Ajuda plss,Condor xb250,tg jb,shelter sjb75,condor cjb4 ou tg b4?

Autor Mensagem
Porrinha
Veterano
# jan/09


Aee pessoal, keria q vcs me ajudassem aew, me atrai por todos esses baixos aew, sei q sao bons, a maoria das pessoas aki no forum falo bem deles, agora me falem ae qual o baixo q eh melhor eu comprar (todos sao da mesma faixa de preço) pq tah dificil eu escolher...

BaixoAzul
Veterano
# jan/09
· votar


sx sjb75

eh um otimo baixo ,com otimas madeiras e que no futuro compensa fazer um up grade

abracos

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


ou ele ou o condor.... os outros eu não faço muita questão não.

Porrinha
Veterano
# jan/09
· votar


tpw, entre eles (por mim, alem de num saber nda AINDA d baixo, o baum eh o condor, pois tem uma captaçao excelente e circuito ativo).
+ tdos saum baos de tocar

FCLBass
Veterano
# jan/09
· votar


Porrinha

Ñ ache que ccto ativo torna o baixo melhor ou pior. O melhor baixo que toquei foi um Fender JB '79 passivão e com ruído.

KaizerSoze
Veterano
# jan/09
· votar


eu iria de sx. daqui a algum tempo, quando tiver mais ouvido, vc vai ver que fez a escolha certa

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


eu iria de sx. daqui a algum tempo, quando tiver mais ouvido, vc vai ver que fez a escolha certa [2]

rafael-baixo
Veterano
# jan/09
· votar


eu iria de sx. daqui a algum tempo, quando tiver mais ouvido, vc vai ver que fez a escolha certa [3]

Rafael do Baixo
Veterano
# jan/09
· votar


Porrinha

Vai de Condor CJb cara,é um ótimo baixo,é um instrumento pra vida toda.

Tenta testar ele lado a lado com o SX e tire suas próprias conclusões.

leobozzo
Veterano
# jan/09
· votar


sei nao em vez do condor pega um SX e com a diferença de preço ,que chega a quase mil reais, compra captadores Fender...

mas se tu nao saber tocar ainda... tem q ver que estilo de musica tu vai levar pq dependendo, algum outro baixo pode ser mais indicado...

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


caralho, a diferença chega a quase 1000 reais?
da ultima vez que eu vi era SX de 600-700 e condor de 850 - 1100...

leobozzo
Veterano
# jan/09
· votar


"pode chegar" aqui na minha cidade ja vi um q era assim 600 SX 1500 condor

mas depende da loja do lugar etc

ainda que seja 600 reais a diferença vale mais levar o SX + caps fender... ou nao?

Porrinha
Veterano
# jan/09 · Editado por: Porrinha
· votar


Tipo, eu gosto de varios tps de musicas, exemplo: AC/DC, Rage Against the machine, Red hot, system, (e alguns nacionais) capital inicial, Charlie browm, legião.
Mas eu gostaria mesmo d tokar eh rock puro xP

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


leobozzo
considerando o que eu ouvi de SX + fender, e o que toquei (squier + caps fender), eu acho besteira pagar o valor do baixo em captadores.

experimentaria os sound/malagoli, ou os kent armstrong... no máximo uns cabrera (que custam 250 a 300 o par).

1500 no condor cjb tá absurdamente caro, quem comprar esse baixo pode ir na polícia dar queixa de roubo.

por menos que isso (1200 - 1300) se compra um Squier Vintage Modified JB, com captação duncan designed.

leobozzo
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom

concordo ctigo eu jamais colocaria fenders num SX mas eu falei porque tem muita gente que faz isso...

vou colocar uns Malagoli no meu SX, meu irmão colocou dessa marca na guitarra dele e achei que ficou muito bom, espero que a qualidade dos caps pra baixo também seja boa

acho ate q vale mais... fazer upgrade num SX que comprar um Squir vintage modified JB, mas aí já é gosto pessoal hehe

Porrinha
cara ou SX ou um desses Condor q tu falou

so acho o sx ruim pra tapping (condor melhor) mas depois vai que tu compra outro baixo...

Ever Oliver
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom

considerando o que eu ouvi de SX + fender, e o que toquei (squier + caps fender), eu acho besteira pagar o valor do baixo em captadores.

Como ficou o som do Squier com captadores Fender? Ficou ruim?

Edão
Veterano
# jan/09
· votar


Porrinha
Seu porrinha, qual desses você já testou?

Ever Oliver
Veterano
# jan/09
· votar


Porrinha

Não sou o opinador ideal,pois nao testei todos esses baixos que você citou.Mas achei muito bom o timbre do SX sjb 75.Alias,é uma pena que a Habro nao importa sua versão 5 cordas.Que iria vender muito,ah iria... Eu compraria um se possuisse o mesmo custo - beneficio do de 4 cordas.

Abç.

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


Ever Oliver
Não ficou ruim, ficou legal, bem balanceado, com graves legais e agudos na medida.

Porém, quanto o cara gastou na brincadeira..?
Uns 700 do baixo (acho que Squier é um pouco mais caro, né? enfim...), mais uns 400 da captação, mais o custo do luthier pra instalar...

Tô chutando meio por baixo, já que os valores que vejo sobre eles é maior.
Com isso aí dá uns 1200 reais. Daria pra pegar um Squier VM, com esse valor (ou só um pouco mais), ou um Yamaha BB 614.

Ever Oliver
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom

Velho,discordo de vc.nao vejo dessa forma.Afinal,se o som ficou bom é o que importa.Mas agora,se ficou so bom,meio meia boca,nao valeu a pena ter gastado 1200.mas se ficou realmente bom,do jeito que ele queria,entao valeu sim.

Fora que um Fender tem preço bem salgado,e custa o triplo do valor que ele provavelmente gastou (1200).

Nao conheço esses baixos q vc mencionou,mas o Squier turbinado nao ficou mais ou menos no mesmo "nivel" deles? Ou eles sao melhores?

Bom,é so meu ponto de vista.

DotCom
Veterano
# jan/09 · Editado por: DotCom
· votar


Ever Oliver
Cara, tudo bem, se o som ficou bom, que legal.
Mas tem que se ver que você perdeu valor de revenda, turbinando um baixo inferior, além do que um Squier VM é bem mais bem acabado que um SX.

Não diminuindo o SX, na faixa de 500-700 reais seria um baixo que eu pensaria seriamente em comprar. Mas passando para uma faixa superior, a concorrência é bem grande. E aí aquelas minúcias que se releva num SX passam a ser notadas, já que os outros baixos não tem, além de ter um valor de revenda maior.

Seria mais ou menos eu pegar meu celtinha 1.0, colocar turbo, trocar transmissão, diferencial, botar pneus largos, rodas de liga, direção hidráulica, vidro, trava, alarme...
Ele vai ficar tão equipado quanto um Astra, e talvez ter o mesmo desempenho.
Mas eu vou gastar o preço de um Astra e continuar tendo um Celta, com aquele interior simples, pouco espaço, e se eu quiser vender, não recupero 50% do que gastei.

Ever Oliver
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom

Bom,analizando por esse ponto de vista,de revenda,você pode ter razao sim.Ai entra aquela historia do apêgo pelo instrumento ne (ou pelo carro),se é o caso.

Mas tem o seguinte fator: numa venda,ele podia vender tudo separado.O captador e o baixo (com caps originais) podem ser vendidos separadamente.Bom,claro que dinheiro vai perder,pois tudo desvaloriza! (e olha que captador Fender desvaloriza muito pouco...)

E no caso do Celta nao teria como vender todas aquelas peças separadamente (peças ate que sao instalaveis,nao podendo ou tornando muito trabalhoso desinstala-las).Levaria anos pra vender tdo o que ele pôs no carro..rs

Eu nao conheço a construção do Squier pra saber,mas nao acho que um Squier com caps Fender,nao passaria de um Squier.Pelo que ja ouvi falar do dele,parece um bom baixo.Fora o preço dele que nao é docinho tambem...E tem a possibilidade de ele ficar com o baixo tambem,ou turbina-lo ainda mais.Depende do desejo dele.

Bom,sei la... Eu nao vejo mal nisso,mas cada um pensa de um jeito.De qualquer forma,o que voce falou tem nexo,mas quando agente gosta de um instrumento,é meio dificil simplesmente trocar por um melhor.

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


Ever Oliver
Bom, se entrar no jogo o valor sentimental, aí a matemática é outra. Se a emoção falar mais alto, realmente tem que deixar um pouco a razão de lado.

É que eu não tenho tanto apego aos meus baixos, já que não dá tempo de me apegar... O primeiro eu deixei no luthier, esqueci e quando voltei pra pegar ele tinha perdido (era um Tonante, nem fiz questão).
O segundo foi roubado depois de um ano de uso, tava até gostando dele...
Tô no terceiro, acho que se ele fosse um modelo JB eu até teria me apegado mais, mas eu só acho ele uma boa aquisição (paguei barato por um baixo bem superior), se rolar um lance legal eu troco sem pensar muito.

Já aos meus violões eu tenho bem mais apego, cada um tem uma história (tenho 3).

Ever Oliver
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom

Gosto bastante do meu baixo,afinal,é o primeiro,e estou a tres anos usando ele.Mas o fato de ele nao me satisfazer mais,e de eu querer uma coisa nova,fez com que eu desgostasse um pouco dele.Mas claro que na hora de vender,sempre vai bater aquela tristeza...sei que vai hehe..

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


Ever Oliver
hehe, mas quando você comprar o novo, depois de 15 dias você esquece do antigo...

Ever Oliver
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom

Isso é.Até pelo fato de eu estar gostando mais do baixo que eu quero comprar do que do meu proprio! rs..

Porrinha
Veterano
# jan/09
· votar


Ae pessoal, queria saber mais uma coisa:
Na loja da hendrix tem um tagima b-4 especial (mais barato) e o tagima b-4 (mais caro) http://www.hendrixmusic.com.br/produto/busca.scale?categoria=4,9&marca =TAGIMA&categoria_pag=4,9 naum entendi de o especial ser mais barato, se alguem souber sobre essa diferença de preço, vlw

luizmusicman
Veterano
# jan/09
· votar


Caro Porrinha,
Toda linha Tagima que vem acompanhado da palavra Special significa que foi produzida na China. Enquanto que o outro é fabricado aqui no Brasil. Em tese, o Made in Brazil tem melhores hardware, madeiras e esmero na produção. Dai o preço ser mais alto.
Outra coisa que acho importante registrar é que o Squier Jazz Bass Vintage Modified (modelo 75) é um baixo de muita qualidade (é Made in Indonésia). Já experimentei esse baixo na loja com o cubo Fender Rumble Bass 100, e me deixou impressionado pelo seu "timbre" , e também pelas qualidades do acabamento e das ferragens utilizadas. Custava em torno de mil e trezentos reais. Vale muito a pena conferir.

Abraços a todos!

Porrinha
Veterano
# jan/09
· votar


ixa vei, meu pai é que vai pagar neh (tenho só 13 anos, entaum to sem money), ai jah tah custando me dar dar um bass de 900 reais.
Mas vo ve, eu to falando sobre a tagima b4 é porque foi o unico q experimentei,e achei mto bom pra tocar, gostei muito mesmo. Mas quero experimentar é o shelter sx sjb75, onde eu moro naum tem loja de musica, e quando eu viajei, as lojas lah naum tinha esse baixo (o qual q tanto queria).
vlw

Porrinha
Veterano
# jan/09
· votar


Mais alguem me fala sobre o Squier Jazz bass california:
compensa comprar ele? ele é melhor do que o tagima b4 ou o shelter sx sjb75? Quais sao suas vantagens e desvantagens...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda plss,Condor xb250,tg jb,shelter sjb75,condor cjb4 ou tg b4?