Baixos Yamaha ?

    Autor Mensagem
    SuicinivTF
    Veterano
    # out/10


    Opa, eu tenho dúvidas sobre os baixos da Yamaha... eu queria saber como que eles são, em aspectos como qualidade de acabamento, timbre, etc...

    É apenas por curiosidade! Meu pai já teve um, mas eu tinha 4 anos, entao pouco posso recordar...

    Grato desde já

    Killer_Bass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu tenho um baixo Yamaha BB414 e acho bom e tem um custo beneficio melhor que muitos outros baixos que já vi

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    SuicinivTF
    Todos os yamaha que toquei valem o que custam. Nunca vi um com falhas no acabamento, e gostei do som de todos que toquei.

    rodsom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Todos os yamaha que toquei valem o que custam. Nunca vi um com falhas no acabamento, e gostei do som de todos que toquei.
    (2)
    e digo mais. nao só os baixos, com tambem os violoes e baterias. só os teclados (a maioria) que nao sao grande coisa.

    chr19
    Veterano
    # out/10
    · votar


    otimos baixos as linhas top excelentes, os bb falam muito.

    SuicinivTF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Agradeço aí a opinião de todos, é que estou pensando em comprar um 4 cordas, pra tocar estilos como rock, jazz e fusion

    É esse, mas não sei o nome

    mgs
    Veterano
    # out/10
    · votar


    principalmente a série TRB sao os tops da yamaha e o bb nattan east!

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    SuicinivTF
    Esse daí é o RBX A2.
    Nunca toquei nele, mas não deve fugir ao padrão da yamaha de fazer bons baixos. Se você gostar do timbre, vai fundo.

    Anti-Heroi
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu tenho um RBX 170. É o mais fraquinho da Yamaha, mas eu gosto muito dele (por ser o meu, claro), mas a timbragem também é bem bacana pelo preço que paguei. Tem médios bons. Na minha aula eu toco em um Eagle Precision que acho ruinzinho e já toquei em um SX SJB75'. Entre os três eu ficaria com o Yamaha.

    emipe
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Meu primeiro baixo foi um RB-460. As dimensões do corpo e braço foram excelentes para me ajudar a desenvolver com o instrumento. Até hoje tenho bons olhos para os modelos da Yamaha pela ótima relação custo x benefício. Só achei esse A2 muito "hi-fi", parecendo baixo de brinquedo.
    Para o estilo que pretende tocar, iria num TRB1004.
    Qual seu limite p/ investir no bass?
    Abs,
    MP

    SuicinivTF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Agradeço novamente a opinião de todos

    @ emipe

    Se for à vista, tenho até 2000, se parcelar, dar pra ir um pouquinho além, talvez nao mais que 500

    Lasanha
    Veterano
    # out/10
    · votar


    No estúdio onde fiz gravações nosso baixista poderia optar por um Fender Jazz Bass e um Yamaha que nem sei qual é. Acabou optando pelo Yamaha e eu concordei...

    emipe
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Parceiro,
    Com essa grana vc consegue comprar um ótimo instrumento.
    Já pensou em alguma outra marca?
    Dê uma olhadinha nesse Cort GB94: http://www.cortguitars.com/_webapp_2714979/GB94
    Acho que hoje não fabricam mais com o tampo em "flamed maple", que eu acho bem mais bonito que esse "spalted maple". O meu GB94 é inclusive em flamed maple e é muito bonito pessoalmente.
    Foto com esse tampo: http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=151417919_5655.jpg&v=O
    É um instrumento com uma configuração TOP. Captação e circuito Seymour Duncan, tarrachas hipshot, corpo em ash e por aí vai.
    Também é uma ótima opção dentro do seu estilo musical e orçamento.
    Um baixo desses NOVO deve sair por uns R$2.400 / R$2.500. Mas é possível encontrar alguns usadinhos por R$1.700,00. Dá até p/ achar um em estado de NOVO por um bom preço. Sei disso pq o meu nunca saiu de casa e fiquei muito tempo sem tocar... ;)
    Qualquer dúvida fale comigo poe email ou msn: mpsgodoy a yahoo com br.
    Abraços,
    Marcos Paulo

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/10
    · votar


    SuicinivTF

    Veja este vídeo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/217031/#6929205

    emipe
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Jimmy,
    Estou tentando conectar a relação do vídeo com a dúvida do forista... :/

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/10
    · votar


    b]emipe[/b]
    Nada mais nada menos que Glen Hughes e sua nova banda tocando com um baixo Yamaha. Será que é bom ? O que vc acha ?[

    SuicinivTF
    Veterano
    # out/10 · Editado por: SuicinivTF
    · votar


    Pessoal, acabei de comprar meu novo bass, foi o RBX 4 A2 preto.. Eu fui experimentar e adorei... leve pra burro.

    Vejam as fotos:
    http://www.basscenter.com.br/baixos/det_baixos.php?id=62 0&rnd=0.11510678176705813

    Alias, queria agradecer a opinião de todos e a loja Bass Center, lá da Teodoro em São Paulo, pelo excelente negócio

    DotCom
    Veterano
    # out/10 · Editado por: DotCom
    · votar


    Parabéns pelo instrumento, parece ser ótimo.

    PS: Pegou por aquele valor anunciado na página? Pegou de graça!!!

    SuicinivTF
    Veterano
    # out/10 · Editado por: SuicinivTF
    · votar


    Foi este valor mesmo! Acho que o vendedor não deveria saber o valor do bass, hehe

    Estou com ele desde o dia 09/10, e realmente é um bass incrível.
    La no 4shared, onde tem os timbres dos baixos, eu já registrei numa gravação rápida e meia-boca

    Aqui vai o link pra quem se interessar:

    TESTE YAMAHA RBX A2

    (Uma parte é com slap e outra com palheta)

    Henrique_Bass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, eu comprei na semana passada um RBX375. Estava há mais de 2 meses sem baixo. Decepção com o material. A primeira má impressão: FABRICADO NA CHINA. O braço está com falta de tinta embaixo da 3ª corda. Como se tivesse anos de uso. As tarraxas estão oxidadas e o headstock com lascas na pintura (vermelha). Esse opor sinal, é de plástico, acoplado à madeira. O som é lindo demais, porém o conjunto é bem xing-ling. Realmente me decepcionei com a Yamaha. Mas é uma tendência mundial. Todas as grandes empresas estão confeccionando seus instrumentos na China, pois não existe mão-de-obra mais barata no mundo.

    DotCom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A primeira má impressão: FABRICADO NA CHINA.
    Não entendi o problema nisso.

    Mas então, separa aí 5 mil reais pra comprar instrumento americano.

    JohnBass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    agora fiquei em duvida......

    quero comprar um yamaha e depois de ver esse post fiquei meio na duvida...

    alguem pode me ajudar? (quero pegar um rbx 270)

    SuicinivTF
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    JohnBass, sua dúvida é em relação ao rbx 270.. eu nunca toquei em outro Yamaha a não ser o meu..
    Mas de qualquer forma, caso queira saber, meu RBX4 A2 segue firme e forte! Até agora ele não me deu problemas. Posso te dizer que ele realmente é versátil, em todos os aspectos. O visual e o SOM chamam a atenção..

    Msess
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    compre qualquer rbx

    JohnBass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    obrigado, isso ajudou, ate pq aumentou a confiança no bass, eu queria um baixo com um som mais versatil, mas pela minha sorte, encontrei um baixo q combina muito com meu tipo e o som dele bate com meu perfil, alem de eu poder pagar um pouco a mais, e no fim comprei um ESP B-50 por 940,00

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pagando mais ou menos, todos valem o q custam!
    os melhores custo-benefício do mercado atual.

    se alguem estiver com a história de comprar um sx, junta mais um pouco e compra um RBX!!

    Msess
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vinibassplayer
    concordo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixos Yamaha ?