei.
    Sobre o BX12... Ele realmente é ativo? Pois sempre vejo comentarios que ele é passivo.

    Vale a pena gastar isso no set ?
    PS: Se o problema for só o caso de o BX12 está caro, podem deixar!

    Obrigado.

    TerraSkilll
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    roryu123
    O BX-12, que eu saiba, é de passivo de fábrica. E me parece um pouco caro mesmo. Não rola comprar em outra cidade ou pela net? No geral, é um bom baixo, pelo preço que custa.

    Meteoro Demolidor - R$399,00
    Não conheço bem esse modelo. Quantos watts ele possui? De todo modo, a Meteoro, apesar do preço, não está entre as marcas mais queridas do fórum.

    Qual seu objetivo com esse set? Só ensaiar? Ensaiar e tocar? Pode ser que a potência do cubo seja insuficiente na presença de outros instrumentos.

    Vale a pena gastar isso no set ?
    Você acha pouco ou muito? Qual seu objetivo?

    Abraço.

    roryu123
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: roryu123
    · votar


    TerraSkilll
    Segundo o vendedor o BX-12 é ativo e o Meteoro tem 20w de potencia.
    Meu objetivo com esse set é estudo e ensaios, somente por enquanto.

    E, não. Não da pra eu comprar pela net, vai ter que ser aqui mesmo :/

    Mesmo o BX-12 sendo passivo, vale a pena ? O Timbre dele é bom ?

    TerraSkilll
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    roryu123
    Como já disse, o BX-12 é um bom baixo, pelo preço que custa. Gostei dos que toquei até hoje. Som legal, leve e confortável. Só está um pouco caro esse aí, na faixa de preço de instrumentos talvez melhores que ele. Veja: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/242646/

    Timbre é algo um tanto pessoal. Vai de você tocar ele e ver se acha bom ou não.

    Já o Meteoro me parece pouco (25W), ainda mais quando você for ensaiar com banda. O som do baixo vai sumir (se tiver bateria, então...). Só dá pra treinar em casa e olhe lá. O ideal seria a partir de 100w.

    Não tem outras lojas por aí?

    Abraço.

    roryu123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A galera, uma dúvida.
    Eu estava vendo alguns amplificadores e vi que tem alguns que tem entrada pra baixo ativo e passivo.
    Esse Meteoro Demolidor FWB-20 serve pros dois ?

    roryu123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TerraSkilll
    Minto cara!! O Meteoro vai ser só pra estudo!
    Ensaios vai ser em estudio mesmo, já temos um até. iuhaiuha
    Valeu, mas o que me diz sobre o vendedor dizer que é ativo? Tem chances de ser mesmo ?

    TerraSkilll
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    roryu123

    Valeu, mas o que me diz sobre o vendedor dizer que é ativo? Tem chances de ser mesmo ?
    Bem, o BX-12 A tem captação ativa, mas circuito passivo. Isso pode ter confundido o vendedor. Veja:
    http://www.condormusic.com.br/baixo/contrabaixo-4-cordas/39-bx12a

    Na dúvida, pergunte ao Bertola nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/

    Quanto ao amplificador, se ele possui uma só entrada, ela geralmente serve para baixos ativos e passivos. Se tem duas, uma para cada, você precisa usar a apropriada.

    Abraço.

    roryu123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TerraSkilll
    Desculpe, mas, sou novo com baixos.
    Qual a diferença de ter captação ativa e circuito ativo ? Qual dos dois precisa da bateria para alimentação ?

    TerraSkilll
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    roryu123
    Não saberia te dizer com exatidão. Sei que o circuito ativo depende de alimentação de uma bateria:
    http://www26.brinkster.com/basspoint/det_coluna.asp?coluna=Diversos&co digo=44

    Mas nunca vi um BX 12 com circuito ativo (a não ser que tenha sido modificado). Na dúvida, pergunte ao Bertola no tópico que te indiquei, ou mande um e-mail à Condor.

    Abraço.

    roryu123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ok, muito obrigado, está de parabéns.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse set vale a pena ?