Baixolão - Preciso de ajuda (iniciante)

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jun/10


    Olá. Sou violonista há 6 anos e ultimamente tenho tido muita vontade de me aventurar em frequências mais baixas (que poético), mas acontece que nunca peguei num baixolão, nem baixo elétrico, e tenho algumas dúvidas. (Não reparem, bem coisa de newba mesmo).

    * Usa mesmo encordoamento de baixo elétrico ou tem próprio? Quais as numerações mais comuns?
    * Amplificar: posso usar uma caixa qualquer ou tem que ser amp pra baixo?
    * É possível fazer slaps?

    Bassist_rsl
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    Usa mesmo encordoamento de baixo elétrico ou tem próprio? Quais as numerações mais comuns?

    Não. As cordas do baixolão são diferentes. Não sei dizer a diferença exata, mas as de baixolão são douradas, igual as do violão, e as do baixo elétrico são prateadas. Mas não sei dizer o que mais muda. Mas já vi um amigo usar cordas de baixo elétrico no baixolão. Não sei te dizer se é melhor ou pior. Mas eu usaria específica pra baixolão mesmo.
    Quanto as numerações, acho que são as mesmas do baixo elétrico, .040, .045, .050, e em casos extremos .055 ou .035. Isso é no baixo elétrico, no baixolão eu acho que .035 ou .040, já que a pegada é mais light.

    Amplificar: posso usar uma caixa qualquer ou tem que ser amp pra baixo?
    Também tenho essa dúvida.

    É possível fazer slaps?
    Claro. Por que não?

    felipbass
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: felipbass
    · votar


    Usa mesmo encordoamento de baixo elétrico ou tem próprio? Quais as numerações mais comuns?

    Não que seja o mais padrão mais talvez o mais usual para baixolão é o .045 como exemplo :
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138784009-encordoamento-sg-baix olao-5-cordas-045-bronze-fosforo-6701-_JM

    Amplificar: posso usar uma caixa qualquer ou tem que ser amp pra baixo?

    Você pode usar qualquer caixa mas como no baixo elétrico não se recomenda também...( e como opinião pessoal: não faça isso vc perde qualidade no som, além de prejudicar a caixa pois ela não foi feita pra isso :D)

    É possível fazer slaps?

    Sim é possível mas não é o instrumento mais apropriado pra isso...

    abç

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    É possível fazer slaps?
    Claro. Por que não?

    o que eu ouvi ate agora fica um pouco estranho.

    southbass
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: southbass
    · votar


    possivel até é, mas não fica bom não. pelo menos quando tentei...

    aliás, é possivel slapar até em violino. hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixolão - Preciso de ajuda (iniciante)