Autor |
Mensagem |
SuicinivTF Veterano |
# out/10
Opa, eu tenho dúvidas sobre os baixos da Yamaha... eu queria saber como que eles são, em aspectos como qualidade de acabamento, timbre, etc...
É apenas por curiosidade! Meu pai já teve um, mas eu tinha 4 anos, entao pouco posso recordar...
Grato desde já
|
Killer_Bass Veterano |
# out/10
· votar
eu tenho um baixo Yamaha BB414 e acho bom e tem um custo beneficio melhor que muitos outros baixos que já vi
|
DotCom Veterano |
# out/10
· votar
SuicinivTF Todos os yamaha que toquei valem o que custam. Nunca vi um com falhas no acabamento, e gostei do som de todos que toquei.
|
rodsom Veterano |
# out/10
· votar
Todos os yamaha que toquei valem o que custam. Nunca vi um com falhas no acabamento, e gostei do som de todos que toquei. (2) e digo mais. nao só os baixos, com tambem os violoes e baterias. só os teclados (a maioria) que nao sao grande coisa.
|
chr19 Veterano |
# out/10
· votar
otimos baixos as linhas top excelentes, os bb falam muito.
|
SuicinivTF Veterano |
# out/10
· votar
Agradeço aí a opinião de todos, é que estou pensando em comprar um 4 cordas, pra tocar estilos como rock, jazz e fusion
É esse, mas não sei o nome
|
mgs Veterano |
# out/10
· votar
principalmente a série TRB sao os tops da yamaha e o bb nattan east!
|
DotCom Veterano |
# out/10
· votar
SuicinivTF Esse daí é o RBX A2. Nunca toquei nele, mas não deve fugir ao padrão da yamaha de fazer bons baixos. Se você gostar do timbre, vai fundo.
|
Anti-Heroi Veterano |
# out/10
· votar
Eu tenho um RBX 170. É o mais fraquinho da Yamaha, mas eu gosto muito dele (por ser o meu, claro), mas a timbragem também é bem bacana pelo preço que paguei. Tem médios bons. Na minha aula eu toco em um Eagle Precision que acho ruinzinho e já toquei em um SX SJB75'. Entre os três eu ficaria com o Yamaha.
|
emipe Veterano |
# out/10
· votar
Meu primeiro baixo foi um RB-460. As dimensões do corpo e braço foram excelentes para me ajudar a desenvolver com o instrumento. Até hoje tenho bons olhos para os modelos da Yamaha pela ótima relação custo x benefício. Só achei esse A2 muito "hi-fi", parecendo baixo de brinquedo. Para o estilo que pretende tocar, iria num TRB1004. Qual seu limite p/ investir no bass? Abs, MP
|
SuicinivTF Veterano |
# out/10
· votar
Agradeço novamente a opinião de todos
@ emipe
Se for à vista, tenho até 2000, se parcelar, dar pra ir um pouquinho além, talvez nao mais que 500
|
Lasanha Veterano |
# out/10
· votar
No estúdio onde fiz gravações nosso baixista poderia optar por um Fender Jazz Bass e um Yamaha que nem sei qual é. Acabou optando pelo Yamaha e eu concordei...
|
emipe Veterano |
# out/10
· votar
Parceiro, Com essa grana vc consegue comprar um ótimo instrumento. Já pensou em alguma outra marca? Dê uma olhadinha nesse Cort GB94: http://www.cortguitars.com/_webapp_2714979/GB94 Acho que hoje não fabricam mais com o tampo em "flamed maple", que eu acho bem mais bonito que esse "spalted maple". O meu GB94 é inclusive em flamed maple e é muito bonito pessoalmente. Foto com esse tampo: http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=151417919_5655.jpg&v=O É um instrumento com uma configuração TOP. Captação e circuito Seymour Duncan, tarrachas hipshot, corpo em ash e por aí vai. Também é uma ótima opção dentro do seu estilo musical e orçamento. Um baixo desses NOVO deve sair por uns R$2.400 / R$2.500. Mas é possível encontrar alguns usadinhos por R$1.700,00. Dá até p/ achar um em estado de NOVO por um bom preço. Sei disso pq o meu nunca saiu de casa e fiquei muito tempo sem tocar... ;) Qualquer dúvida fale comigo poe email ou msn: mpsgodoy a yahoo com br. Abraços, Marcos Paulo
|
jimmy vandrake Veterano |
# out/10
· votar
SuicinivTF
Veja este vídeo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/217031/#6929205
|
emipe Veterano |
# out/10
· votar
Jimmy, Estou tentando conectar a relação do vídeo com a dúvida do forista... :/
|
jimmy vandrake Veterano |
# out/10
· votar
b]emipe[/b] Nada mais nada menos que Glen Hughes e sua nova banda tocando com um baixo Yamaha. Será que é bom ? O que vc acha ?[
|
SuicinivTF Veterano |
# out/10 · Editado por: SuicinivTF
· votar
Pessoal, acabei de comprar meu novo bass, foi o RBX 4 A2 preto.. Eu fui experimentar e adorei... leve pra burro.
Vejam as fotos: http://www.basscenter.com.br/baixos/det_baixos.php?id=62 0&rnd=0.11510678176705813
Alias, queria agradecer a opinião de todos e a loja Bass Center, lá da Teodoro em São Paulo, pelo excelente negócio
|
DotCom Veterano |
# out/10 · Editado por: DotCom
· votar
Parabéns pelo instrumento, parece ser ótimo.
PS: Pegou por aquele valor anunciado na página? Pegou de graça!!!
|
SuicinivTF Veterano |
# out/10 · Editado por: SuicinivTF
· votar
Foi este valor mesmo! Acho que o vendedor não deveria saber o valor do bass, hehe
Estou com ele desde o dia 09/10, e realmente é um bass incrível. La no 4shared, onde tem os timbres dos baixos, eu já registrei numa gravação rápida e meia-boca
Aqui vai o link pra quem se interessar:
TESTE YAMAHA RBX A2
(Uma parte é com slap e outra com palheta)
|
Henrique_Bass Veterano |
# nov/10
· votar
Cara, eu comprei na semana passada um RBX375. Estava há mais de 2 meses sem baixo. Decepção com o material. A primeira má impressão: FABRICADO NA CHINA. O braço está com falta de tinta embaixo da 3ª corda. Como se tivesse anos de uso. As tarraxas estão oxidadas e o headstock com lascas na pintura (vermelha). Esse opor sinal, é de plástico, acoplado à madeira. O som é lindo demais, porém o conjunto é bem xing-ling. Realmente me decepcionei com a Yamaha. Mas é uma tendência mundial. Todas as grandes empresas estão confeccionando seus instrumentos na China, pois não existe mão-de-obra mais barata no mundo.
|
DotCom Veterano |
# nov/10
· votar
A primeira má impressão: FABRICADO NA CHINA. Não entendi o problema nisso.
Mas então, separa aí 5 mil reais pra comprar instrumento americano.
|
JohnBass Veterano |
# mar/12
· votar
agora fiquei em duvida......
quero comprar um yamaha e depois de ver esse post fiquei meio na duvida...
alguem pode me ajudar? (quero pegar um rbx 270)
|
SuicinivTF Veterano |
# mar/12
· votar
JohnBass, sua dúvida é em relação ao rbx 270.. eu nunca toquei em outro Yamaha a não ser o meu.. Mas de qualquer forma, caso queira saber, meu RBX4 A2 segue firme e forte! Até agora ele não me deu problemas. Posso te dizer que ele realmente é versátil, em todos os aspectos. O visual e o SOM chamam a atenção..
|
Msess Veterano |
# mar/12
· votar
compre qualquer rbx
|
JohnBass Veterano |
# mar/12
· votar
obrigado, isso ajudou, ate pq aumentou a confiança no bass, eu queria um baixo com um som mais versatil, mas pela minha sorte, encontrei um baixo q combina muito com meu tipo e o som dele bate com meu perfil, alem de eu poder pagar um pouco a mais, e no fim comprei um ESP B-50 por 940,00
|
vinibassplayer Veterano |
# mar/12
· votar
pagando mais ou menos, todos valem o q custam! os melhores custo-benefício do mercado atual.
se alguem estiver com a história de comprar um sx, junta mais um pouco e compra um RBX!!
|
Msess Veterano |
# mar/12
· votar
vinibassplayer concordo.
|