6 Cordas: Eagle Egb 6000 x Condor Bc 6000?

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/11


    Gostaria da opinião dos amigos. Eu pesquisei bastante aqui no fórum e me decidi por um desses dois instrumentos.

    Até hoje só toquei em 4 cordas. Tenho um Condor BC 400 e pra mim é excelente, não tenho o que reclamar dele.

    O preço médio deles é bem próximo, não chegando a R$2000, sendo o Condor o mais caro. Ambos possuem captação ativa e braço inteiriço.

    Até agora só consegui testar o Eagle e gostei muito. Mas eu tenho uma grande confiança nos instrumentos da Condor, e se o 6 cordas for tão confortável quanto o 4 cordas que eu tenho... meu deus!

    A grana que eu tenho dá pra levar o Eagle. Então queria a opinião de vocês se valeria mais a pena juntar mais um pouco pra investir no Condor.
    O Eagle continua sendo fabricado, mas o Condor já saiu de linha.

    Aproveitando o tópico: quanto custa em média um encordoamento de 6 cordas e se é muito difícil achá-lo (tirando o Mercado Livre). Estou em SP.

    Segue o link dos instrumentos:

    Condor BC 6000 (não tem no site da Condor pq saiu de linha)

    Eagle EGB 6000

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu li nos comentários de um vídeo no YouTube que o EGB 5000 consome muita bateria.

    dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    se eo EGB 6000 for como o 5000 realmente, é um comedor de bateria.
    E deve pesar pra caramba. Visto que o 5 cordas já é pesado demais. A ponto de deixar o ombro dolorido.

    Não conheço o condor. A sonoridade desse eagle é bem legal! Mas será que com essa grana não dá pra pegar um melhor?

    GuiEntwistle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu iria de eagle, é bem melhor
    o condor não conheço

    dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu iria de eagle, é bem melhor
    o condor não conheço

    como sabe que é bem melhor se não conhece o outro....?

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    O Eagle eu não conheço esse modelo, mas pelo que conheço a marca, não deve ser bom, talvez....agora o Condor eu conheço bem, e recomendo.

    Um baixo que recomendo de olhos fechados nessa faxa de preço tbm são os Cort. Tem o B5, os A5..dá uma olhada, de repente se interesse. A qualidade dels é mto boa, deixa os Ibanez nessa mesma faixa de valor no chinelo, rs...vlw

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    dá uma olhada nesse aqui

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192281344-contra-baixo-cort-a-6 -muito-novo-_JM

    dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Calime
    baixo bonitão em!!

    GuiEntwistle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    como sabe que é bem melhor se não conhece o outro....?
    eu ouço muito bem do eagle, só digo isso D:

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    dibass
    Além de bonito ele é mto bom tbm. Meu primo tem um igualzinho.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Saber q um é bom e não conhecer o outro não quer dizer que seja O Melhor (ainda mais Mto melhor)... vc não conhece o outro pra comparar 'hora bolas'... mas enfim..

    Minha opinião sobre baixos de 6 cordas.. Mande fazer! Não é tão caro assim.. na Ledur mesmo tem uns de 6 cordas mto mas mto bons.. São baixos artesanais, com ótimas madeiras, ferragens e equip's.. sem falar dos controles..

    Não estou dizendo que baixos de 6c de linha são ruins.. mas não é melhor custo benefício... Esse Eagle por exemplo.. é sim um baixo mto legal.. com um up de captadores, nossa, ficaria animal.. mas pera aê?! Qnto eu já não estou investindo nele para que ele fosse um baixo animal?! O Condor é confortável +-.. como todo 6 cordas tem lá seu peso, e o braço... já ví melhores (mas acho que é culpa de braço inteiriço, não sei)..

    Enfim, pra vc se decidir entre um e outro, toque nos 2! Tire vc as conclusões..

    Mas a minha humilde opinião é, juntar um pouco mais de grana e mandar fazer um de 6 cordas.. sempre esperei mto (pcausa do preço) de alguns baixos e qndo toquei vi que não era pra tanto... mas já toquei em uns de luthier superiores com preço bem menores..

    ps: o melhor 6 cordas que toquei era um Washburn.. qnto ao som dele, td bem, não era top.. mas a construção dele era perfeita.. totalmente confortável...

    laws
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara egb nao conheço mais tenho um BC 6000 e e muito bom mais em relação a mandar fazer tambem recomendo porq mandei fazer um pra mim esses dias e nao me decepcionei se quiser te dou o contato da fabrica q fiz o meu

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JL_Marcondes
    braço inteiriço em baixo de 6 cordas é ruim?

    laws
    é de SP? se sim me manda e-mail: renangoncalvesflores@yahoo.com.br

    aí conversamos melhor, fmz?

    a_todos
    valeu a ajuda galera!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Eu ia falar "depende dq vc qr" mas não tem como associar à palavra "ruim" hehehhe...

    É bom pelo lance do timbre e td mais.. o que eu quis dizer qnto ao braço inteiriço é pela largura do braço... eu nunca vi um baixo com esse tipo de braço que num fosse aquela "lapa" ehhehe.. principalmente 6 cordas.. acredito que eles são geralmente assim para não empenar, tensão, etc etc.. agora braço parafusado eu já vi mais fino, então acredito que seja esse o lance... nesses casos acho que é mais fácil equilibrar a largura do braço com a questão tensão, "impenação" etc etc.. ou seja, não, não é ruim.. só depende dq vc busca..

    laws
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JL_Marcondes

    mais tem cara eu mesmo ja toquei num BC6000 muito confortavel pra ser de 6 cordas e interiço

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/11
    · votar


    laws
    ow mano, valeu. entrei no site dos caras, os baixos são simplesmente animais

    mas fica mais pra frente, acho que vou no BC 6000 mesmo, pesquisei em outros lugares e o pessoal reclama bastante do Eagle empenar com mais facilidade

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Kra, esse baixo da Condor aí é legal, mas eu iria de Cort, dá uma olhada naqueles que te passei os links...vlw

    laws
    Veterano
    # set/11 · Editado por: laws
    · votar


    ;;;

    rsn
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Reabrindo essa publicação...

    Qual o espaçamento das cordas do Eagle EGB 6000?

    Não encontro em nenhum lugar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 6 Cordas: Eagle Egb 6000 x Condor Bc 6000?