Baixos de luthier

    Autor Mensagem
    jobass
    Veterano
    # dez/03


    Cara acabei de fazer um cadastro e é muito bom saber que tem um galera que se preocupa em trocar ideias...tenho um baixo de luthier que é o bicho...tenho muita vontade de comprar um Fodera que é o bicho...

    beto_schmidt
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    jobass, qual luthier fez o teu baixo?

    jobass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    fiz no Eliezr D`lara é um kra do Rio...muito bom

    beto_schmidt
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    jobass, eu tenho feito no Cheruti. VOu te dizer, nada substitui um baixo feito do jeito que a gente quer...

    jobass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    é verdade mandei fazer especilamente pra mim...é a minha paixão...ja perdi arte minha namorada por ele...mais não faço mais isso...mais ainda tenho vontade de comprar um Fodera...eu acho aquele baixo um barato...toquei no baixo do Andre Vasconcelos em Brasilia no curso internacional de verão e achei o bicho...

    jobass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o seu baixo foi muito caro???tem como vc mandar alguma foto dele pra eu ver...manda no jonathas.silva@mt.gov.br e tb pra garantir no jobass@pop.com.br

    beto_schmidt
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cara, o Cheruti me cobrou mais ou menos U$1000,-, mas valeu cada cent. Te mando uma foto dele na segunda, pq aqui eu não tenho.

    Cara, o Fodera não é meio que moda demais? É bom mesmo?

    Bueno_uma_corda
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    hmm sei la

    Zer071
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    jobass
    beto_schmidt tenho dois baixos de Luthier ja tive 3 agora quero fazer um Upright queria ver o baixo de vc"s sera que poderiamos trocar e -mail e mandaria as fotos e som sei que o beto tem o gigante é tem conhecimento de causa se puderem meu e-mail é blackhandsome491@ig.com.br e tenho Msn tb

    Rato Bass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu tenho um baxo de luthier... alias e o unico q eu tenho... mas tipo, nem mandei faze pra mim... eu comprei numa loja de instrumento usado... paguei R$800 e to super satisfeito!! mto bom o instrumento, o luthier q fez foi o Simões.

    OzZy BaSs
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tomcat
    É O Verbo Foder No Futuro!
    Q Bincadeira Besta!!
    Fodera è Um Baixo Bom Pra Caramba ,Mas O Q Ele Tem De Bom Tem De Caro!

    jobass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    OzZy BaSs
    È verdade...ele é um baixo muito verssatil...eu curti muito ele...toquei no do Andre Vasconcelos, o baixista do Djavan...

    jobass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    beto_schmidt
    Eu pensei que era...ate ter tocado em um...mais ainda sim eu prefiro o Music Man que o bicho...os timbres que aquele baixo tem são espetaculares...

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu ia abrir outro topico a respeito de madeiras mas decidi usar esse mesmo,postem tipos de madeira p/ o corpo e braco do nosso instrumento,por ex uma madeira boa p/ fazer um frettles,uma legal p/ tocar blues outra p/ tocar rock etc,entrou uma graninha a mais e to pensando em pesquisar bem antes de sair comprando baixo novo,desde ja agradeco a todos
    te mais

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    alguem da uma forca ai

    beto_schmidt
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Basshero, a medeira é bastante importante na construção do baixo, mas varia muito. O legal é conversar bastante com o luthier antes de começar qq projeto. O que pode variar? Desde o estilo que vc toca, até mesmo a tua pegada (ou força do toque)... o meu baixo é basicamente: estrutura e braço: cedro-do-pará; frente do corpo: marfim; e braço: jacarandá. O acabamento é só selador e cera, sem pintura...

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    beto_schmidt
    fica dificil de vc falar madeiras legais p/ tocar rock,mpb e uma p/ frettless,de preferencia para toda parte do baixo??

    beto_schmidt
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Basshero, cara é que não depende só da madeira, depende do teu jeito de tocar o instrumento... são variáveis demais!

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    e q eu to pensando em mandar fazer um bass,mas como eu vou saber um tipo de madeira antes do baixo feito??e outra coisa da p/ mim comprar essas madeiras e levar num luthier??

    beto_schmidt
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Basshero, madeiras tu pode dar uma olhada no site do cheruti (www.cheruti.com.br). Qto a comprar madeiras é fria, ela precisa ter um tempo de maturação e tal, geralmente os luthiers compram e guardam as madeiras para depois construir... fala com o luthier primeiro!

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ok,em luthieria vende??

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    no site da cheruti so fala o nome de algumas madeiras,naum exatamente p/ q estilos elas caem legal

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Basshero

    veja bem , não se define por estilos e sim por tonalidade.
    Só conversando com um luthier pra vc saber cada madeira em que tonalidade entra.
    Vou te passar uma combinação boa pra fretless já que vc quer alguma dica:
    Corpo: cedro rosa
    braço:maple
    escala:ébano ou rosewood

    Tem inumeras combinações possiveis e vai do gosto do cara mesmo.

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pagode alto astral
    mas se eu for num luthier tem como ver uma combinacao q eu goste??acredito q naum,por isso estou perguntando

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cara , ninguem sabe mais de madeira que um bom luthier.
    Ele te dará as opções , preços e resultado da combinação das madeiras. É barbada cara.

    2T_Cobain
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    uhnm...
    é... acho que mandar fazer um baixo é mais interessante que gastar 1000pratas num ibanez...
    mas tipo...como funciona essa parada de mandar fazer o baixo?
    digo a respeito de captadores e tudo...alguem pode explicar melhor? valewz!

    bass_player
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tipo, se eu for no cheuti por exemplo
    eu vo te mtas opçoes, ou vai te que se aquele baixo arthur maia, soh que eu escolho a madeira simplismente?
    posso escolher tudo??ou quase nada? da pra escolher o formato?
    valeu ai

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ai caras , qdo vc vai fazer um baixo vc escolhe tudo : captação , modelo , madeiras , cor , acabamento , etc.
    A não ser que o próprio luthier queira impor alguma condição o resultado será um custom made.
    Já fiz baixo em luthier e saiu uma coisa bem pessoal mesmo.
    É exatamente por isso que o preço de revenda fica baixo.Pq é algo feito para vc.

    2T_Cobain
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    e saiu mto caro?

    eu posso escolher qualquer captador? oq importa realmente num baixo, alem da madeira eh o captador, naum eh?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixos de luthier