desparafusar ponte para limpar

    Autor Mensagem
    eliasfb
    Veterano
    # fev/10


    Hola!

    Meu baixo já tem algum tempo de uso e a ponte, que tem um acabamento cromado, já está começando a ficar opaca, quase não parece mais metal! (exagero)

    Quero saber se teria alguma complicação desparafusar a ponte do corpo do baixo pra limpar ela decentemente.
    É necessário remover as cordas antes, ou só "desafinar" elas pra diminuir a tensão já é suficiente?

    Valeu!

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Acho mais fácil tirar as cordas, fica melhor pra fazer a limpeza... Qual teu baixo? se a ponte for daquelas tipo vintage, sem string thru body, não tem segredo.

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    As cordas ficam presas na ponte... Como é que você pretende tirar a ponte sem remover as cordas?

    Tire as cordas, daí remova a ponte pra limpar. Depois, quando remontar, lembre de conferir a regulagem de oitavas do instrumento, e se ele não tá trastejando.

    eliasfb
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Qual teu baixo?
    é um condor bx 12. a ponte parece não ter segredo, só 5 parafusos.

    Como é que você pretende tirar a ponte sem remover as cordas?
    Pensei em desafinar até não ter mais tensão nas cordas e depois tirar a ponte. Há algum problema em fazer isso?

    Vlw!

    MFN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    problema nao tem mesmo

    só mesmo vc regular as oitavas depois que é um saco, mas é facil.

    eliasfb
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bem. desmontei aqui, deu tudo certo. aproveitei pra trocar as cordas e dar uma geral no baixo. ficou show :D

    valeu pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a desparafusar ponte para limpar