Guitarra + Notebook + Amplitube no ao Vivo Será que rola?

Autor Mensagem
Marcos Martini
Veterano
# dez/09


Pois Pessoal Tem Como usar o NotBook ( ou PC) como Amplificador através do Amplitube Ou outro Software Isso no Ao vivo ?

Guitarra -> notbook -> Mesa de som -> PA's

Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


mano, te digo que vai dar pau.
abraço

Marcos Martini
Veterano
# dez/09
· votar


Gambá do Rock
te digo que vai dar pau.


Latência?

bicinh
Veterano
# dez/09
· votar


Marcos Martini
axo que ser o note for bonzinho.. e voce tiver uma boa interface usb.. rola sim..
o problema é o footswitch..

lindoso
Veterano
# dez/09
· votar


Marcos Martini
eu toco assim beleza em casa, com o note, mas a placa do seu note tem que ser boa pra nao dar ruido ou coisa do tipo, e claro, a interface usb seria a melhor opção pra obter um som com mais qualidade

Latencia nao é problema com o asio all

E seria bom se seu amp tivesse send/return, ajuda a acabar com os ruidos

Good Luck!

Marcos Martini
Veterano
# dez/09
· votar


bicinh
o problema é o footswitch..

isso eu bolei uma gambiarra com um mouse pelo menos em casa esta funcionando

wcpm
Veterano
# dez/09
· votar


Vc terá que ter um notebook reserva caso o principal falhe.

HYBRID PRS
Veterano
# dez/09
· votar


Marcos Martini

se na sua casa não dá pau por várias horas tocando e ainda tem como controlar, acho que vale a pena tentar...

gege_correa
Veterano
# dez/09
· votar


Fui num show aqui em curitiba (Fernandinho) a uns tempos atás e o guitarrista não usava ampli... usava a pedaleira dele (latinhas) ligada no note, com algum software de simulação (não consegui identificar), do note saia para um DI e ia pra mesa... retorno nos fones... não lembro se tinha interface externa...:-\ mas o som estava ótimo... como disseram, tem que ter uma placa de som boa, pra não dar latência, ruidos, etc... abraço!

bpv
Veterano
# dez/09
· votar


Marcos Martini

isso eu bolei uma gambiarra com um mouse pelo menos em casa esta funcionando

Hahahahha! Foda vai ser usar o mouse como footswitch no show.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/09
· votar


Marcos Martini
Leia o primeiro post: http://www.gearslutz.com/board/so-much-gear-so-little-time/364924-john -mclaughlin-live-setup-cheap-but-effective.html

feelinguitar
Veterano
# jun/10
· votar


creio eu que usando um XP com boa placa de audio, e com 2 giga de ram, o pc responderia legal. com o plug-in ASIO4all o Amplitube nao tem atraso. estou entrando agora (atrasado) no mundo dos 'vst'. pra ser sincero, a unica coisa que estou usando atualmente para tocar ao vivo é um DS7 da Ibanez, e um Tubescream, Ibanez tambem. (ambos tonelook) por isso me interessei em rodar o Amplitube ao vivo.

Jg Destroyer
Veterano
# jun/10
· votar


feelinguitar
Só pra complementar:

Se quer mesmo tocar ao vivo, compre um Macbook.

Muitos usam (principalmente tecladistas) e nenhum se arrepende.
O tecladista da Oficina G3 usa um teclado controlador da M-audio ligado a um macbook pro.
Show de 2 horas sem problema nenhum.

Com windows eu nem tentaria... hehe

Abraços!

mjcmello
Veterano
# jun/10
· votar


por isso me interessei em rodar o Amplitube ao vivo

Eu não confio no Windows....

Minow
Veterano
# jun/10 · Editado por: Minow
· votar


lindoso
Latencia nao é problema com o asio all

Óbvio que é.
Asio4all não é Asio. E placa onboard não é placa de som.
Ele vai precisar de uma interface externa.

Jg Destroyer
Muitos usam (principalmente tecladistas) e nenhum se arrepende.

Isso é especialmente bom pra tecladistas porque eles usam o teclado ligado via MIDI e usam instrumentos virtuais. No Mac tem o Mainstage que é sensacional pra isso.

Como já falaram, não dá muito pra confiar em PCs, não apenas pela instalbilidade do Windows, mas também do hardware.

Marcos Martini
isso eu bolei uma gambiarra com um mouse pelo menos em casa esta funcionando

Cara, um footswitch não é apenas um botão. É um controlador enorme, com vários parâmetros e pedal de expressão, pra você usufruir de tudo que os VSTis tem. Sinceramente, não dá pra usar sem isso ao vivo, muito menos com um mouse.

Marcosrcf
Veterano
# jun/10
· votar


Minow
a unica coisa que estou usando atualmente para tocar ao vivo é um DS7 da Ibanez, e um Tubescream

Nem precisa de um controlador com várias funções, se ele só usa duas distorções o foot não vai fazer tanta falta assim, dá pra ele montar com um teclado USB mesmo.

feelinguitar
Leva o note pro show e faz um teste, mas leva seu equipamento também, se der problema com o note é só ligar o amp... já fiz um ensaio, mas senti falta do bendito footswitch.

T-Rodman
Veterano
# jun/10
· votar


O amplitube tem os seguintes acessórios:
Stealth Pedal - que seria o pedal de volume/expressão.
Stomp IO - que é a pedaleira que controla o amplitube.

A parte boa é que geralmente comprando qualquer um dos dois, o já vem o software completo no pacote. Ou seja, quando se compra um controlador desse, que também funciona como interface de audio USB, com direito a ASIO proprietário e tudo mais, está se comprando conjuntamente o software. No StompIO já vem tudo incluso praticamente.

Tem controladores genéricos como os Behringer.

E tem os concorrentes como o Guitar Rig Kontroller, que também vem incluso o Guitar Rig 4 Pro.

Funcionam a contento?
- sim. Desde que tenha um hardware bom.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Minow: E placa onboard não é placa de som.

A questão é que talvez uma onboard não seja indicada para o tipo de aplicação discutida no tópico. Mas funcionaria perfeitamente em outros casos, como gravação caseira, funciona a contento.

Abs

ogaitnas
Veterano
# jun/10
· votar


Com o guitarlink até eu já toquei... estava usando um bd-2 e meu gdi fuçado como dist e o guitar rig 4 para todo o resto, ficou animal o som, toquei a tarde toda sem qq problema, uso mac não winblows, mas um winblows mantido só para isso não deve ter problemas tb...

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, eu não arriscaria. Prefiro comprar uma multifx da vida e pronto. Trocar o certo pelo duvidoso? Tô fora!

ogaitnas
Veterano
# jun/10
· votar


Note bom e bem configurado não é duvidoso hehe é só saber configurar e montar tudo de um jeito safe... um rackzinho bem montado para o note e já era...

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


aproveitando o topico.


tenho uma fast track usb. mais por exemplo ,se eu ponho um preset do amplitube 3 e toco , o som sai bem pior q um video do youtube com o mesmo preset.


em outras palavras , com uma interfaçe melhor tipo a fast track pro,meu som sairia melhor ? ou é alguma coisa q eu n tou sabendo configurar?

ogaitnas
Veterano
# jun/10
· votar


rhoadsvsvai

Caixas e fones melhores...

feelinguitar
Veterano
# jun/10
· votar


Jg Destroyer
Se quer mesmo tocar ao vivo, compre um Macbook.

a idéia de um Macboot seria bem interesse, afinal, Mac é Mac. porém, ja que nao é para teclado, compensa investir a grana logo num set de pedais. e realmente é bem mais comum se ver tecladista usando simuladores virtuais.


Marcosrcf
Nem precisa de um controlador com várias funções, se ele só usa duas distorções o foot não vai fazer tanta falta assim, dá pra ele montar com um teclado USB mesmo.

concordo. no meu caso seria apenas para simular algum ampli mesmo, e usar um chorus, ou algum drive diferente, que sao efeitos que fazem falta.

rhoadsvsvai
tenho uma fast track usb. mais por exemplo ,se eu ponho um preset do amplitube 3 e toco , o som sai bem pior q um video do youtube com o mesmo preset.

creio eu que o preset do amplitube nao responde igual rodando com o fast track, pois sempre tem alguma diferença de timbragem. pois de tudo que editei aqui, nao achei nenhum efeito que simula " video do youtube " no amplitube.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Não sei daonde vem o preconceito desse povo...

Eu tenho um Dell (4gb ram, 2.6 ghz dual core) que eu venho usando para essa finalidade já fazem alguns bons meses, e nunca deu problema. Ele + Toneport + FCB1010 e quando preciso um teclado conectado via midi! E digo, fica bem honesto! Tenho timbres que me agradam muito, com boa variedade e possibilidades! Me fez desistir do set de pedais e amp. Para MIM, foi a melhor escolha.

ogaitnas
Veterano
# jun/10
· votar


janick

Boisé... é esse "vintagesismo" todo que existe no mundo de guitarra, se tem computador sempre dizem que é complicado e pouco confiável... é só questão de não usar o 286 enferrujado que vc tem no seu museu e sim um bom notebook.

Eu toquei a tarde toda com colegas que tem um banda, e foi muito susse, aliás, cheguei mixar e usar um synth de bateria no meu saindo pelas minhas caixas junto com minha guitarra pq eles não tinhas levado caixas o bastante para fazer a bateria ahuahaua

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Pô, galera!!!

Tô querendo entrar nessa onda de guitarra + notebook.

Vou criar uma partição no HD e colocar um XP(no W7 não roda o ASIO4ALL nem por um decreto!!).

Vou levar aos ensaios e testar... hehe.

Deve ser bem bacana!
O problema mesmo é o foot!!!!


Falou!!!


Um aceno de longe!!!

feelinguitar
Veterano
# jun/10
· votar


Não sei daonde vem o preconceito desse povo...

talvez seja porque alguns nao tenha realmente experimentado as vantagens dos recursos virtuais.

Tenho timbres que me agradam muito, com boa variedade e possibilidades! Me fez desistir do set de pedais e amp. Para MIM, foi a melhor escolha.

ta ai, essa é a questao. a tecnologia torna as coisas mais praticas.


Del-Rei
Tô querendo entrar nessa onda de guitarra + notebook.

sempre dei preferencia a pedais (e na verdade ainda acho a melhor escolha, desde que se tenha um bom capital para investir) mas te garanto, pelo menos pra tocar em casa, tirar musicas e treinar, o Amplitube da um gás e ficou bem mais pratico. nem que seja pra ter ai no seu pc pra usar em sua home, vale a pena.

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


feelinguitar

Fala, cara!!!

Rapaz, tô querendo testar esses lances.

Eu encomendei meu amp valvulado, e tá pra chegar.
Adoro meus pedais. Não tenho pedaleira e nem é preconceito. É porque não uso uma variedade enorme de efeitos... Sou simplão mesmo.

Então, enqto meu amp não chega, queria testar esse Guitar Rig ou Amplitube em ensaios.

Tenho um Marshall MG 15CD com falantezinho de 8".

Não testei o som no amp ainda porque tenho que comprar mais um plug adaptador (P10).

Mas acho que ainda preciso de uma interfacezinha... não acho o som da minha placa onboard muito bom!!!


Mas que é bem mais prático em casa, com certeza!!!!


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

overlappingcircles
Veterano
# jun/10
· votar


Steve Jones mostrando o set up que usa ao vivo:



Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra + Notebook + Amplitube no ao Vivo Será que rola?