Comprar ou não: RockBass Corvette.

    Autor Mensagem
    Dojiyu
    Veterano
    # nov/10


    Então...
    Estou pensando em comprar um RockBass Corvette 4c (ativo), aqui na loja da cidade, tá custando 1290. Mas não tem mais no estoque. O cara que me atendeu disse que dava pra encomendar, e vou estar vendo quanto vai custar. Mas aí queria saber, se vale a pena (pelo preço) e se vou me arrepender se comprar antes de testar.

    Muita gente reclama do braço dele, que é grosso e tal, mas eu acho que me acostumo, até porquê não sou acostumado com braços finos. Quanto ao som, eu gosto mais dos médios~graves. E os estilos que eu ouço são Soul, Alternative, Funk, Rock...
    Pelos vídeos que eu vi dele o instrumento até me agradou...

    Mas então, vocês acham que vale a pena comprar ele sem testar? E que ele vai me agradar?
    (Até tem outros baixos aqui, mas são caros e acho que o Rockbass é o que tem o melhor custo benefício. Tem até um SX75 aqui mas tá 900 reais e pra fazer um upgrade na captação eu gastaria pelo menos uns 200, então acho que nem vale).

    Valeu ~

    murilomga
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Até tem outros baixos aqui, mas são caros e acho que o Rockbass é o que tem o melhor custo benefício

    Passe as outras opções (preferencialmente com os valroes) que voce tem. As vezes podemos ajudar melhor.

    Nunca toquei num RockBass, mas eu tenho ouvido falar bem dele.
    Para mim, 4 caracteristicas importantes em um baixo (não necessáriamente nessa ordem de importância):
    - Som (qualidade sonora, timbre, versatilidade, etc...)
    - Conforto (tanto no peso do instrumento, quanto na "maciez" ao se tocar, etc..)
    - Estética (para alguns conta muito, para outros conta pouco... mas é muito legal voce ter um baixo que voce ache LINDÃO....ex: meu sonho de consumo, 99% pela beleza estética (já que eu nunca toquei nem ouvi o som de um) é um baixo Grestch White Falcon).
    - Mercado (se futuramente voce for vender ele (nunca se sabe quando a gente enjoa de um baixo e não tem grana para comprar um novo sem ter que vender o antigo) é bom saber a aceitação do mesmo no mercado, se é fácil vende-lo, se o preço de venda é bom, etc....)

    Também tem muitos outros detalhes, claro... mas na minha opinião, basicamente são esses.

    Pelo fato do braço do RockBass ser grosso e talz... tem que tocar um pouco, ver se fica confortável e talz (às vezes tocar 15 minutos no baixo é de boa, mas 2 hrs, 3hrs... pode ser extremamente desconfortável). Procure saber se o mercado para venda dele é bom, caso voce compre e não goste... etc...

    No mais, nada a mais para acrescentar... Boa Sorte... Abç...

    Dojiyu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vou passar logo o site da loja, porquê tem muitos pra mim mandar uma lista. Lembrando muitos aí não tem na loja (na verdade é uma rede de lojas), então vou ter que encomendar também, mas não faz diferença mesmo. e-e

    Se não for pedir muito, olhem aí: http://www.carneiromusic.com.br/pesquisa.asp?pagina=1&grupo=0&sub_grup o=0&marca=0&produto=BAIXO

    Só posso gastar na faixa do preço do RockBass mesmo, por isso acho que não vai ter um melhor.

    murilomga
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Você não tem interesse em comprar instrumento usado não ?
    Eu particularmente acho que é bastante vantagem... tipo, voce pode comprar um usado BEM CONSERVADO por uns R$ 1.200,00 (novo valeria uns R$ 2.000,00) ao invés de comprar um baixo novo por R$ 1.200,00... provavelmente esse usado será de uma categoria acima do que este baixo que voce compraria novo.
    Tenho 2,5 baixos (um está a caminho):
    1 bass Collection 5c (foi meu primeiro baixo) que comprei NOVO. (eu tinha 15 anos.
    1 Tobias Growler 5c 18v que eu comprei usado, em perfeito estado.. muito bem conservado.
    1 Music Man StingRay 5c HH, que está a caminho do Brasil, também usado mas em excelente estado de conversação.
    Claro que aí vai de cada um... mas eu sou bastante a favor de comprar baixos usados !!!.... mais barato e pode-se pegar um baixo de uma categoria superior.
    Sobre os Rockbass, não tem foto em quase nenhum baixo.. outra coisa, no site não tem o Rockbass 4c (não-fretless), tem apenas o fretless.. voce quer um baixo fretless mesmo ?

    Dojiyu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não não, vou encomendar o com trastes. =)
    A questão dos usados, eu não acho que possa achar um bom, além de que, meu pai que vai comprar o baixo, então ele não deixaria eu comprar um usado. :/

    E parabéns pelo seus baixos, queria um Tobias desse. =P

    rickirmao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sobre o Corvette:

    Os principais pontos negativos são mesmo o braço (se bem que eu até acostumei), e ele é um pouquinho mais pesado que a média, mas nada absurdo.

    A sonoridade dele é realmente muito boa, principalmente nos graves e médio-graves. Tenho um Corvette 5c Fretless, e mesmo nas primeiras "casas" da 5ª corda o som sai muito limpo e bem definido.

    Eu o considero um bom baixo, sim, estou contente com o meu.
    Mas vê direitinho essa história do usado, conversa com o seu pai, pode pintar um bom negócio...

    Grande abraço

    victor.karasu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dojiyu
    Cara eu tenho um Rock Bass Corvette Basic 5 Cordas.

    Posso te afirmar o seguinte... eu passei um ano procurando e estudando timbres que me agradavão, versatilidade, estética, conforto e etc... mais na boa, o Rockbass é baixo pra bagalho brother !

    SOM:
    Ele vai do mais gravão (muitas bandas de axé e forró usão), até aquele mais agudo (para slaps e afims) tranquilamente. Lembrando que seus captadores são ORIGINAIS da Warwick ! (apesar de seu pré amp ser 2º linha da própria), mais de qualquer forma ele continua com o mesmo somzão ! Ele é bem presente tambêm, se vc estiver tocando com algum amp bom, com potência relativamente alta, ele não vai sumir não...
    Porêm testeo entes, pois EU particularmente gosto bastante do seu Timbre Característico, ele lembra bastante os Warwicks alemães (Falei LEMBRA, não soa igual).

    Agora falei em um ponto negativo... realmente seu braço é grosso, por isso tem que se acostumar... eu já to tranquilo quanto a isso, mais é como eu falei... faça o teste 1º... quem sabê vc não se apaixone por ele como eu...

    Abraços ^^
    Qualquer hora eu faço um review decente dele.

    PS: Qual é o modelo desse Rockbass ? Basic ? Classic ? ou Special ?
    PS²: R$ 1290,00 ta muito barato rapaz... eu paguei R$ 1800,00 no meu !!!

    Dojiyu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É o Basic. Pois é, barato bagarai. Mas é estranho, o modelo 4 cordas tá 1290, mas o de 5 tá 1800+ na loja.
    Mas... sabe me dizer se ele é versátil?
    E sabem algum cubo pra estudo pra juntar com ele?

    victor.karasu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dojiyu
    Cara... ele é muitoooooooo versátil cara...
    é então eu tambêm não entendo por que essa diferênça de preço uahauh...

    cara um amp pra estudo depende... vc precisa de quantos watts mais ou menos cara ???

    Se for uma coisa mais robusta eu prefiro p BS150 da Staner...

    XaMBs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, eu tava pensado em pegar esse bass, fui em Salvador procurar um bass e toquei nele. É um baixo muito bom, mas o braço nao me agradou. Mas é questao de gosto ne... Testa tbm o Streamer Rock Bass.. é bacana o som.
    abrc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar ou não: RockBass Corvette.