Dolphin é um bom baixo?

    Autor Mensagem
    yanni540
    Veterano
    # mai/04


    E aí, galera, Blz?
    Eu até agora não comprei um baixo. Inclusive os amigos do fo
    rum me orientaram a respeito de como faze-lo. Tenho um colega
    que estar querendo me vender o seu. É um da marca Dolphin de
    4 cordas...não sei o modelo. É uma boa marca? Será facil de
    vende-lo futuramente? Há, o valor é 400 reais. Vale a pena?
    Mais uma vez muito obrigado à todos!
    Abração!

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    yanni540

    Dolphin não é um bom baixo. E está muito caro. Como já te disse antes, com 400 reais compensa pegar um Washburn XB-400 usado. Sempre falo isso... heheh
    Devem estar pensando q sou endorser da marca, mas é que tive um desses e gostei muito do baixo. Muito confortável, e com ótimo timbre. Já ví até famosos usando um desses (acho q era o baixista do Twister).

    Abraços

    yanni540
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcioazzarini
    Valeu, Amigão! Mais uma vez muito obrigado!

    Expressão
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    yanni540
    Nunca toquei com um desses, mas sempre que vejo o pessoal tocando um desses é quase sempre iniciante. Mas escutando o som dele (já tive aula coletiva com 30 baixistas plugando seus baixos juntos na mesa de som), percebi que Jennifer e Dolphin são os piores, depois Eagle, Giannini, Golden e Fernandes. Mas me surpreendi com os Condor. Virei fã deles. Principalmente da linha BC (os BC 4000 e 5000 ativos).

    BRNz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Já ví até famosos usando um desses (acho q era o baixista do Twister).

    Twister... Urgh...

    mamoluc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Expressão
    Quala a sua opinião sobre o BX-12?

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Rdrowned
    · votar


    marcioazzarini

    Já ví até famosos usando um desses (acho q era o baixista do Twister).[i][/i]

    Não foi esse cara que foi preso por usar "drogas" ?? ... brincadeira ... ... rs

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Rdrowned
    Acho q foi o guitarrista... hehe

    BRNz
    Citei apenas para ilustrar que o baixo é bom, e que existem bandas na estrada e com certa fama que utilizam este instrumento, o Washburn XB-400. ;]

    Alain Caron
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Galera, eu comprei um Golden de um amigo que precisava da grana pra consertar o carro do pai que ele bateu.

    Paguei R$ 100 em 2 vezes. Que vcs acham? Foi meio uma rifa, pra ajudar. Mas no final achei que fiz um bom negócio.

    Acho que que deve a mesma parada do Dolphin.

    DC Master
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Expressão
    Na sua lista de piores, faltou o campeão... Tonante é claro... :o))

    mamoluc
    O BX-12 é um baixo que tem uma boa relação custo/benefício mas, na faixa de preço eu seguiria a dica do Márcio (Washburn XB-400).
    Eu tenho um Condor 250A (5 cordas - ativo) e gosto muito dele...

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Alain Caron

    Por 100 reais vc fez um bom negócio. Apesar de ser um baixo fraco, mas devido ao seu timbre com pouco ganho de agudos e sem brilho, fica legal para ser transfomado em fretless. Falo por experiência própria. ;]

    mamoluc
    Assino embaixo do que o DC Master disse. Pelo preço compensa pegar um Washburn XB-400 ativo.

    yanni540
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Valeu, amigos! Muito obrigado pela atenção e resposta aos meus posts.
    Brigadão!

    Expressão
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mamoluc
    Eu costumo só opinar sobre baixos que eu tenha tocado durante um ensaio ou show inteiro ou usado num set de gravação. Eu nunca tiquei com o XB-12. Mas com certeza, é melhor que Dolphin. Esse Washburn XB-400 que o Márcio Fala também é uma boa pedida. Outra bom baixo, honesto, são os Cort, mas são mais caros que esses 2 modelos citados.


    DC Master
    Eu nunca vi um Tonante na minha frente e nunca peguei um nas mãos. Nessas aulas que tive a maioria dos baixos eram Tagima modelo Jazz Bass. Vi que tinha 2 séries desses baixos, os normais e os Hand Made que eram bem melhores. Baixos bons e honestos também. Mas mais caros também.
    Poucos tinham baixos piores e outros poucos melhores. À média eram os Tagimas, alguns Bass Collections. esses Condor e um ou outro Washiburn.

    A única ressalva que faço sobre os Washburn é que alguns deles têm problemas no tensor. Assim como alguns Tagima também empenan o braço no primeiro ano de uso. Mas são alguns somente.

    Tobias Sammet
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu tenho um dolphin naum e aquelas coisas mais quebra o galho........mais 400 eu paguei ele novo.........pega outro cara

    canhoto 5
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    DC Master Tonante não, é horripilante esse baixo

    Biomacca
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    com a mesma grana compre um whasburn ou gianinn,

    mamoluc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcioazzarini
    DC Master
    Expressão
    Ae valeu pela opinião...vou dar uma olhada e ver se acho um Washburn pra tocar e ver se eu vou gostar dele...

    Bico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Falando em Washburn...

    As guitarras Washburn da série Lyon são muito mal faladas pela galera, mas e em relação aos baixos?

    Eu tenho um Washburn Lyon Series a apesar de eu estar planejando trocá-lo o mais rápido possível, não o acho horrível. Não sei se é pq levo no luthier pra deixar reguladinho, deixo com cordas novas, uso ele num BS-150...
    Não cheguei a tocar com muitos modelos de baixo pra ter uma boa base de comparação...

    Opinem aê, que já tocou num Lyon Series.

    Ettore
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dolphin não é muito legal , mas o que eu gosto ( mas não tenho) é o ibanez ergodyne, um baixo realmente expetacular , um show de graves.

    Ettore
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Existe pessoas neste mundo que não muito dinheiro para gastar num instrumento que é muito caro , e acabam comprando tonante por 2 razões:
    -pelo nome de estar tonando muito bem
    - pelo preço baixo em relação aos outros
    Conheço um amigo bem rico que comprou um tonante para quebrar em palco de show. O galera foi a locura!!! Eu catei os pedaços do tonante fui para um luthier , dei para ele , ele consertou , trocou a captação e ficou um otimo instrumento .

    Marcelo Pereira Moll Mora
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Seguindo essa faixa dos baixos bons(ruims) e baratos, eu paguei 440 num Samick ativo usado mas em perfeitas condições, quem já tocou o q acha desse Bass?
    Comprei à pouco tempo, mas to gostando...

    Jubão
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    E aí Pessoal Tudo Bem ?
    Já toco baixo a uns 7 anos com um Dolphin ,
    estou querendo me desfazer dele para pegar
    um novo . Quanto consigo nele .
    Desde já obrigado !

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Jubão

    Dependendo do estado do baixo,no máximo uns 500,só se ele tiver em ótimas condições.O normal preço desse baixo pra revenda gira em torno de 200-400.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dolphin é um bom baixo?