som muito baixo

    Autor Mensagem
    SHMA
    Veterano
    # abr/10


    ola amigos;
    meu contra-baixo desde que eu comprei ha 1ano atras tinha o som baixo mas agora está pior, troquei a bateria,melhorou um pouco mas não muito.
    Ele é um strinberg ativo 5c e geralmente baixo ativo tem o som alto, não é isso!!!
    alguem pode me ajudar!

    Prometherion
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aumenta o volume do amp.

    dibass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Já esperimentou levantar um pouco a altura do captador?

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    SHMA
    Já trocou as cordas?

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara isso tá parecendo problema elétrico mesmo. leva num luthier que ele vai fazer o diagnóstico direitinho. meu baixo também é assim, mas só as vezes. tava tocando num estudio e tive que botar o amp muito alto pra ouvir o baixo, e do nada ele volta ao volume normal, quase que a banda toda fica surda. foi tenso.
    vou levar no luthier amanha pra ver que que pode ser, mas ta me parecendo mal contato no jack, pq conforme mexo ali ele da o problema.

    SHMA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Já esperimentou levantar um pouco a altura do captador?

    vou fazer isso para ver se melhora

    Já trocou as cordas?
    fiz o pedido de um jogo da D'addario exl 170-5 0.045 chega semana que vem se melhorar postarei a resposta.
    valeuuuuuuu.

    leva num luthier que ele vai fazer o diagnóstico direitinho.
    moro em uma cidade pequena, aqui não existe isso.mais valeu tambem.

    Salbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    SHMA,

    Gostaria de saber as seguintes questões:

    O seu baixo é com captador ativo e circuito simples?
    ou captador passivo com circuito ativo?
    Os potenciômetros estão emitindo algum ruído?

    Através destas questões, os problemas poderão ser:

    1- Potenciômetro do volume com problema;
    2- Potenciômetro do ganho com problema;
    3- Os captadores estão corrompidos (ativo/passivo) (necessita de um luthier para uma melhor avaliação)
    4- Roubo de carga na bateria, verifique se a bateria está perdendo a carga rapidamente;


    Cara, os potenciômetros você mesmo pode trocá-los (se estiverem com problemas) e são de fácil acesso, basta você verificar a quantidade de "K" e se eles são longos ou curtos, pois de variam de instrumento para instrumento e ter um ferro de solda.

    Espero ter ajudado, mas é dificil fazer um diagnóstico preciso, pois não sou tecnico em eletrônica e estou supondo possíveis causas.

    Valeu!

    SHMA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O seu baixo é com captador ativo e circuito simples?
    ou captador passivo com circuito ativo?
    Os potenciômetros estão emitindo algum ruído?

    Salbass não sei te explicar direito, mas ele possui 1captador largo e outro etreito,tres equaliz [/b]grav. mid. agudo[b] e uma chave de volume e esta faz um pequeno ruido quando girada.

    Salbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Shma,

    Esse ruído significa que o potenciômetro do volume está sujo, ou degastado e isso pode ser o motivo do seu volume baixo.

    Para você identificar se o seu baixo tem circuito ativo, repare se na parte interna dos comandos, ele tem uma placa de circuito, se sim ele é um baixo com capitação passiva e circuito ativo, mas geralmente a falta de volume é oriunda de potenciômetros com defeito, talves uma limpeza com alccol isopropilico resolva.

    O luthier Edmar Luiggi, tem um livro que explica essas manuteção básicas.

    Espero mais uma vez ter ajudado.

    Valeu,

    SHMA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Obrigado pelas dicas companheiro valeu muito!!!

    SHMA
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ola;
    Pelo o incrivel que pareça o problema foi resouvido quando troquei as cordas coloquei um jogo da A'dario. som perfeito.

    Biologista
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olá, SHMA, leve seu baixo a um luthier de confiança, peça para ele dar uma conferida na parte elétrica e o principal: uma boa regulagem, uma blindagem e trocar as cordas. Garanto que o resultado não lhe decepcionará.

    Abc

    heartOnBass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    4- Roubo de carga na bateria, verifique se a bateria está perdendo a carga rapidamente;
    Caso isto acontece-se como poderia resolver o problema'?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a som muito baixo