Passando Vergonha!!!

Autor Mensagem
Instrumento_de_Deus
Veterano
# dez/03


E ae galera do grave, é o seguinte .. tocando com banda eu estou legalzinho , fazendo ate uns arranjos . saindo do arroz com feijao e talz ....
Mas o problema é quando estou com o baixo e alguem chega .. "faz alguma coisa legal ae!!" Pronto .. morro de vergonha! nao sei nada !
O que vcs costumam tocar ? Alguma tecnica que devo estudar + para esses casos ou tem algo facil que dê para pelo menos enganar a galera?! nem que seja na decoreba da tablatura .. so para nao passar mais vergonha ate ficar bom de verdade.! Valew.[/i][i]

meiomundo
Veterano
# dez/03
· votar


Olha cara eu acho que essas pessoas querem que músico seja animador de auditório. Sabe o que eu faço? Fico tocando qualquer coisa até que as pessoas se desliguem. Aí largo o instrumento e ninguém mais fica pede nada. Sou guitarrista, mas acho que isso vale para tudo.

Rato Bass
Veterano
# dez/03
· votar


eu axo q o o baixo sozinho fica uma parada mto vazia... a nao ser q o cara q esteja tocando seja realmente mto bom!!!! tipo o nukebass mandando os tapping dele... hehehhe nesse caso num fica nada vazio.....

septo
Veterano
# dez/03
· votar


dependo o som, e depende também do ouvinte... tem riffs que são bem conhecidos.

Instrumento_de_Deus toca o que vc quiser

Children_Of_Bodom
Veterano
# dez/03
· votar


Perseverança eh a chave do sucesso
Eh soh vc estudar mais

SoKoBaN
Veterano
# dez/03
· votar


Pentatonicas! Qualquer um se amarra numa improvisacaozinha em escalas pentatonicas, dai vc emenda um slap aki um tapping ali junta com outras escalas ou acordes q vc aprendeu ai e fica bem legal.
Bom eh oq eucostumo fazer quando falam isso pq eh dificil saber oq akela pessoa considera legal nao eh?

PuNk Bass
Veterano
# dez/03
· votar


Improvisa tocando modos gregos, hehe

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


toca "Teen Town"
era o que eu fazia antigamente qdo alguem enchia o saco

HignocliuS
Veterano
# dez/03
· votar


Lembra do bom e velho slap?? Então, geralmente o pessoal pira no slap.

Basshero
Veterano
# dez/03
· votar


Toca que pais e esse,hehehe
teen town e embacado,q judiacao pagode(eu ja ouvi o pagode tocando teen town,simplestemente demais,esse cara arrebenta)

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


Basshero


Bah e pior que eu tava um tempão sem tocar ela qdo toquei aquela vez.
Tava tri esquecido mas sei lá foi no osso. :P



Instrumento_de_Deus

Cara na boa tenta não dar bola pra esses lances pq o que importa é vc estar evoluindo no baixo e não tocar músicas pra agradar quem aparece na sua casa. Não é isso que vai te fazer ficar melhor sacou? Nem grila.

Basshero
Veterano
# dez/03
· votar


pagode alto astral
Nem por isso tocou mal

peterson22
Veterano
# dez/03
· votar


Instrumento_de_Deus

Nem liga kra!!!!! Eu vivo no msm lanc q vc falow, mas num me entimido c/ nada não!!!!! A única coisa q faço eh ser humild e admitir qdo num sei algo!!!!!! Valew!!!!!
Eu toco na minha igreja e lah ningm sab tanta coisa assim, mas tm 1 kra q acha q sab tudo, entaum o q faço?????

Dou o baixo p/ ele e saio de lah!!!!!

Instrumento_de_Deus
Veterano
# dez/03
· votar


Valeu a dica ae da galera que ajuda, vou preocupar principalmente com meu crescimento por enquanto e ve se tiro essa ae do jaco ou uns slap tipo [( duca´s jam - oficinag3 ( album indiferença )]... quando a gente toca uns negocinho manero da mais animo de continuar estudando !! valeu []´s

Voodoo
Veterano
# dez/03
· votar


meiomundo
HAhahaha pode crer oq vc disse!!!
Pooo qdo alguem pede p/ tokar alguma coisa, eu mando e improviso uns slaps, ai eu peco uma ajuda do batera e ele me acompanha, mas nda d+ assim, como o disseram aih, as pessoas q naum conhecem muitu de musikas fikam facinadas com umas simples batidinhas no contra-baixo hehehehehe
Mas eu naum me preocupo com essas paradas naum kra, nem ligo oq tokar p. q as pessoas fikem impressionada

Condor Bass
Veterano
# dez/03
· votar


Pô bicho, te aconselho a continuar estudando e aprendendo cada vez mais, sabe por quê? Vai chegar um dia em q vc é q irá se cobrar por "algo a mais" no bass e não mais a platéia. É nestas horas q a "ficha cai". O caminho é este.

Bru_Bass
Veterano
# dez/03
· votar


por enquanto e ve se tiro essa ae do jaco ou uns slap tipo [( duca´s jam - oficinag3 ( album indiferença )]... quando a gente toca uns negocinho manero da mais animo de continuar estudando !! valeu []´s

bah se tu consegui toca tipo duca´s jam ou jaco ja vais impressionar um mont de gent... hehehe
mais não grila não se alguem pedi pra ti tocar faz como eles disseram ou então diz que precisa de acompanhamento... é isso continue treinando estudando e fique na paz =)[i][/i]

alex_groove
Veterano
# dez/03
· votar


CARA, ISSO È SIMPLES, E EU JÁ PASSEI MUITO POR ESTA SITUAÇÂO!!!
COMO GUITARRA, OS SOLOS COM SUAS TECNICAS, SÃO O QUE FAZ MAIS PRESSÃO, DESDE FEDBACK, BEND, Two Hands, E TAL...
NO BAIXO, SE TEM UMA COISA QUE A GUITARRA NÃO TEM, E FAZ MUITO MAIS MORAL, È OS BONS E VELHOS SLAP´s,,,,, TENTE TEIRAR SEMPRE MUSICAS QUE TEM BASTANTE SLAP, TIPO FLY AWAY (Lenny Kravitz), BRAZIL (do CAZUZA), BIXOS ESCROTOS (Titãs), Sheik e Confisco(Charlie Brown), O RPM tem uma musica que começa com SLAP (acho que é Olhar 43, os bostas do KLB gravaram essa musica, mas logico que não fizeram nenhum slap, hehehe).
Dica...Para o SLAP, treine qualquer coisa, pode ser musica, ou só barulho nada a vê, vai tocando de qualquer jeito, que assim vc pegará agilidade, e quando começar a manjar das musicas, vai ser facil vc toca-las !!!
E qualquer pessoa, fica impressionada com uma sessãozinha de SLAP, tipo tira FLY AWAY, que todo mundo conhece, e quando te pedirem para tocar alguma coisa, manda ela que vai ser sucesso total !!!
Falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

vongoog
Veterano
# dez/03
· votar


peterson22

na igreja sempre tem uns cara q acham q tocam tudo...

jobass
Veterano
# dez/03
· votar


Meu brother eu ja passei muito por isso ate ver que eu podei fazer melhor doque muito zé mané que tem por ai...aconteceu uma vez comigo: eu fui fazer um show e uma banda aqui de Cuiabá foi fazer a abertura eu não tocava quase nada...e subiu um baixista que tocava melhor que eu e ele quebrou tudo...depois me deu uma vergonha de tocar...no final ddo nosso show cheguei nele e pedi que me passasse algumas coisas que eu tinha achado legal e o cara me esnobou e falou que eu deve ria desistir de tocar baixo...Nesse dia eu fiquei muito pra baixo...mais no dia seguinte falei pra mim mesmo que esse q nunca mais ia passar por essa humilhação novamente...meu brother eu estudei igual um condenado...Fim da historia...Esse cara não pára de ligar no meu cel querendo que eu dê aula pra ele...mais pra kras assim n tenho tempo...e continuo estudando muito...Meu brother vai à luta e quebra tudo...Abraço

Basshero
Veterano
# dez/03
· votar


jobass
bela licao vc deu no cara,me deparei com muito desses,mas so consigui superar um q toca quase nada mas mesmo assim me zuava muito qd comecei a tocar

peterson22
Veterano
# dez/03
· votar


O negócio eh deixar rolar e nem sqntar c/ ests malas q aparecm por ae........ Afinal qm acha q sab tudo num sab eh nada.........Aqui tbm tah cheio dsts kras q acham q tocam muito!!!!! Soh q num sabm nem o q estão fazendo!!!!!

hugoky
Veterano
# dez/03
· votar


Tem gente que só pq toca bem, acha que pode ficar humilhando os outros...ou então não nem ajudam os que começando...
Meu amigo não chega a ser de ficar xingando e desanimando que não toca, mas ele não faz nada para me ajudar...Quando ele ta tocando eu peço para tocar nela um pouco ele diz não não.. Não me passa nenhuma musica..Por sorte eu tenho um outro amigo que toca.. Ele me passa algumas musicas e etc....
Mas negócio é treinar e um dia ficar bom e sempre manter a humildade.

peterson22
Veterano
# dez/03
· votar


hugoky

Vow t falar a verdad: tirando o kras do forum q são muito kmaradas e sempre me daum uma mãozinha, aqui por prto tbm num tnho ningm q me ajud!!!!!!!!

Grosskopf
Veterano
# dez/03
· votar


fdp que sempre acha que sabe mais e se acha um Deus sempre vai ter!

2T_Cobain
Veterano
# dez/03
· votar


bete balanço... tbn rola... musicas de filmes... essas coisas...

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


jobass

na boa kra, nao eh por nada, mais essa historia tah me cheirando mentira..... mais nao vo discuti com vc.....

eu curto muito faze slap tbm... ou algumas coisas bem bonitas...
mais nem ligo pra isso....

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


bass player: aheuaheuaweh seilah kra... tb acho.. tava tudu bem ateh a parte do "agora ele vive me ligando kerendo q eu de aula pra ele"
zuera :PP

a partir da passagem q o kra faiz de iniciante pra intermediario , a maioria das vezes mtos perdem a humildade e comecam a ficar de nariz mto empinado...normal isso...pra mim esse tipo de pessoa sempre vai c um zeh ninguem...

jobass
Veterano
# dez/03
· votar


Vamos pra o curso internacional de musica em Brasilia...ó vai ter professor da pessada la...vem um kra dos EUA pra dar aula la....tenho certeza que vc n vai se arrepender...vc vai aprendder muito com a galera de la...vem gente do mundo todo pra estudar la...so fui duas vezes...foram 3 semanas de pura musica e da milhor qualidade...Abraços...

ordic
Veterano
# dez/03
· votar


Ô jobass, eu sou de Cuiabá tb, meu nome é ordilei e toco no Inominável Mundo, quem é vc cara??
abraço

ordic

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Passando Vergonha!!!