Me ferrei nesse carnaval

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # fev/10


    Último show do carnaval, estava eu tocando feliz e tranquilo com meu bass 4c e derrepente do nada a corda "E" desfiou, desenrolou, estourou.

    Aí por sorte e graças a Deus sempre levo um baixo pra bak-up, um cheruti 5 cordas. Aí sei lá eu por q cargas dágua, a corda "B" parô de funcionar, não captava o som, aí pra mais sorte minha a corda "G" estourou na hora de um solo.

    E não tinha encordamento reserva.

    No fim, acabô eu tocando mais da metade do show só cm a corda "E", "A" e "D".

    E aí, vcs já passaram por situações parecidas nessa vida de baixista? O que fizeram? Compartilhem aí suas tristezas e alegrias!

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Aff bicho, parece coisa do capeta hein!

    Eu toquei em poucos palcos na vida, mas nem em ensaio eu consegui ter problema com encorcdoamento.As unicas vezes que tive problemas com cordas foi tocando guitarra.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tem que parar de ficar fervendo cordas hehehe

    Brincadeirinha

    Azar mesmo, estourar 2 baixos em noite de trampo

    Mas olha pelo lado bom, acabou explorando outras areas do baixo, aplicando alguns modos diferentes, nois da cozinha tem que se virar nos 30 enquanto os posers vocals crunner and solo guitars levam as meninas hehe brincadeira de novo

    Até

    Powerslave158
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    dibass

    cara o negócio pra não acontecer isso é trocar o encordoamento antes dos shows, ve que tá meio velho pega e troca se não dá nisso, garanto que os dois baixos tavam com encordoamento velho. ou não ehueeah

    dibass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Edson Caetano
    Powerslave158

    Pior q vcs dois têm razão!
    Uma que realmente as cordas n tavam tão novas, uma delas passô por uma fervida hehe.
    Outra que ajudou mesmo a usar árias do baixo q normalmente não uso. Ficou diferente, até bolei umas idéias de grooves diferentes!

    TFHG
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olá, Dibass...

    Cara.... cordas fervidas e/ou "pra lá do fim da via útil" em aplicação profissional.... é muito arriscado!

    Tira o escorpião do bolso e faz um estoque de cordas mais baratas, para poder trocar com mais frequência.... e larga disso de ferver cordas!!!!

    Abraços,

    dibass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tira o escorpião do bolso e faz um estoque de cordas mais baratas

    Esse é o problema, as mais baratas por aki tão tudo numa facha de 60 R$.

    Mas me diga, o que compensa mais, cordas baratas e ruins trocadas cm uma frequencia maior, ou cordas melhores com mais tempo de uso??

    FCLBass
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: FCLBass
    · votar


    dibass

    Minha opinião: compensa usar cordas mais baratas e trocá-las com maior frequência. Eu mesmo usava Warwick 0.45 para baixo de 5 cordas por R$ 29,00. Trocava de 2 em 2 meses. Como a loja que eu comprava cordas deixou de vender Warwick, testei as Olympia que, na mesma medida, custavam R$ 28,00. Trocava com a mesma periodicidade. Comprei em NOV/09 um jogo de cordas SIT (USA). Paguei R$ 89,00 e desde o início de JAN/10 o timbre e o volume já se foram... Se eu tivesse comprado as cordas "mais em conta" estaria, mesmo que não completamente satisfeito, com um timbre melhor do que agora. O mais importante é vc fazer testes, pq D'Addario, Ernie Ball, Rotosound, GHS, Elixir e outras são muito boas, mas pesam na carteira. Eu achei pro meu gosto um meio termo entre custo/benefício... Só não gostei de NIG (muito tensionada), Gianinni (duram pouco) e Solez (brilho excessivo e falta de peso). Mas gosto é gosto.

    PS. Nunca arrebentei cordas nesses 12 anos de "baixaria"...

    johnny_floripa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    dibass

    Desgraça pouca é bobagem...

    Minha banda ia tocar na segunda feira de carnaval em uma tenda na beira da praia à noite. Estavamos passando o som no final da tarde quando de repente cai uma tempestade com ventos fortíssimos, que derruba a estrutura da tenda e deixa todo o equipamento próprio da banda que toco molhando, inclusive um cubo de baixo que eu tinha pego emprestado. Tomamos um puta preju... mas o cubo não entrou NENHUMA gota (e olha que deve ter tomado uma meia hora de banho de chuva).

    Por sinal o cubo é um Staner BS150... recomendo para quem quiser comprar, é realmente resistente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    dibass
    Que azar da pêia!!!
    Concordo com o lukalmeida_bass! É praga do Edir Macedo!!! \m/
    Por isso que sempre levo 2 baixos para shows...
    johnny_floripa
    Cara, concordo com vc. Se queres um amp que aguenta tudo, compre Staner...
    Abç

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Concordo com o lukalmeida_bass! É praga do Edir Macedo!!! \m/
    Por isso que sempre levo 2 baixos para shows...
    johnny_floripa
    Cara, concordo com vc. Se queres um amp que aguenta tudo, compre Staner...
    Abç


    E o cara tinha 2 baixos e mesmo assim fudeu os 2 na mesma ocasião!! PQP é muuuito azar.É praga de carnaval mesmo!
    Eu nem sabia dessa manha de ferver cordas (eu fazia isso com pilhas, não cordas hehehehe)
    Aproveitarei o tópico pra ficar ligeiro e trocar a corda do baixo SG que está emprestado pra mim, pois elas tão feinhas....bem feinhas.

    johnny_floripa

    Opa, descobriram cubo a prova dágua?
    Já comprei!

    FCLBass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Toquei em um lugar que nem era garagem... era nos fundos de uma casa que tinha um poste bem no meio do "espaço", um palco muito mal feito, mas o evento era patrocinado pela Wattsom. Os "amplis" de guitarra, baixo e teclado eram Wattsom. Na verdade o mesmo modelo (hoje ENTERTECH) para todos os instrumentos. Que dureza... Tinha uma bateria Peace capenga, microfones sem marca e ainda queimou o ccto ativo do meu baixo. Explico: No meio da apresentação da minha banda o vocalista dá um berro e vira pra gente dizendo que o mic tá dando choque. Comecei a sentir o meu baixo falhar e achei que fosse a bateria... Não consegui tocar a última música toda, pois ele apagou de vez. Chegando em casa, troquei a bateria e nada... Meu Tagima JB V havia morrido. Tirei o ccto e deixei ele passivo até hoje. Malditos sejam os shows sem infraestrutura que queimam os cctos alheios!

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    nois da cozinha tem que se virar nos 30 enquanto os posers vocals crunner and solo guitars levam as meninas

    hehehe

    Staner BS150

    Esse cubo é um tanque de guerra. Levaria para o Iraque tranquilo.

    No mais: corda NOVA, o resto é bosta.

    rodsom
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: rodsom
    · votar


    quando rebenta B, E ou G ainda da pra ir levando. agora quando rebenta A ou D que é triste. ja aconteceu comigo. ai sim, vira um verdadeiro se vira nos trinta. teve uma vez que rebentou uma A comigo que o tecladista teve que ir fazendo baixo no teclado enquanto eu remendava a corda ( nao tinha corda de reserva).

    dibass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O pior de tudo é quando com corda faltando, o infeliz do vocalista ou alguém da panda anuncia uma apresentação ou solo do bass!
    Aí fuuu tudo!

    Mr.Green
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Já aconteceu isso comigo.Foi muito engraçado,pq o pessoal ficou achando um maximo ver uma pessoa tocando baixo com 3 cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ferrei nesse carnaval