Querendo "tunar" meu baixo

    Autor Mensagem
    Albassist
    Veterano
    # jun/10


    Fala galera tudo bom?

    Bom comprei um Eagle SJB 005 uns meses atras pra começar a toca, infelizmente comprei a zóio, mais até que eu curti o som e pá...

    Desses meses pra cá, vim vendo o tipo de som que eu curto e talz. Ai eu queria faze um som com medio e agudos limpos e definidos, como to sem grana pra compra um baixo novo, pensei em troca os captadores, só que eu num entendo nada de captadores.

    Pra isso queria ajuda da galera ae, se eu compro captadores BONS ou guardo grana e compro um baixo melhor...

    Lex Vox
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É aquela velha história. vc quer tunar um fusca ou guardar grana pra comprar um carro melhor? Se vc quiser tunar o fusca, gosto muito dos caps da DiMarzio, dão um som bem pesadão, que distorce fácil com a regulagem correta

    FCLBass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Albassist

    Os caps do teu baixo são JB, certo? Se sim, pode comprar o Cabrera Hot Tone (eu tenho esse) ou o Hot Tone Plus. Gostei muito do resultado.

    Seguem especificações:
    Vintage Jazz - Grave: 5, Médio: 5, Agudo: 7 (esse eu tenho no braço)
    Hot Tone - Grave: 6, Médio: 6, Agudo: 5 (esse eu tenho na ponte)
    Hot Tone Plus - Grave: 6, Médio: 6, Agudo: 6.

    subgrave
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    não jogue dinheiro fora com esse seu baixo...

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Albassist
    Não troca os caps não.. Se você tá aprendendo a tocar, seu gosto por timbres ainda vai amadurecer um bocado.

    Albassist
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ah pode cre, valeu a toda galera que respondeu então... melhor guarda uma grana e compra outra baixo memso, brigadão ae galera :D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Albassist
    Cara, vc pode sir dar uma melhorada nesse baixo, desde que siga uma boa relação custo-benefício (por isso, discordo do subgrave). No caso, instale um jôgo de capts Sound/Malagoli Traditional "hot" nele e faça uma blindagem.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Querendo "tunar" meu baixo