Rbx 375 ou egb 6000 ?

    Autor Mensagem
    kduborsatti
    Veterano
    # jun/10


    Bom pessoal, é a primeira vez que posto algo, tenho um baixo luthier freetless que eu simplesmente amo, mas ele está ficando muito limitado e como perdi o meu strimberg estou precisando de um baixo novo.
    Eu estou pesquisando a algum tempo esses baixos e foram os que mais me agradaram na faixa de preço, um é o RBX 375 da yamaha e o outro pe o EGB6000 da eagle, eu estou querendo fazer um test-drive nos dois para ver qual me adapto mais, e queria saber a opinião de vocês, eu já li os outros tópicos mas queria saber realmente em relação a esses dois.
    A minha duvida é quanto ao timbre e as técnicas que mais podem ser usadas nesses baixos, apesar de saber que se quiser uma pegada um pouco diferente é só regular.
    Bom valew pessoal e fico aguardando a ajuda de vocês.

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    kduborsatti
    cara, o yamaha se eu não em engano é 5 cordas, e o eagle é 6 cordas. o que exatamente vc procura?
    e quanto pretened gastar? pq eu particularmente não compraria nenhum dos dois.

    kduborsatti
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    southbass
    bom velinho to precisando de um baixo bem versátil, o mais versátil o possível ... estou pensando em gastar algo em torno de 1400 reais ... e de todos que vi gostei mais desses, não gostei do ibanez e nem do cort, vi tb alguns da esp mas não tive oportunidade de tocar em um, na real estou mais pensando no futuro, seria um baixo que depois desse pra mexer melhor ... a madeira do eagle é muito boa ... e pra ser bem sincero se eu pudesse queria mesmo um deOliveira ... mas por enquanto ainda não dá ... toco oque tiver de tocar se é que vc me entende, como musico de igreja eu preciso tocar de tudo um pouco e pra isso estudo ... mas agora to começando a sair e preciso de um baixo bem versatil ...

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    já viu o Cort B4?

    kduborsatti
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    southbass
    já sim mas nem gostei ... toquei nele e nem rolou e além disso quero um de 5 ou 6 cordas ... de 4 já tenho ...

    southbass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kduborsatti
    tem o b5 d:

    mas ja que vc não gostou, que tal o Condor CP5000? é pixinga signature, e eu achei bem bom.

    kduborsatti
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    southbass
    esse eu não conheço ... toquei uma vez só um condor ... e é até legal mas tenho que tocar de verdade pra saber ... vou ver esse ai tb ..

    Cacttuar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O Eagle EGB 6000 é muito durão. Eu tive um EGB 5000 e tenho uma gravação só com ele, tu quer?

    Henrique_Bass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pega o RBX 375!!! Comprei o meu semana passada. Excelente em termos de recursos.

    SayArtur
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pega o Yamaha... de olhos fechados...

    LuksBass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tenho um yamaha Rbx 375 e ele me ofereçe tudo que preciso se tratando de timbre. Usei ele em pequenas gravações, e fiquei satisfeito.

    Ele é um baixo bem confortavel, tem agudos e graves bem potentes e definidos,´só acho q ele deve um pouco nos médios. Mais no geral, eu fiquei mto satisfeito, na época até tinha pensado no Egb 6000 mais fiquei com o yamaha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rbx 375 ou egb 6000 ?