Dúvidas sobre Ampli,Caixa,Potência!

    Autor Mensagem
    Mortevida
    Veterano
    # nov/05


    Galera, to precisando de uma ajuda, não encontro informações em lugar nenhum, e queria deixar pra vocês algumas perguntas.
    Estava pensando em comprar uma cabeça, e depois uma caixa (ou 2), mais surgem as seguintes dúvidas:

    -Se a cabeça tiver a seguinte potencia "500W RMS @ 4 ohm" :
    Qual a potência da caixa que eu devo comprar?
    Pode ser maior que 500w? Pode ser menor que 500w?
    Em quantas caixas posso ligar a cabeça?

    e outra

    QUE RAIOS SIGNIFICA "OHM" ?

    Quem puder ajudar ae, fico muito grato!

    valeu!

    Mayzen
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mortevida
    ih, kra! ñ sako disso ñ, mas acho q esse cabeçote deve dar 500 watts verdadeiros d potencia. esse lance d 4ohm penso q seja a impedância. é alg coisa relacionada à "saturação" do ampli.. acho q é algo do tipo. mas ñ vai na minha ñ... deixa alg q saka falar aê! vlw!! ah, o lance das caixas: pode ser mais sim, mas o aconselhável é vc comprar umas caixas da msm potencia... menos: nunca! vlw!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mortevida
    Cara, se vc tem um amp de 500WRMS em 4Ohms, vc precisará de uma caixa de, no mínimo 600WRMS em 4Ohms, NUNCA menos.
    Ohms é medida de resistência (de corrente).
    Abç
    P.S.: Que amp é esse?

    Komedia
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vejam o que lí no site da Selenium: www.selenium.com.br

    "COMO ESCOLHER O AMPLIFICADOR:
    O amplificador deve ser capaz de fornecer o dobro da potência RMS do auto falante."

    ???

    Tbm tô na dúvida pq qro montar uma caixa com 2 x 10" e usar o meu Meteoro RX100 (que tem 100w RMS de potência) para alimentar esses auto falantes.

    Pq assim eu ficaria com 1 x 15" (do próprio cubo RX100) e 2 x 10".

    Então minha dúvida: Qual deve ser a potência dos auto falantes dessa caixa?

    Fica bom fazer isso?

    Steve DiGiorgio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mortevida, você deve comprar uma caixa de 500 W rms com impedância de 4 ohms. Não compre uma caixa com potência inferior porque você corre o risco de queimá-la. Se comprar uma caixa com potência maior, tipo 800 W rms, por exemplo, a ligação pode ser feita mas o amplificador só mandará 500 W rms.
    Você pode usar duas caixas de impedância 2 ohms cada em série, daí totaliza 4 ohms do seu amplificador. Pode também comprar duas caixas de 4 ohms cada, totalizando 8 ohms em série, mas neste caso você está dobrando a impedância especificada da cabeça. Então a potência será reduzida à metade, 250 W rms. Têm várias combinações dependendo do que você for comprar.
    Komedia, onde está isso no site da Selenium?
    Muito estranho esse tipo de coisa... se você usar o dobro de potência em cima de um auto-falante ele queima...
    No seu caso é necessário saber para qual impedância seu Meteoro foi projetado, ou seja, se ele entrega esses 100 W rms para 4 ohms, por exemplo. Digamos que seja o caso. Se você for montar esse set que você pretende, 1 de 15" e 2 de 10", a impedância total desse arranjo deverá ser 4 ohms. É necessário saber a impedância dos auto-falantes que você quer usar e a impedância de saída do seu Meteoro.

    leanted
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    algem conhece a potencia nashville NA200 gostaria de saber quantos watts e quantos ohms ela tem obrigado

    allexcosta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Steve DiGiorgio
    Você pode usar duas caixas de impedância 2 ohms cada em série, daí totaliza 4 ohms do seu amplificador.

    Naooooooooooooooooo cara. 2 caixas de 8 ohms dah 4ohms. Resistencia nao soma, divide. 2 caixas de 2ohms dah 1ohm, e vai queimar o amp.

    Mortevida

    Caro amigo. Vc precisa ou de uma caixa de 4ohms q guente uns 600W ou mais ou 2 caixas de 8ohms q guentem 300W ou mais cada. Soh isso. Se vc usar soh uma caixa de 8ohm o seu amp vai estar trabalhando em uns 300W.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Uma duvida q tenho, da pra usar um modulo amplificado desses de carro pra liga numa caixa?

    []'s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Clinton_Jacks
    Depende, mas em princípio não
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Ampli,Caixa,Potência!