REVIEW - baixos de Luthier

    Autor Mensagem
    Caobelli
    Veterano
    # set/05


    Olá galera, beleza?
    Estou criando este tópico para que todos que tem baixo de luthier, como é meu caso, possam fazer um review completo de seus instrumentos e postar links de fotos. assim, quem quiser encomendar com um luthier, terá a segurança de ler um review completo e sem ser de endorser.
    Vamos estabelcer critérios e temas a serem analisados?
    eu penso no seguinte:
    Luthier:
    Modelo: (caso exista)
    Nota Geral de 1 a 5 (sendo 1 péssimo, 2 regular, 3 bom, 4 muito bom e 5 ótimo)
    acabamento: (sempre de 1 a 5)
    shape ou desenho do corpo:
    braço:
    captação:
    som final (madeiras + captação + ferragens):
    Durabilidade:
    Relação do luthier com o cliente:
    Garantia: (se existe de quanto tempo é e se fornece regulagens grátis)
    Preço pago:
    considerações finais.

    o que acham da idéia?
    Eu to com um MM Sting Ray (híbrido entre 5 e 4 cordas). é um modelo 4 cordas com o desenho de escudo e corpo do de 5 cordas, porém com a ponte tradicional do 4 cordas.
    Se todos concordarem com os critários e temas acima já começo o review.

    Leonardos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gostei...assim podemos comparar até mesmo com marcas registradas

    Gabriel Simões
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Desculpe mas nao sei se funciona ,
    Os gostos são diferentes, o nivel de conhecimento também ...
    Com certeza alguem chegaria aqui e colocaria um sx com nível 4, quando, se fizessemos uma escala de instrumentos em 5 grupos, talvez ele nem chegasse no 3.
    Ao inves disso tudo ai, porque as pessoas não falam as suas impressões sem avaliar nada ? acho que é muito melhor ... e as avaliações não são tao rigidas, ate pq o que eh bom pra um pode ser péssimo pra outro

    Caobelli
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gabriel Simões
    Acho que - até mesmo pelos seus argumentos - uma pontuação seja boa. assim mais de uma pessoa avaliará o mesmo baixo (como na Harmony Central) e na conjunção de todos, poderemos saber mais sobre os instrumentos.
    Como vc mesmo disse, os níveis de conhecimento variam, logo, se a pessoa não consegue nem definir uma nota para o tiod e acabamento que seu instrumento tem, como ela saberá discursar sobre ele?

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Caobelli

    Mas tem gente q se mete a fazer coisas como essa... Infelizmente...

    Vai chover neguinho dando 10 em tudo pra Condor BX12 por exemplo... hehehe

    Tem gente q não tem muita noção sobre o significado do termo CUSTO/BENEFÍCIO, aí já viu né...

    Essa sua idéia é excelente, mas antes de publicar, deveria haver um filtro

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Até porque a maior parte da galera aqui não tem referências de instrumentos e amps realmente profissionais; embora isso não queira dizer nada sobre a musicalidade do cara, influi no pretenso objetivo de seu tópico.
    Abç

    AdrianoP
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olá Galera!!! Vou me sentir a vontade pra dar uma opinião!
    Entendo a opinião de alguns com relação aos gostos serem diferentes....Mas tb concordo com o Caobelli que assim poderemos saber bem mais sobre os intrumentos, é só primarmos mais pelas descrições do que pelas notas em si... (o que eu aconselho que deveria ser de 0 a 10 para ser mais detalhista...) assim como é feito na Harmony Central. E mesmo pq existem também informações úteis como preço, garantia, se existem regulagem grátis e etc, que são importantes e são coisas exatas sem a questão do gosto influir. Lógico que deve-se deixar claro que nimguem deve levar em consideração as opiniões alheias como uma coisa absoluta... Sem falar que é um tópico para baixo de Luthiers o que eu acredito que não seja todo iniciante que tenha um, e sim pessoas que estão muito preocupadas com o seu som e normalmente já devem tem uma maior informação e conhecimentos do que os iniciantes acima citados.

    Abraços!!!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sim , elgal, o harmony central avalia de uma forma completamente diferente, tanto que quase ninguem olha os números, mas sim o que esta escrito.
    Agora me responde uma coisa? como uma pessoa pode avaliar com nota um instrumento customizado como eh um instrumento de luthier, que provavelmente foi feito apenas pra ele, e que pra outros pode não ser adequado? ou ate mesmo a questão de dois baixos de um mesmo luthier, de uma mesma série serem completamente diferentes por serem custom!
    E uma terceira coisa, o medo de avaliar com números é exatamente o que o azzarini e o bertola falaram .... imagina se isso aqui ficar a mesma babação de ovo da coverbaixo ? e vem ca , se alguem der acabamento com nota maxima a um condor o que eu vou fazer ? dizer que o baixo y(que existe aos montes) tem acabamento acima da nota maxima ?
    Eu acho q nota so serve quando apenas uma pessoa avalia pra usar criterios, e mesmo assim que não seja como na cover, pq uma vez deram umas notas maximas a um yamaha fuleirinho que eu fiquei me perguntando como eles poderiam avaliar baixos top depois daquilo , mas é isso , em casa de cumadre dos outros ninguem mete a colher (eita, acho q eu misturei bem 2 ditados hehehe).
    Espero que não me entenda mal, e que a ideia possa render bons frutos,
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a REVIEW - baixos de Luthier