Harmônicos: influência da regulagem e captação.

    Autor Mensagem
    sIAMESE
    Veterano
    # ago/10


    Olá pessoal.

    Venho aqui conversar com vocês a respeito dos harmonicos naturais, técnica que estudo bastante. Mas recentemente ví um vídeo e fiquei chocado como são bonitos os harmonicos que podem ser produzidos no baixo.

    Antes de tudo vou colocar o vídeo para terem uma idéia:

    http://www.youtube.com/watch?v=aY4Ra2KOyas

    Levando em consideração que o baixo deste video parece ter sido feito exatamente para trabalhar com essa técnica, queria saber o que pode influenciar tanto nos harmônicos? Regulagens diferentes da cordas?
    Captação, pegada do baixista? Um fretless pode alterar os harmônicos também?

    Pois apesar de eu estudar bastante essa técnica, a sonoridade do meu baixo sai horrível. O que eu queria é poder tirar uns harmônicos próximos ao que estão no vídeo. Como proceder?

    Abraços.

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alguns itens são importantes, a serem enumerados:

    1) Pegada do instrumentista
    2) Cordas novas
    3) Cordas novas
    4) Cordas novas
    .
    .
    .
    215) Cordas novas
    216) Equalização

    É mais ou menos por aí.
    Ah, caso eu tenha esquecido, cordas novas são muito importantes.

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nossa, altas partes do vídeo me lembra Monkey Bussissnesman. Eu curto o som do Michael, mas... cara, qual é o problema dele com as tarraxas? É trauma de infância ou o que? E como que as cordas dele aguentam?

    Bom... voltando ao tópico...
    Só sei que tocar próximo da ponte facilita pra tirar harmônico.

    abraço

    southbass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Anti-Heroi
    haha não é problema com as tarrachas, amigo. ele usa d-tuners nas 4, pelo que eu pude perceber, então ele apenas mexe no mecanismo constantemente para descer/subir a afinação das cordas

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    southbass
    Eu não sabia o nome (d-tuners), mas sabia a utilidade, já tinha lido em algum site. Só acho... estranho. E foi justamente por isso que eu perguntei: E como que as cordas dele aguentam? Sei lá, não ferra ficar apertando e soltando com tanta frequencia? Tá certo que também não sei o quanto ele aperta, mas...

    southbass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Anti-Heroi
    geralmente é meio tom. dizem que no máximo dá pra colocar um tom na regulagem... vi um video do dono da hipshot falando que dá pra ficar mudando constantemente desde que sejam cordas novas, algo assim... vai saber. sempre quis ter um no meu baixo :( hahaha

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sei lá, não ferra ficar apertando e soltando com tanta frequencia?
    Mais ou menos... O metal vai perdendo um pouco das propriedades ao ficar tensionando e afrouxando sim. Mas como ele troca de cordas direto, isso não chega a ser um problema.
    Seria um problema pra gente que é quebrado... rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmônicos: influência da regulagem e captação.