Tomei vergonha na cara!

    Autor Mensagem
    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: lukalmeida_bass


    Comecei as aulas de contrabaixo!
    Bem, eu toquei de 98 a 2003, e parei por 7 anos, retomei e dessa vez vou estudar.
    Aos 31 anos sinto-me a vontade, pois já tenho emprego legal, profissão e vou cuidar bem desse prazer na vida (quem sabe vira uma 2ª profissão).Nada mal, visto que dizem que o Pixinga começou aos 28...
    E o instrutor é o Rodrigo Brizzi, gente finissima.

    E a primeira coisa que aprendi é que sou muito apressado (não apenas pra aprender, e sim para a VIDA, fui fazendo uns flashbacks e vendo que preciso apertar um pouco o freio)

    E é inspirado nisso que pergunto: O QUE VOCÊS APRENDERAM PARA A VIDA COM A MUSICA?

    FCLBass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lukalmeida_bass

    Vc não é o único que "começou" tarde. Toco há 12 anos e comecei a estudar teoria numa escola de música decente esse ano - tenho 30 anos. Nunca é tarde para começar, pois o tempo passa, já que não o controlamos, e depende de nós aproveitá-lo.

    Parabéns!

    rodsom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pior fui eu, eu comecei a estudar com 14 anos e com 15 anos eu simplesmente parei. achei que o negocio era aprender na pratica. agora que eu tenho net em casa que eu comecei de novo, com video aulas achadas no youtube.

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FCLbass

    Vc não é o único que "começou" tarde. Toco há 12 anos e comecei a estudar teoria numa escola de música decente esse ano - tenho 30 anos. Nunca é tarde para começar, pois o tempo passa, já que não o controlamos, e depende de nós aproveitá-lo.

    Parabéns!


    É, sabe como é, como não tinha grana pra levar como carreira desde o começo, tive de fazer outras coisas.Eu até ia estudar mais coisas da minha area (desenho de engenharia), mas quer saber, aos 31 sinto-me pronto pra começar a viver e levar a musica a sério de uma forma gostosa é uma das coisas que quero muito, e agora posso.Digamos que estou no direito de me dar um descanso ds complicações.

    Abraço!

    FCLBass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rodsom
    lukalmeida_bass

    Se eu fosse profissional da música, seria mais que um prazer trabalhar! Mas as coisas não rolaram assim... fazer o que?

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FCLbass
    Se eu fosse profissional da música, seria mais que um prazer trabalhar! Mas as coisas não rolaram assim... fazer o que?

    Olha, infelizmente para esse país o que tenho ouvido sobre mercado musical, esforços e investimentos sem retorno (de amigos meus musicos) é de desanimar.Como faço isso por prazer, pelo coração eu não almejo um retorno que mude a minha vida.

    Se eu chegar ganhar R$ 300 a 400 contos por fim de semana tocando por aí já vou considerar um feito inesperado, e uma grana bem vinda para investir mais em instrumentos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tomei vergonha na cara!