Amplificador - marca x potência

    Autor Mensagem
    Anti-Heroi
    Veterano
    # jul/10


    Eu devolta. Seguinte: estou atrás do amplificador, dei umas pesquisadas nas lojas daqui e achei alguns fraquinhos.

    Procurei na internet e achei de tudo, mas comecei a pensar: "O que devo priorizar, marca ou potência?"

    O que é melhor (hipóteses): um fender de 20w ou um tonante de 150w?

    Agora algo mais para a minha situação: Quero um amplificador para estudo e barato, o que acham desses que encontrei na minha cidade?
    Voxstorm de 50 RMS - R$ 335,00
    Cron de 40 RMS - R$ 330,00
    Moug de 30 RMS - R$ 370,00
    Meteoro demolidor fwb 20 - R$ 430,00

    Ah, e só mais uma coisa, estava vendo este amplificador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150705553-amplificador-cubo-bai xo-meteoro-nitrous-cb150-150w-nota-fis-_JM o que significa os "10db para baixos ativos"? E se eu plugar um passivo?

    valeu!
    Abraço

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu não usaria meteoro..

    o que significa os "10db para baixos ativos"? E se eu plugar um passivo?
    pode plugar o passivo, mas vai ficar mais baixo..

    o negocio é, tiram esses 10db pra igualar o volume ao de um baixo passivo..pois os ativos costumam ter saida mais alta.

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gui
    Voxstorm de 50 ou Meteoro Nitrous de 150?
    Marca ou potência?

    ah e obrigado por explicar o lance dos 10db para baixos ativos

    abraço

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Anti-Heroi
    rapá..EU tive problemas com quase todas as linhas da meteoro...então é uma marca que eu prefiro evitar.

    para que tu vai usar o ampli? estudo apenas ou pequenos ensaios??

    eu diria que vale a pena testar...mas em tese, qualidade antes da potencia.

    tem amplizinhos desse que surpreendem com a pressão sonora que liberam..tem um amigo que não troca o moug dele de estudo por nada..

    EU procuraria algum peavey ou crate, com falante de 10", mesmo tendo potencia menor 15w, a pressão sonora e a qualidade são melhores.

    mas se tu vai ter pequenos ensaios..vale mais pegar o com maior potencia...

    curiosidade..quanto tu tem pra gastar com amp??

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    curiosidade..quanto tu tem pra gastar com amp??
    Pouco. Nessa faixa mesmo que eu mostrei, no máááximo quatrocentão =(
    Eu sei que vai ser bem limitado o que eu conseguir, mas não é por isso que vou aceitar qualquer lixo, né?

    ah, inicialmente era só pra estudo, mas dentro de alguns dias eu arranjo uma banda pra brincar.
    abraço

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Anti-Heroi
    se forem pra estudio, pega o peavey ou o crate que lhe falei..são os melhores!

    se for usar pra tocar com banda..pegue o com mais potencia..e mesmo assim será pouco.

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gui
    Muitíssimo obrigado pela ajuda, Gui

    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Anti-Heroi
    Se vc for tocar "ao vivo" ou mesmo ensaiar, nenhum desses tem potência suficiente. Quer um conselho: Compre logo um Staner BX200...e pronto...
    AMP DE BAIXO TEM QUE TER POTÊNCIA!
    Abç

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gui
    Pois é. No lugar onde eu tenho aula eu testei um Peavey de 60 e o bixinho falava bem até. Eu achei que daria para ensaiar com ele. O que vocês acham?

    Mauricio Luiz Bertola, o problema é quando não se tem dinheiro. Mas de qualquer forma acho que vou juntar grana pra já pegar um que dê pra fazer apresentações pequenas, ao invés de gastar o pouco que tenho num de estudo, sendo que eu tenho um som em casa (agora é só torcer pro troço aguentar).

    Abraço, gente e muito obrigado pelas contribuições.

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Anti-Heroi
    para treinar, se tem disponivel um computador e fones de ouvido legais, use o ampeg svx..
    programa simulador de amplificadores de baixo.

    esses amps de estudo não te dão muita noção de timbragem...é apenas pra ouvir-se mesmo..e nem com tanta qualidade.

    se na época que comecei tivesse pesquisado legal, compraria um amplificador de fones de ouvido e um fone de ouvido bom.
    hoje só estudo no power click + porta pró.

    mas isso é o que EU faço...tem gente que realmente odeia amps de fone.

    no resto, faço coro com o Mauricio Luiz Bertola
    Se vc for tocar "ao vivo" ou mesmo ensaiar, nenhum desses tem potência suficiente. Quer um conselho: Compre logo um Staner BX200...e pronto...
    AMP DE BAIXO TEM QUE TER POTÊNCIA!


    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    use o ampeg svx..
    Putz, cara, valeu mesmo pela dica!!! Salvou meu dinheiro hehehe
    Agora que eu não tenho razão para comprar um amplificador de estudo!
    Obrigado mesmo!

    E o Staner BX 100? Já quebra um galho? Eu imagino que ele nem se compare ao BX 200, mas ele é bom? Dá pra brincar legal com ele? Desculpa perguntar sobre ele, mas eu comecei agora, tive 4 aulas, só sei arpeggio, modos gregos, pentatônicas e entrei bem pouco em ritmo. Nessa situação é muito difícil desembolsar milão pra gastar no cubo, depois de castar 650 no baixo.

    Abraço

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Anti-Heroi
    relaxa mano..dá um tempo e economiza uma grana..nesse tempo vai pesquisando amps..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Anti-Heroi
    E o Staner BX 100?
    Ele tem potência razoável, mas alto-falante relativamente pequeno, até dá para ensaio, mas para show, não.
    Abç

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gui e Mauricio Luiz Bertola
    Muitíssimo obrigado mesmo pelas respostas. Novamente me ajudaram muito!

    abraços

    pereira df
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olá amigos, gostaria da ajuda de vcs. Quero comprar um cubo pra baixo. Vi um numa loja aqui em Brasilia, da marca PEAVEY , Max 115 de 60 w. O preço estava R$ 1.450,00 na promoçao em 6X. O que acham , esse cubo é bom. Tambem vi o HIWATT B060 por R$ 1.000,00.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pereira df
    Só dão para estudar, ou tocar bossa-nova e jazz em ensaios.
    No mais, são bons amps.
    Abç

    pereira df
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ok, Bertola, mas entre os dois cubos, qual vc sugeri?

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pereira df
    Pra fazer show, nenhum desses.

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pereira df
    putz, cara 60w por 1.400 pila? Tá que é um Peavey, mas mesmo assim. ACHO que está caro, aqui eu encontrei o Staner BX100 por 800 conto. Ele tem uns 90w de potência. Com 1.4000 você tira o BX200, que é o que o pessoal me indicou e que dá até pra fazer apresentação, graças aos seus 140w.

    abraço e me corrijam se eu estiver errado.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: rcardo_lemos
    · votar


    BX200 por 1400?
    Quando tirei o meu, no começo do ano (fevereiro/março) girava nos 1200.. Mas eu peguei a vistão e fizeram por 1000

    E segura a barra legal com shows
    Ja toquei Iron Maiden com 3 guitarra no talo e tudo, e ele correspondeu sem problemas

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    rcardo_lemos
    fizeram por 1000
    melhor pra mim, que quero um desses heheh
    Os 1400 foram no chutômetro mesmo.

    Mesmo assim, é mais barato e muito mais potente, aí volta ao título do tópico: Marca X Potência?

    rcardo_lemos
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A equalizaçao dele, como o pessoal diz, nao é lá das mais versateis
    Mas tem um grave presença, e dependendo do seu baixo, fica bom mesmo com o ampli tudo no flat
    Experimente testar e ver se o som agrada..
    Qualquer coisa, um pedal equalizador deve cair bem.. o pessoal usa bastante com esse ampli.. leia os tópicos da galera

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Anti-Heroi
    · votar


    Só pra não abrir outro tópico:
    A Staner ainda produz amplificador da linha BS? Meu professor elogiou bastante o BS 150, mas não achei nada no site da Staner, só os da linha BX mesmo.

    um pedal equalizador deve cair bem..
    Qual você sugere? Outra coisa, não compensa mais eu comprar um que tenha efeitos junto com o equalizador ou a diferença de preço é muita?

    abraço

    edit: tenho um Yamaha RBX 170

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Anti-Heroi
    Não, não produz.
    Na verdade, o BX200 é a mesma coisa do BS150, só que "com nova cara". Compre um equalizador de baixo Groovin.
    Comprar amp com efeitos "on board" é a maior "roubada"...
    Abç

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu, Bertola.
    Depois que escrevi essa pergunta eu lembrei que você já tinha me sugerido esse set (baixo, equalizer groovin e bx200), no tópico sobre o Strinberg Jazz Bass.

    obrigadão mesmo!

    Comprar amp com efeitos "on board" é a maior "roubada"...
    então tá.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador - marca x potência