Baixo Dolphin (anos 80) em mogno merece um investimento?

    Autor Mensagem
    T.O.N
    Veterano
    # mar/10


    Fala Galera, blz? Bom, sou novo no forum - embora já tenha lido e me beneficiado de mto daquilo que rola por aqui - logo, qualquer problema com a moderação ao abrir esse tópico, perdão!. Enfim, gostaria de uma dica em específico... Hoje, estou com um Cort, não é lá aquele instrumento, mas é um baixo bacaninha... Porém, o meu primeiro baixo foi um Dolphin que eu peguei usado, estava com pouco uso mas já tinha uns 12 anos rsrs ( hj ele deve ter uns 22 hehehe) e ele continua aqui comigo.... O som dele não é grande coisa... captadores são 2 dolphin, o braço eu acho ele grosso demais... robusto talvez, no fim, não me agrada... Bom, lendo uns tópicos aqui vi que os intrumentos Dolphin dos anos 80 eram em grande parte feitos em mogno... Acabei ficando com isso na cabeça... Qdo eu era moleque coloquei um adesivo em uma parte descascada do corpo, tinha vindo batido, ou arranhado, sei lá... qdo lembrei disso tirei o adesivo vi q amadeira era escura... fiquei pensando " será q é mogno?". Eu por mim não consigo dizer... Mas vou levar em um Luthier pra confirmar e conversar pra saber se rola ou não um investimento....Porém, Eu gostaria de saber de vocês... Se de fato este meu Dolphin ( que pesa como um saco de arroz rsrs) for mesmo feito em mogno compensa uma boa reforma? a ponte dele é Gotoh.. está boa.. teria q fazer outro braço.... pq este não me agrada msm... e colocar uma boa captação... pintura e tals.... naturalmente, vai um dinheiro eu sei.. mas pensei nisso em função da madeira do corpo. o Meu estilo de som é tipo Type o Negative... Curto uns efeitos um som bem grave e pesado, nessa linha pelo q li sobre o mogno acho q ele se adequaria bem ao q qro... é isso. ( ah, desculpe o tamanho da dissertação huahuhauha)

    Ever Oliver
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    T.O.N

    Não conheço esse baixo,mas se o braço dele nao te agrada,entao nao vale a pena.

    T.O.N
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E ae pessoal, ninguém tem nada a dizer?

    peter.forc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    T.O.N
    Em minha opinião, se o baixo tem valor sentimental, aí a coisa muda de figura e não há como avaliar... Será uma decisão emocional, e não racional.
    Por outro lado, se vc. está apenas considerando a qualidade (hipotética) da madeira, sinceramente, não acho que vale a pena, não... Aliás, pelo que vc. diz, teria de trocar braço e captação também, e o resultado disso tudo é razoavelmente imprevisível.
    Lembro ainda que, se a questão principal é a madeira, por uns R$ 1.600, creio, vc. compra um Epiphone EB-3, também em mogno, zero-bala, bem construído, com captação boa e um braço já bem alinhado.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Dolphin (anos 80) em mogno merece um investimento?