Michael novo ou Condor bx 12 usado?

    Autor Mensagem
    Mateus Furlan
    Veterano
    # abr/08


    Olá amigos. Vou tocar temporariamente baixo em uma banda de amigos. Como não quero investir muito (minha praia é mais q guita, jah gasto mt com ela ehehe) quero pegar um baixo simplão mesmo, só para treinar e estudar... Achei um michael (modelo mais simples) por 300 reais, era 375 mas consegui um descontão! Porém me ofereceram um Condor BX 12 semi novo por 300 também, sendo que o condor tá com as cordas ruins, teria q comprar novas... Vale a pena pegar o condor? Ouvi falar que é melhor que o michael...?


    A banda vai ser de HC, então um com mais pesado é bem vindo, nao entendo muito de baixo....


    Outra duvida, é muito ruim usar baixo em cubo de guita? Mesmo sendo um cubo com, com dois de 12"? Obrigado amigos ;)

    Mateus Furlan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Baixo da michael (300 reais novo eu encontrei)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72311137-baixo-michael-4-cordas -pintura-linda-_JM


    Modelo do condor (300 reais, usado mas em bom estado, porém tem que trocar as cordas)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70860639-contra-baixo-condor-4- cordas-bx12-passivo-cabo-loja-_JM

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu iria no condor....cordas nao valoriza ou desvaloriza o instrumento amigo, isso agente tem q trocar sempre, e um jogo novo hj, razoavel, como Warwick, vc encontra por menos de 30 reais.

    Mateus Furlan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Entao, qalquer 30 reais faz falta hj em dia ehehehe

    Enfim, mesmo usado o condor é uma melhor opcao? eu achei ele bem mais bonito mesmo...

    Gosto pessoal ou a marca eh melhor mesmo?

    obrigado

    felippecg
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    prefiro condor!!!

    Saito
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Condor, com certeza.

    Gosto pessoal ou a marca eh melhor mesmo?
    Marca melhor mesmo.

    Mateus Furlan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Então vou de condor mesmo... Vlws pela ajuda galera... no mais tardar semana q vem eu devo pegar ele e posto aqui mesmo as impressoes sobre o Condor ;)

    Obrigado

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    condor!

    RodrigoBateristaBH
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Velinho já fui baixista temporariamente tambem.
    O michel não é bom tem um som meio desistabilizado, o condor é bom + é meio duro, eu te indicaria um Giannini Sonic X. este baixo é bom pra caramba tá nesta faixa de preço.
    Já toquei nestes 3 baixos e minha preferencia foi o giannini um som estavel graves e agudos definidos e bem incorporados.

    tomara que não tenha te atrapalhado..
    flz

    vefer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    RodrigoBateristaBH
    Depende da regulagem cara. O ângulo da junção do braço com o corpo, altura das cordas, braço empenado, etc... No meu tempo a Gianini tinha essa série sonic que era um verdadeiro pau elétrico cara, era muito ruim, agora essa série sonic X eu não conheço. Agora o Stratossonic, dependendo do ano de fabricação é uma jóia. Abç.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Esses gianninis sonic X, são na verdade importados, acredito q china, e são inferiores aos gianninis nacionais. e se achar é usado tb, ams é bem dificilde se ver um a venda... A giannini parou de fabricar a linha de baixo, uma pena , mas provavelmente não aguentou a concorrencia com os importados de preço baixo.

    De la Vega
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Amigo, eu iria de Condor com certeza apesar de ter os graves um pouco "embolados" ele é melhor que o Michael

    Abraço!

    Kllaw
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara.. eu comprei a umas 3 semanas um bx-12 novo por 450... acho que não vale a pena pagar 300 num usado.. mas é só minha opinião xD

    se é bom ou não eu ñ sei pq ñtoco baixo... mas a galera do forum parece gostar bem dele

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    THE BASSMAN
    realmente, são chineses..igualzinho aos bx-12...mas com os caps um tiquinho mais definidos...pelo menos foi o que senti quando toquei!

    RodrigoBateristaBH
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    THE BASSMAN
    Como o Gui e vc tinha suponhado os Giannini Sonic x São chineses
    e o captador ta um pouquinho melhor que o Condor bx12, o braço tambem tá melhor muito macio de tocar.

    RodrigoBateristaBH
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: RodrigoBateristaBH
    · votar


    .....

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Gui
    RodrigoBateristaBH

    Ok
    Blz caras, eu sabia q era lá da asia....de restio nao conheço a fundo nem um nem outro.
    Mas ainda acho q pra HC q ele quer, definição nao seja lá tao importante, e o peso e ate o "embolo" do cap p seja mais interessante!
    mas .............

    Mateus Furlan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá amigos. Muito obrigado pelas opniões, ir atrás de de um Gianini agora é complicado para eu achar. Vou comprar o condor mesmo, acredito que quarta feira eu já esteja com o mesmo em mãos... Como vai ser só pra tocar HC mesmo e ainda por cima, temporário, creio que ele vá suprir todas as necessidades. Mais futuramente, se eu me empolgar com o baixo, devo trocar por algum melhorzinho... Até acho que vou me empolgar, não com HC que não é muito meu estilo, mas quando pegar outras músicas e ter uma certa habilidade no baixo, com certeza vou pensar em investir mais. Ainda terei que comprar um cubo barato pra estudo, mas isso fica masi rpa frente ainda, muito gasto pro momento... Obrigad mais uma vez pels respostas e estou aberto a mais opniões... Abraços

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mateus Furlan
    Vai no condor, é um baixo legal, e o preço tá bom.

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    THE BASSMAN
    relax man...=D

    Mateus Furlan
    compra o condor mesmo..esse giannini é dificilzão de achar usado e o condor é legalzinho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Michael novo ou Condor bx 12 usado?