MacBooks como Amps.

    Autor Mensagem
    victor.karasu
    Veterano
    # dez/10


    Opá ! Bom Dia todos !
    Pessoal, sábado agora eu vi uma coisa muito interessante no Altas Horas.
    O baixista do NxZero (vejam que eu não estou valando nem dele e nem da banda uahuah), ele estava usando um Macbook ligado em uma geladeira da Ampeg 810, e EU NÃO CONSEGUI VER O CABEÇOTE.
    Bom até ai tudo OK! Ele poderia estar usando Algum programa como (Amplitube, Guitar Rig, ou outros que não conheço), para simular o cabeçote, bom blz! Só achei muito moderno isso... uahuahu...
    Ontem estava assistindo o Programa do Jô, e no final, um cantor Italiano (muito bom diga-se de passagem), estava cantando e o que o baixista estava usando ? Um Music Man plugado em um MacBook !!!
    Bom, 1º vou explicar por que eu estou colocando este tópico no fórum de baixo ao invés do de amps.
    Resposta... por que só vi baixista fazendo isso 

    Agora minha pergunta...
    Fica bom? num fica ? o que eles estão usando de simuladores ? por que nos Macs ? uahuahu...
    Achei muitooooooooooooooo pratico isso e quero ter descobrir mais sobre o assunto.

    Desculpe qualquer coisa errada ai...
    Aquele Abraço!!!

    TerraSkilll
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    victor.karasu
    Ele colocou um mp3 da linha do baixo pra tocar, só isso.

    Falando sério agora.

    Fica bom?
    Fica, se você souber o que está fazendo. Tecladistas fazem muito isso. Mas precisa de alguma coisa pra amplificar o sinal que sai do notebook.

    Veja:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/137376/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/222885/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/49955/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/49955/

    o que eles estão usando de simuladores ?
    Não sei dizer, mas creio que sim. Talvez mais coisas também.

    por que nos Macs
    Conjunto de hardware e software mais estável (com menos variáveis que um Windows), além, é claro, do "efeito visual" que o Mac causa (isso varia de pessoa para pessoa).

    Abraço.

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    victor.karasu
    por que nos Macs ?
    por que eles são mais estáveis, voce não corre o risco de dar um pau no meio do show!

    de resto não sei, pode ser que estivessem usando algum desses VST...

    acho que baixo é mais tranquilo, usa menos efeitos, então o pessoal aceita mais.

    mas usar um guitar rig equivale a usar uma pedaleira digital qualquer, ne?
    pra programas de TV tem profissionais que usam pedaleira, é mais pratico (e o timbre nunca vai ficar muito bom mesmo...)

    Bico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    usam mais macbook pq é mais seguro contra travadas e falhas inesperadas do windows.

    e fica bom! mas ao meu ver, vale mais a pena usar um simulador de amp ou pedaleira top.

    acho o macbook muito caro pra um uso desses... uma pedaleira top tb é cara, mas tem um hardware muito mais apropriado. o negócio é pra ser pisado mesmo, levar tombo e tudo mais...
    isso, o macbook segura beeem menos, auheuahue!

    mas vai ver usam por outro motivo tb, né... vai saber.

    T-Rodman
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    huh, quem usa mac geralmente utiliza o Mainstage, que é a 'pedaleira' e simulador de amps que vem junto do Logic.

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Bico
    uma pedaleira top tb é cara, mas tem um hardware muito mais apropriado. o negócio é pra ser pisado mesmo

    pensando por ai, talvez só pela "pedaleira" um mac seja pouco... mas começa a valer se ele usar pra mais coisa

    tipo controlador midi, pra disparar alguns efeitos...
    ou mesmo usar como computador em viagem, o cara checa email no hotel e toca no programa do jo de noite.

    e baixo precisar pisar menos que guitarra, ne?

    =p

    Bico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    kiki
    será?.. hj já tem um bocado de pedaleira que armazena e dispara samples essas coisas. não? ...e pra isso, seria até mais fácil um daqueles controladores de poucas teclas.

    e em relação a pisar, não quis dizer só sobre a performance no palco não, aueha!
    mas todo esse negócio de banda... transportar, montar equipamentos, nêgo bebado subindo no palco, chutação de cabo, etc... acho que pedaleira aguenta mais os acidentes de trabalho dos músicos do que um macbook, aheuaeh!

    pelo menos eu não colocaria meu macbook na roda assim. a não ser que fosse realmente necessário.
    mas dependede de cada um, né... uaheha!

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Bico
    mas ó, foi uma opinião que eu ouvi por aqui.
    teve um topico em que o cara tava assustado por que um guitarrista famoso ai que nao lembro qual era tava usando uma pedaleira (sei la qual era) no programa do jo.
    a melhor resposta foi que os musicos fazem isso pela praticidade, por que o som da tv nunca vai ser muito bom, e mal tem passagem de som pra timbrar e tal... vai tudo em linha logo.

    acho que o macbook é nesse espirito.
    note que o cara viu no altas horas e no jo, num show acho que nao seria muito legal mesmo...

    victor.karasu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    legal...
    É que achei bem interessante esse recurso, até pensei em fazer um teste com Amplitube ligado com alguma interface em um bom ampli de bass em flat, pra ver como fica...
    Em um próximo ensaio vou utilizar, pra ver... quem sabê não posso sonhar com o som de um Ampeg SVT4 uahuah...
    e outra achei muito pratico...

    outra coisa também é que levando em conta que se vc tiver um Note parrudo não vai precisar tanto de um MAC... (eu acho)...

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    victor.karasu

    outra coisa também é que levando em conta que se vc tiver um Note parrudo não vai precisar tanto de um MAC... (eu acho)... (2)

    Eu tenho macbook, mas uso ele como workstation.
    Como 'pedaleira' eu uso um Dell Vostro 3500 com o Guitar Rig Kontroller. Não tem erro esse tipo de config.

    janick
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O baixista do NxZero (vejam que eu não estou valando nem dele e nem da banda uahuah), ele estava usando um Macbook ligado em uma geladeira da Ampeg 810, e EU NÃO CONSEGUI VER O CABEÇOTE.
    Bom até ai tudo OK! Ele poderia estar usando Algum programa como (Amplitube, Guitar Rig, ou outros que não conheço), para simular o cabeçote, bom blz! Só achei muito moderno isso... uahuahu...


    Cara isso é normal demais. Eu abri mão de amps pra fazer isso e não me arrependo nem um pouco. Com um set de pedais limitados e estes VSTs, juntos da minha interface, consigo timbres muito bons cara. E é versátil demais. É a tecnologia né rapaz, abocanhando mais e mais o mercado.

    Bico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    kiki
    realmente! ...pra tv, isso aí explica.

    outra coisa também é que levando em conta que se vc tiver um Note parrudo não vai precisar tanto de um MAC... (3)

    rodsom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    que coincidencia, ontem mesmo eu tava tentando baixar o guitar rig pra experimentar. mas ja viu, ne, internet via radio+programa de site gringo=fail.
    pegando carona no topico, alguem ai pode me dar sugestoes de programas similares e menores (ja que meu pc nao é aquelas coisas), de preferencia que seja especifico pra baixo?

    MMI
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Por curiosidade então para vocês... Se acham que isso é baixista que usa, enganam-se.
    Olha o que diz o guitarrista John McLaughlin no site oficial dele. Clique em equipment. Ele usa exatamente um Apple PowerBook 12' (G4) e amplitube nos palcos mundo afora.

    Abç

    NESCAU
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Faz tempo que eu faço isso... e olha, nem tenho macbook, tinha um positivo ruim pra cacete. e mesmo assim funcionava certinho.

    victor.karasu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    NESCAU
    Cara, e como vc faz essa ligação ?

    Baixo ---> Interface USB (Entrada) ---> Note ---> Interface USB (Saída) ---> PowerAmp ---> Gabinete ???

    Valeu ?

    NESCAU
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    victor.karasu
    Exatamente como você escreveu.

    Zara
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bico
    Nem vem que eu já vi vc usando o um controlador Behringer no GarageBand!

    Mano, nem pra teclado eu tenho a manha de sair levando meu Mac na bagagem. Sou mais um iRig no iPhone, mas efeito pra quê, camaradagem? O bom do baixo é ser cru.

    Eu concordo com quem disse algo sobre usar Mac porque o efeito visual faz um tchan, a estabilidade do software faz tchum e a saída de linha pra programas de TV faz tchan-tchan-tchan-tchaaaaaan.

    Bico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Zara
    eu? auheuhauehauh!

    já vou pagar lingua...
    para os próximos projetos devo levar o macbook. :/

    Zara
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bico
    E vai usar qual soft?

    NESCAU
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O bom do baixo é ser cru.

    Como já dizia aquele finado humorista "Há controvérsias".

    Zara
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Zara
    · votar


    Vareia de estilo pra estilo...
    Acho que só um equalizer tá bom demais!

    Tá, confesso que queria um som Bootsy Collins pra fazer firula às vezes... :D

    Bico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Zara
    Ableton Live.
    Pelo menos espero usá-lo, auheuah! Não é nem pra timbar, mas pra loopar os treco e tal.

    Zara
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bico
    Uai tchará, passa as manhas aeeee!
    Nunca nem vi a interface do Ableton. Que efeitos o senhor usa la na banda de black music?

    victor.karasu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bico
    Opá quero saber tambêm !!!

    Bico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sei usar ainda não! Hahae!
    Pretendo aprender nos próximos dias e vou te enviando relatórios atualizados, hehe!

    Na banda eu só uso meu pedalzinho mesmo. Equalizer, compressor e um envelope filter de vez em quando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MacBooks como Amps.