Dá pra ligar o baixo direto numa mesa behringer?

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal,

    tenho uma behringer pro 1204fx 08 canais. tenho uma amp appoteck ligado nela com caixas passivas staner para utilização com voz/violão/guita/teclado. Tô a fim de plugar o meu baixo nessa mesa e utilizar as saídas ALT 3 e 4 da mesma fazendo a ligação p/ minha caixa amplificada BS120 da staner. Ou seja, um canal eu ia utilizar para o baixo e BS120 (saídas ALT 3 e 4) e todos os outros para as saídas "Main Mix" que tá ligado no amp appoteck. Essa ligação está OK? Alguém têm experiência plugando o baixo numa mesa?

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vc tá kerendo essa forma de ligação pq sua caixa não tem saída (line out), certo? Se sim, o se ampli servirá como um side (retorno) e a mesa é quem equalizará o seu som para o PA.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Pelo que sei da mesa Xenyx 1204FX, ao acionar o mute (corte do sinal para o PA) o sinal vai para as saídas ALT 3/4, certo? Se for assim, vc não terá som do baixo no PA, é isso mesmo que vc ker? O som saindo apenas do seu ampli?

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    acho que sim viu,,, mas o melhor seria vc ligar no stanner, do stanner vc tira o line-out e liga na mesa.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    conehc
    ABATANGERINA
    Não toco num Staner faz tempo. Essa série tem saída de linha?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pq sua caixa não tem saída (line out), certo?
    não sei.

    o q estou querendo é so seguinte: meu amp e minha caixa passiva q estão ligados na mesa NÃO SÃO PARA BAIXO. esse amp (e a caixa passiva) estão ligados no "main MIx" ou saída principal da mesa.

    têm outras 02 saídas (ALT 3 e 4), o manual diz que quando aperto o MUTE do canal, o sinal desse canal é direcionado para essas saídas 3 e 4.
    É nessa saída q queria ligar a caixa amplificada STANER BS120.
    Assim, pelo q entendi, teria teoricamente uma mesa ligada a dois amps diferentes: A saída "ALT 3 e 4" para o canal q usaria o baixo (com o botão "mute" apertado), ligado na STANER BS120 (ativa) e o "Main Mix Out" (saída principal), ligada no Appotek, para o resto.

    É possível essa ligação? O som do baixo ia ficar limpinho? Não ia estragar a mesa?

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: FCLBass
    · votar


    ABATANGERINA

    Sim é possível. Quanto a estragar, o ideal é um direct box antes da mesa.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass
    ou seja, um bdizinho até q cairia bem né?

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Sim.

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    mas...só uma pergunta...pra que isso?? num é mais facil ligar o baixo direto no bs120???

    Will Piasecki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Vc quer ter opçao de de som saindo da mesa ou som saindo do staner é? Fiquei curioso, sera que a mesa limpa o sinal que vai para o cubo...?

    DotCom
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Realmente, não entendi pra que ligar o baixo na mesa antes, principalmente se você diz que não vai jogar o som do baixo nas outras caixas.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gui
    A intenção é limpar o som. a mesa serve pra isso. além disso, controlo tudo num lugar só.

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    sei la se vai dar algo que preste,,, apesar de na mesa vc ter um equalizador, ela nao tem pré-amp.. e baixo sem pre-amp fica uma bosta (ja tive muitas oportunidades pra provar isso).

    e outra coisa, a mesa nao limpa o som,,, ainda mais mesas com muito recursos e baixo custo. exemplo pra ficar mais facil:

    ligando o baixo direto no ampli:
    baixo - cabo - ampli - vc

    ligando na mesa antes:
    baixo - cabo - mesa (na mesa vc tem todo o bus: pre-amplificação cristalina, faders, circuito de balance, de sends, de equalização, circuito de efeitos) - cabo ampli... ta vendo o tanto de caminho que o sinal teve que passar?

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Como o amigo conehc citou, quanto mais coisa vc colocar no caminho do sinal, mais degradado, sujeito a interferências e sujo ele tende a ficar(especialmente se os equipamentos não forem de primeira). A mesa não vai limpar o sinal! Ao contrário...só se justifica seu uso se vc for usar algum recurso dela no som do baixo(Eq, efeito, etc...)caso contrário vc vai estar degradando seu sinal a toa, usar por usar não faz sentido, liga direto.

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    uma pergunta, sua mesa veio com aquela interface usb da behringer?

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Seu amp tem uma saída pre-out que pode ser ligada direto na mesa.
    Mas se eu entendi bem vc quer passar pela mesa e voltar pro amp??

    Acho pouco provável que vc consiga limpar o som na mesa, pelo contrário!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    conehc
    Arrastão Cultural
    essa mesa têm pré-amp. No violão/guitarra ela limpa sim e MUITO. vou testar no baixo pra ver se fica legal, mas acho q deve ficar. o fato de "aumentar" o caminho até o falante por si só acho q não prejudica. de qualquer forma, vou apenas testar, se ficar bom ou ruim, deixo a galera saber.

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    imagino o pré amp dela nao é o mesmo pré que falamos aqui,, ela tem IMP's que são prés lineares para microfone. eles apenas adicionam ganho ao sinal sem mudar ele,,, no caso da mesa da behringer ela tem um circuito de corte de graves tambem, mas isto é outra historia. Já um pre de baixo propriamente dito raramente é linear, ele da mais enfase (mesmo em flat) a algumas certas frequencias que realçam o som do instrumento.

    mas liga la e posta o resultado ai pra nos sabermos no que dá... uma coisa é certa: estragar nao estraga... o cara precisa ser muito idiota pra poder estragar uma mesa... da pra fazer isso ligando a mesa na tensao errada, ou entao pegando um cabo saindo do amplificador de potencia e ligar direto em algum canal da mesa,,,

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    conehc
    acho q é por isso q o FCLBass falou para colocar um direct box (bdi) antes da mesa.

    A ligação q to querendo fazer é BASS > direct > mesa > amp. O problema é q ainda não tenho o directbox, assim pra testar, vou colocar "baixinho" BASS > MESA > AMP.

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    ah, lembra que ela so possui esses imp's nos canais mono viu?

    Will Piasecki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Eu tinha uma mesa bem simples... acho que era da Giannini, 200ão nela. Limpava sim, o som, e ficava show de bola!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Will Piasecki
    como era a ligação q vc fazia? era BAIXO > MESA > AMP?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    todo mundo

    fiz a ligação BAIXO > MESA > BS 120 e ficou muito bom. acho q num ficou melhor pq eu não usei DIBOX. Realmente deu uma limpada muito boa no som. Vou ver se pego meu bdi essa semana, aí acho q vai ficar miuto melhor.

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    vc vai comprar um bdi ou ja tem?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    conehc
    to pegando hoje.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    galera,

    essa semana fiz um teste final usado o baixo na mesa.
    O RESULTADO FICOU MUITO BOM. diminui o tamanho dos cabos.

    BAIXO > ZOOM 708II > CS100 BEHRINGER (COMPRESSOR) > BDI21 > MESA > AMP BS120. recomendo pra a ligação na mesa para quem tiver uma. dá uma grande diferença.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    brunomariani
    muito esclarecedor o artigo. eu atualmente só uso o baixo (ativo e passivo) na entrada balanceada com bdi. o resultado realmente é MUITO BOM. simplesmente num consigo mais usar o baixo direto no amp. tenho um staner bs120 e num dá ruído (no caso do baixo ativo) msm nos agudos de slap.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá pra ligar o baixo direto numa mesa behringer?