Fender jazz bass 78 dúvida c etiqueta interna

    Autor Mensagem
    GTZ bass
    Veterano
    # ago/10


    Tenho um fender jazz bass 78 e ao fazer um serviço num luthier, observei no corpo, abaixo do braço dois adesivos originais fender que traziam: em um o serial e em outro as inscrições 02 03 81. Numa pesquisa feita c o tradutor da google, constatei que o 02 simboliza o jazz bass, o 03 as madeiras do braço maple e escala rosewood e o 81?...não obtive resposta...alguém sabe? O serial é S 8*****, logo é um jazz bass 78! O que será esse 81 da etiqueta?!

    Osvaldojr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pode ser algum numero de referencia de serviço do luthier que montou o baixo....Mas olha, parabens cara vc tem uma raridade nas mãos.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Isso é o ano em que o corpo do baixo foi fabricado. S8 são braços feitos em 1978 e 1979 e que podem ter ficado esperando corpos.
    Os corpos desses baixos (S8*****) foram feitos de 1978 a 1983. Outra forma de conferir é vendo a data nos potenciômetros.
    Uma outra dica é a madeira do corpo: Ash foi usado muito em 1978 e 1979. É uma madeira muito pesada. É lendário o peso dos baixos desses 2 anos. Mais de 5,5 kg. Os mais pesados já fabricados pela Fender.
    Depois de 1980 é mais comum aparecer os corpos feitos de Alder, que é bem mais leve.

    GTZ bass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pois eh, Maurício! Em primeiro lugar, muitíssimo obrigado pela informação...meu baixo é extremamente pesado, aliás o mais pesado que já toquei e já sabia que era ash, pois essa informação eu já havia pesquisado. Então tenho um jazz bass 78?...é isso?...o braço é S8***** e o corpo, por ser ash deve ser 78 ou 79!..mas finalmente, qual o ano oficial desse instrumento?!

    GTZ bass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Só outra dúvida, Maurício: S8 + 5 digitos, segundo pesquisa que fiz, designam fabricações de 1977 e 1978 e não 78 e 79 como vc falou...então o que devo considerar?

    GTZ bass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Óbvio que o rock bass é warick! Existe uma assinatura! O modelo, as peças e principalmente a tecnologia e os parâmetros! Se não fosse warick,...teria outro nome, por exemplo: somente rock bass!...rss

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GTZ bass
    rockbass é tão warwick quanto squier é fender...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender jazz bass 78 dúvida c etiqueta interna