Problemas com o SX SJB75 nos palcos

    Autor Mensagem
    sIAMESE
    Veterano
    # ago/10


    Olá pessoal. Há uns quatro meses adquiri um SX SJB75, por vários conselhos aqui do forum. Aliás, quando toco nele sozinho aqui em casa, acho o timbre dele incrível, tanto que o testei quando comprei.

    Mas ele não parece ser um baixo que se comporta bem em uma banda: já fiz três apresentações com ele e, em ambas, por mais que eu mexesse no equalizador, ele perde muito a qualidade.

    O que me deixou mais triste é que ele parece "fraco", nos palcos, todo aquele grave que ele tem, não quer sair, fica um som meio opaco, perde muito a qualidade.

    O baixo que eu usava antes nas apresentações era um Ibanez SR505 e ele, pelo menos, não perdia o brilho e se ouvia nitidamente, aliás o grave dele batia no peito e tremia tudo.

    Como a maioria aqui tem um SX, queria saber se acontece o mesmo com vocês, ele perde a qualidade nos palcos?

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sIAMESE
    Qual a amplificação que você tá usando?

    O que pode estar acontecendo é que o SX é passivo, uma direct box ruim pode estar "capando" o potencial do baixo. Na próxima vez, tenta levar um pré e plugá-lo ANTES da DI (Serve um BDI, ou Hartke Bass Attack, ou mesmo um simples equalizer).

    southbass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara, pra mim isso parece mais problema de amp do que do baixo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sIAMESE
    Cara, que amp vc usa?
    Abç

    sIAMESE
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pois então, só se for o amplificador mesmo.

    Esses amplificadores não são meus, são da Universidade, só sei que é um Hartke, porém desconheço o modelo.

    Só pode ser eu que não estou sabendo equalizar o instrumento!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sIAMESE
    Só pode ser eu que não estou sabendo equalizar o instrumento!
    Isso me parece óbvio......
    Abç

    LuksBass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, seu antigo baixo era ativo certo, acho que o seu descontentamento com seu baixo pode ser uma falta de costume ao modelo passivo. Eu mandei meu baixo (yamaha rbx 375) pra regulagem e toquei com um strinberg, e senti a diferença, pode ser o mesma coisa...

    Issu claro visando questões obvias.

    RafaelF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rapaz, eu comprei um sx 75 para brincar e não achei ele com "todo aquele grave" não. Se ele ta sumindo, poca os médios.. sempre funciona

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rapaz, eu comprei um sx 75 para brincar e não achei ele com "todo aquele grave" não.
    Ele não tem... Assim como nenhum JB tem esse "grave todo"

    Oceloti
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, desculpe a curiosidade, mas porque você resolveu pular de um SR505 pra um SX SJB75?

    Jonhp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A caracteristica dos JB e trabalhar no médio agudo! realmente e um baixo com notas mais definidas e muito brilho, o SX (tenho um) responde muito bem, mas pelos caps originais serem razoaveis não fornece a potencia que o Ibanez que você usava tinha (caps bons) e sem contar que o ibanez e um instrumento medio grave se não estou enganado e ativo.

    Eu sou Jazzbasista hahaha gosto demais sou supeito a falar.
    Lembra tambem de verificar o amplificador, porque muitas vezes fazemos tudo belezinha.. mas esquecemos de timbrar o negocio rs (Erro Classico, quando chego pra ensaiar hahaha, tenho que retimbrar tudo di novo rs)
    Mas e so acostumar.. um abraço

    KaizerSoze
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Suas opções:

    ( )Amp pouco potente para o tipo de som q vc ta tocando no show.

    ( )Não está sabendo timbrar o baixo nesse amp.

    ( )Está mal acompanhado.

    (X)Todas as anteriores.

    ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o SX SJB75 nos palcos