Potência x espaço

    Autor Mensagem
    Centauro
    Veterano
    # out/04


    Eu estava pensando em um amp. de 60w para ensaiar e tocar em um salão de 100m² ás vezes, será que é suficiente???

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Estou querendo ver esse novo staner de 60W com reverb de mola, tem também um meteoro de 50w (space bassman), alguem conhece? Dê sua opinião por favor

    CasToR_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    i cara, naum sei mas axo q naum vale a pena. Eu tenhu um d 200wats q neim sempre fica bom em alguns lugares...

    glauber
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Meu quais são os outros amplis da banda? pq se os guitarristas tiverem thor's ou warm de 30, o staner de 60 ateh vai, mais se for um vulcano, ou um cristalino, que saum mto fortes, só um bom cabeçote... Também tem o peso da mão do batera, e etc...

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Só tem um guitarrista que toca com um fender de 25w, tem um som ótimo e fala alto pro pequeno tamanho...mas é fender.

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Só tem um guitarrista que toca com um fender de 25w, tem um som ótimo e fala alto pro pequeno tamanho...o batera nem cobre o som

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Só tem um guitarrista que toca com um fender de 25w, tem um som ótimo e fala alto pro pequeno tamanho...o batera nem cobre o som da guita

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Centauro
    Só tem um guitarrista que toca com um fender de 25w, tem um som ótimo e fala alto pro pequeno tamanho...o batera nem cobre o som
    Não quiera comparar amps de guita com amps de baixo. Frequências agudas são muito mais fáceis de serem ouvidas, por isso os graves precisam de mais potência.

    Se você pretende começar a fazer apresentações em breve com sua banda, pense em amplificadores mais potentes desde já. Você vai pagar um pouco mais caro, porém as vantagens são muito maiores. Comece pesquisando amps de 100w para cima.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    Náo, é muito pouco. Vc precisará de, no mínimo 150WRMS ou mais.

    Thunderox
    Veterano
    # out/04
    · votar


    meu deus!! lendo isso ate da uma vontade de xora!! pq qndo eu toko ca minha banda aki em casa(tem uma batera do meu tempo de baterista 1 guita e 1 ampli kute 55 guita)!! e dai num tem cubo pro meu baxo... como os guitarrista tem cubo de uns 30 wat da meteoro eu uso o kute 55 da guita... num gfika nem na metade o botao do volume e da pra toka trankilo.. e o baterista consegue ovi direitinhu as guita e o baxo tocando normalmente!!! num intendo pq tanta potencia..

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    É...acho melhor eu repensar...vou pesquisar mais, valeu. Pô, só que eu fiquei com outra dúvida, será que é melhor uma potência e caixas separadas em vez de cubo? Dizem que pra baixo as vezes não fica legal, é isso mesmo ou tem potência apropriada para baixo? Deve ser bem mais caro...( ISSO DEVERIA ESTAR NO TÓPICO DE AMPLIFICADORES, DESCULPA AÍ MAS A MAIORIA DS CONSULTAS QUE FIZ NO TÓPICO DE AMPS, A MAIORIA ERAM GUITARRISTAS)

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    será que é melhor uma potência e caixas separadas em vez de cubo?

    Isso são sistemas de amplificação para contrabaixo, compostos por 1 cabeçote e duas caixas, que podem ter diversas combinações, sendo mais comum a combinação 1 cx com 4 falantes de 10" e 1 caixa com 1 falante de 15".

    Dizem que pra baixo as vezes não fica legal, é isso mesmo ou tem potência apropriada para baixo?
    Em sonorização profissional só se usa estes sistemas, e estas potências são os cabeçotes.


    Thunderox

    Experimente fazer algum show com este amp de 30w então, e depois vc nos conta como foi seu retorno...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Thunderox
    Centauro
    A questão da potencia é fundamental para uma boa amplificacão do baixo, pois o ouvido humano evoluiu para ouvirmos sons médios e não agudos (como os cachorros e os morcegos), nem graves (como as baleias e os elefantes), assim, se vc quiser ser ouvido e que te oucam bem e claramente, vc deve ter um amp com, no mínimo, 150% a mais que os guitarristas (sem falar na bateria - instrumento barulhento por sí só). Assim, se a guitarra usa um amp de 50WRMS, vc deve usar 150/200WRMS. Lembrem-se também q amps transistorizados saturam(clipam) em progressão geométrica após o volume ultrapassar 50% do volume total.

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    SHOW DE BOLA!!! BRIGADÃO!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potência x espaço