Mercado Livre - Condor BX-12 novo ou SX SJB75 usado?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # abr/10


    Eu quero comprar meu primeiro baixo, e estou entre esses dois modelos, pretendo gastar 600 reais. O Condor sai 560 reais e o SX 600. Qual compensa mais?

    Abçs

    peter.forc
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    janick
    Na boa: Se vc. der uma olhadinha rápida na busca, vai encontrar um mínimo de 20 tópicos sobre o BX-12 e pelo menos 40 sobre o SX SJB. Aí fica mais fácil decidir, antes de criar (mais um) tópico sobre o mesmíssimo assunto...

    Abraço e boa compra.

    wcpm
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: wcpm
    · votar


    Eu comprei no sábado um SX SJB 75c. Baixo muito bem construído, e com uma ótima sonoridade. Fiquei muito satisfeito com o baixo.

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    peter.forc
    Sou velho da casa rapaz, sei muito bem das regras do fórum. Abri todos os tópicos sobre o Condor BX-12, e não encontrei nenhuma comparação pertinente entre o BX-12 e o SJB, só "palpites". E não achei nenhum comentário de quem tocou nos dois que fosse conclusivo para mim. Ao invés de me aconselhar de algo que eu já sei, você tem algo sobre estes dois baixos à me dizer? qual deles me aconselha?

    abçs

    wcpm

    Hm! Boa! Cara, usado, de um cara de SP. Ele tem boas qualificações, tu compraria um baixo usado via ML? O que acha?

    Abçs rapaz.

    peter.forc
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    janick
    Assim como vc., tb. sei ler a característica/condição do membro do fórum, e não questionei se vc. conhece ou não as regras.
    Não tenho dúvida, de qq. forma, que vc. tb. vai receber, neste novo tópico que abriu, o mesmo tipo de informação (ou "palpite") dos demais.

    Att.

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    peter.forc
    Se não for postar algo referente à minha dúvida, encarecidamente peço que não poste mais nesse tópico, pois tudo o que está fazendo é desvirtuar o mesmo.

    peter.forc
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mas sem dúvida alguma, mesmo, é o que farei...

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Voltando ao tópico...

    Eu gostaria de um baixo qual eu pudesse plugar no meu PC e tirar bons timbres gravando com o Amplitube. Não usaria ao vivo.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    janick
    Abri todos os tópicos sobre o Condor BX-12, e não encontrei nenhuma comparação pertinente entre o BX-12 e o SJB, só "palpites".
    Cara, vou ser muito sincero: vc veterano acabou dando bobeira de novato...
    Imagina se tivermos que abrir um tópico para cada comparação possível entre os modelos de baixo existentes ou disponíveis...
    Tal comparação pode ser feita sem ter que abrir tópico específico para isso, basta ler e fazer a comparação.
    Vc tem resultados diferentes para BX-12, BX 12, SJB75, SJB 75, isso só pra exemplificar.
    Vou lhe dar um tempo para réplica, mas estou inclinado a considerar aplicar a mesma conduta que tenho com tópicos semelhantes.
    Valeu!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    peter.forc
    Concordo contigo no fato de já existirem tópicos sobre os modelos sugeridos, mas só discordo um pouco na dose empregada.
    Acho que o recado já foi dado no primeiro post. Não ter postado o segundo evitaria discussões.
    Valeu!!!

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Penta_Blues

    Meu velho, eu li os comentários, mas sinceramente, sobre um SJB USADO e um Condor BX-12 NOVO eu não achei nada que fosse conclusivo, sacou? se pagar 40 reais a mais por um instrumento usado ao invés de um novo compensa, se a diferença de qualidade, compensa o risco. sacou?

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    janick
    Entendi.
    A dúvida então não seria exatamente sobre os modelos em si, mas no fato de um ser novo e outro usado. Correto?
    Valeu!!!

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Penta_Blues
    Também. Uma comparação, se REALMENTE exista alguma diferença de qualidade que valha apena correr esse risco, ou se são instrumentos equivalentes, e seria burrice fazer isso.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    janick
    OK.
    Vamos continuar com o debate então. Boa sorte!
    Valeu!!!

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Penta_Blues
    Obrigado cara, e quando comprar algum dos dois postarei o meu review de acordo com o meu uso do instrumento!

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E então, alguém acha que vale apena orrer esse risco, ou se são instrumentos equivalentes e seria burrice fazer isso?

    Eu devo comprar um desses dois no ML essa semana.

    wcpm
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: wcpm
    · votar


    janick
    Veterano


    Moro em SP e comprei minha Condor CLP II usada de um cara de Brusque. Comprei pelo mercado pago pois se ela chega zoada eu mando de volta e não libero a grana.

    Aliás se precisar tenho o email do cara da loja que você deve estar querendo comprar o baixo condor. Se quiser me manda uma MP. Eu também estava olhando ele.

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    wcpm
    Sobre o Condor é tranquilo, essa loja do anúncio é tranquila. O que me preocupa é o cara que ta vendendo o SX por 550 reais, vai que o baixo dele ta zuado né?

    wcpm
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: wcpm
    · votar


    janick
    Veterano


    É como te disse. Veja as fotos antes. Veja na pesquisa de imagens do google se ele não copiou de algum lugar, veja se ele faz pelo mercado pago, pergunte bastante coisa sobre o estado do baixo, e quando der o lance peça mais fotos antes de pagar. Desconfie de preços muito baixos, pois hoje em dia ninguém é bobo na hora de vender instrumentos musicais. Se possível peça um vídeo com o baixo. Se sentir que o dono é honesto pague o mercado pago e espere o baixo chegar. Ai quando chegar é testar e liberar ou não o dinheiro.

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    wcpm
    Fala meu velho! eu to pesquisando aqui e achei mais opções aqui... o que acham desse aqui?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141752080-baixo-eagle-sjb006-ja zz-bass-4-cordas-estilo-vintage-_JM

    Eagle Jazz Bass, eu vi uns vídeos dele no youtube e achei bem interessante o timbre, bem característico do JB. Alguém tem um? Vale apena mesmo?

    Achei o preço bem interessante, variando de 450 até 550 reais. E esse vendedor tem ótimas qualificações ainda por cima.

    Essa vai ser uma das minhas opções caso o SX já tenha sido vendido quando eu tiver com a grana na mão.

    wcpm
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Esse eu não conheço. Mas nesta mesma loja tem um SX. Veja la nos produtos deles depois. Só que custa uns R$ 700.

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    wcpm
    Cara, to com a grana na mão já! agora eu to no dilema, Eagle ou SX usado? Vou comprar AGORA! :O

    O cara do SX já falou que aceita mercado pago pra BH, via SEDEX.

    wcpm
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Quer que eu de uma olhada no SX pra você? Me passa o link que eu vejo.

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138652184-baixo-shelter-sx-sjb7 5-vintage-estado-de-ok-veja-as-fotos-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141752080-baixo-eagle-sjb006-ja zz-bass-4-cordas-estilo-vintage-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137228312-baixo-condor-bx-12-4- cordas-passivo-novo-loja-_JM

    As três opções. Até o fim do dia eu comprarei um desses.

    wcpm
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho que não tem erro não. Esse SX tá legal sim. Agora se for ficar com ele pede pro cara embalar direito pois se ele mandar pelo correio, o pessoal que trabalha lá jogam as coisas de qualquer jeito.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bem, eu dou um pulo aqui nesse forum de tempos em tempos,e sempre tem um topico do Sx em pauta! kkkk

    janick, demorou p ir no SX, na bou a é baixo p vc ter p sempre...o bx 12 não é ruim, mas o sx é mais baixo. Isso de ser usado é relativo, as vezes um usado é melhor do que um novo. ja esta regulado, ja está mais estável,a s vezes já blindado....e baixos são coisas duráveis. não é 1, 2,3, 4....30 anos ou mais q vão inviabilizar a compra...se eu tivesse 50 mil dolares sobrando eu ia pros EUA achar um fender pré CBS...antigaço!
    boa compra.

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Depois de horas de pesquisa sobre o assunto, resolvi pegar o Eagle. Ouvi demos dele, li reviews, e pareceu ser um baixo honesto pelo preço, todo mundo fala que tem uma pegada boa, é feito de madeira mesmo, e tem um bom custo benefício. Eu estava muito afim de pegar o BX-12, porém, TODOS os demos que eu ouvi dele, além dos depoimentos de alguns, me disse que o baixo tem déficit nos graves. Dai meio que desanimei dele. E o SX, me desanimou por ser um baixo usado, o qual não vou ter nenhuma garantia caso tenha algum problema, prefiro ir pelo caminho mais seguro, então resolvi o Eagle, que com Bag e Sedex deu 520 reais. Boa escolha?

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    UP galera! Eu to só esperando a dica final de vocês pra fechar o negócio... se vale apena por 520 reais esse baixo da Eagle com Bag e Sedex pago.

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Comprei o Eagle e ponto final.

    condor.guitar
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: condor.guitar
    · votar


    janick
    boa sorte ae com o baixo novo,mas o SX é um baixo para a vida toda,uso o SJB 75C com as chapinhas no captadores,baixo muito bom,tambem sou desconfiado com coisas usadas,mas as vezes é melhor um usado do q novo

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mercado Livre - Condor BX-12 novo ou SX SJB75 usado?