Podutos para limpar e lustrar o baixo

    Autor Mensagem
    B.Padilha
    Veterano
    # set/11


    Galera, boa tarde!

    Gostaria se é recomendado usar algum produto para dar aquele brilho de instrumento novo, até hoje só usei flanelas secas para limpar meu baixo. existe algum produto que realmente de um bom resultado, que não danifique o verniz e nao deixe o instrumento "melecado"?

    se puderem indicar marca e preços eu ficaria muito agradecido

    FCLBass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    B.Padilha
    Cera Perfect-it 3M sem silicone 500ml. Custa R$ uns 60,00. Acho que foi isso que paguei da última vez. Essa além de não deixar melecado, não deixa resíduos brancos como as ceras de carro normais. E vc não precisa passar muito para ter um bom resultado.

    B.Padilha
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ok, obrigado cara. Vou tentar encontrar :D

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # set/11 · Editado por: BrUnOsOtO
    · votar


    vem bastante essa perfect-it?

    ah, eu sempre usei cera de carro normal, tiro umas peças do meu baixo caso precise, encero e tiro os resíduos, e ponho as peças de volta...sempre fica bão e não meleca...nunca melecou pra falar verdade :/
    mas eu tenho que passar *um pouco* mais né xD

    subgrave
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Uso cera automotiva no meu Fender Jazz Bass, fica show.

    B.Padilha
    Veterano
    # out/11
    · votar


    beleza galera, vou testar as duas opções num violao velho aqui, a que ficar melhor eu uso no baixo hehehe

    FCLBass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BrUnOsOtO
    Sim. A primeira que comprei deu pra passar nos meus baixos durante 2 anos. Tinha ela ainda até janeiro desse ano. Comprei outra em fevereiro desse ano.

    rodsom
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ja usei muito cera de carro no meu, mas escutei falar que queima a pintura com o passar do tempo. hoje em dia eu nao uso nada, só limpo com pano.

    Azian
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Falei com o luthier quando levei minha guita. sobre isso, ele disse que cera de carro, cera de lustrar chão é uma pessima ideia, dai perguntei do oleo de limao nas escalas, ele disse que é bom sim, mas que ele particularmente nao usa. Ele diz que usa nas escalas oleo de peroba.

    Azian
    Veterano
    # out/11
    · votar


    B.Padilha

    Procura pelo kit da Dunlop, tem lojas que vendem avulso (nem todo o kit é para guitarra e baixo). E tem tambem da Sobrol pra lustrar e polir o corpo.

    russobass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rodsom

    eu limpo com lustra móveis!!

    Aquele Poliflor!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sempre flanela seca (e sempre depois de tocar).. qndo qro dar um trato melhor, lustra móveis no corpo e dunlop nas cordas...

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # out/11
    · votar


    meu...eu tentei usar lustra móveis no meu violão...até deu certo, mas a quantidade de poeira que juntou foi enorme meu kk prefiro cera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Podutos para limpar e lustrar o baixo