<Ajuda> Converter humbucker ativo para jazz bass passivo

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # dez/12


    Olá, tenho um extinto Condor BC400, 2 captadores humbucker ativos. Na época comprei por sugestão de um amigo, mas depois de alguns anos percebi que meu som é o modelo Jazz Bass.
    O Condor é um baixo com muito ganho e grave. Eu gostaria de deixá-lo mais suave e agudo. Levei num luthier pra ver se dava pra colocar um interruptor pra desligar um dos captadores, transformando em single coil. Ele disse que não rolava.

    Bom, estou pensando em comprar um par de captadores JB e colocar no lugar dos Hamburguer. Tirando a parte estética, será que fica legal? A madeira é basswood, o instrumento é bem pesado, braço colado e escala longa.
    Pesquisei alguns captadores no Mercado Livre, mas só acho Fender. Gostaria de uma marca mais acessível (visto que é pra colocar num Condor, não num Fender rs). Vocês conhecem alguns nomes pra mim procurar?

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    :(

    rodsom
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    http://www.captadores.com.br

    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    não compensa mais tu vender esse baixo e com a grana da venda + gastos com captadores + gastos com luthier e comprar um baxo novo, ainda que seja um baixo modesto?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Vende o bass e compra um JazzBass... a formula do JazzBass padrão é bem simples, porém, de certa forma, única! Vc pode até transformar o bass em passivo, colocar os J's no posicionamento correto, mas o timbre pode não agradar.. devido a construção desse bass ser bem diferente da tradicional dos JazzBass...
    Vc deve conseguir por volta de 700$ nesse bass dependendo do estado, e, somando oq vc gastaria com luthier + cap's, ctz vc consegue um ótimo JazzBass... vc pode ir de SX, Condor (n vai nos CJB 24, tem as outras séries de JB's), ao Squier Vintage Modified.

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <Ajuda> Converter humbucker ativo para jazz bass passivo