Carnaval taí...

    Autor Mensagem
    isaqueras
    Veterano
    # fev/06


    carnaval taí... quem vai tokar?

    Essa festa do diabo, costuma ser bem rentosa para os músicos. Mas deve-se tomar alguns cuidados...
    + como sempre digo, ao ser contratado para animar um baile de carnaval, deve-se atentar para um contrato bem redigido e elaborado, ver se o contratante tem alvará pra música e como é uma festa que todo mundo fika chapado, solicitar segurança extra para o palco.
    + Tocar as 5 noites pode ser bem cansativo. Eu já passei por uma maratona dessas e recomendo repouso absoluto nos intervalos. Jamais tente tocar as noites e fazer bico nas matinês. Você pode se desgastar demais e prejudicar sua performance nas ultimas apresentações.
    + Seja profissional. A responsabilidade de embalar grandes massas é muito grande. Se você não tiver outro baixista no keise do baixo pra te substituir... seja insubstituível!!!!
    + Tem certas horas, que parece que vc (cbxt) tá segurando todo o ritmo.
    É uma sensação apavavorantemente legal.
    + Muita água= muito mijo, cerveja então nem se fala. Aprenda a lidar com o seu organismo. Uma cagadinha antes tmb é bom. Já pensou tokar uma bateria de 2h, suando frio com cólicas... isso dá medo!
    + É comum, lá pelas 5h de som dar um poukinho de dor de cabeça por causa do som, princ qdo tem metais. Por isso seja esperto e leve consigo o seu medicamento para esse mal.
    po... são tantas recomendações...
    se alguém tem alguma experiência que possa ajudar a galera que vai trampar para os outros se divertirem, posta aí

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah! Tem mais uma...

    Notei que tem uma galera religiosa por aki...

    Pra galera que toka em carnaval religioso, tipo retiros, acampamentos de igreja, o ambiente pode ser até mais light, mas os cuidados com a saúde são os mesmos postados acima.
    Já que vão orar, orem por nós tmb flw!?

    maikonbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    isaqueras

    émano eu sou evangélico e vo tocar 4 dias....18,19,20,21.......vo ficar atento as suas recomendaçoes....

    e nao c preoculp vou orar tb....

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Blá blá blá, axé é lindo, axé é isso e aquilo!!!






    heuehuehueuhe zuera, ótimas recomendações...

    NESCAU
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ô Miiiiiiiiiila! ahahaha, pow, carnaval é soda, mas tocar axé é legal...

    Slapbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    isaqueras

    Como o maikonbass eu tb sou evangélico ...as vezes igrejas tem musicos "reservas" q muitas vezes são nossos alunos isso facilita em relação ao cansaço, em outros casos tem- se músicos específicos para cada grupo..... no meu caso sou o unico baxista(a num ser q o guitarrista ainda tenha uma antiga cisma q qualquer musico é baxista tb...vc entenderam né...)....mas nem esquento...pelo menos toco tudo HAUuuaHUAhauHU......

    serei hipocrita se dizer q oro por todos pq as vezes me esqueço .... mas quando lembro peço a Deus por todos q conheço inclusive os amigos da Internet....

    VLw Isa !!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dica Importante referente a $$$

    Galera seguinte...

    Se vc não tiver uma preocupação importante com a parte buracrática da coisa fique atento, prncipalmente às bandas marinheiras de primeira viagem no carnaval:

    Vamos lá...

    Geralmente, no carnaval e fechado o pacote com as 4 noites, e podem ocorrer umas 2 matinês tbm... Isso significa grana alta!

    Se vc fechar contrato com órgãos públicos (vide Prefeituras) tome cuidado com os impostos, principalmente se vc fechar o contrato como Pessoa Física, pq a porcentagem de desconto é ainda maior. Não me recordo dos valores, mas sempre calcule algo a mais...


    Tipo, se vc quer 1000 reais por noite, adicione o percentual de desconto do imposto no seu cachê, para não ter decepção depois, ou pior: já pensou se vc contrata mais uns 2 percussionistas, trio de metais a um valor X, contando com a grana do cachê, mas derrepente vem o cachê com os vinte e poucos % de desconto? E aí? Como vc vai falar pros caras contratados q não vai dar pra pagar o combinado???

    Então... Muita atenção e cabeça fria na hora de fechar o pacote do Carnaval!

    Passamos por isso em 1999, qdo fechamos o nosso 1º pacote de carnaval com a Pólos!

    (Dicas válidas para demais apresentações tbm, mas geralmente, músico ve grana de verdade nessa época mesmo... rs...)

    Abraços!

    KNOX
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tenha sempre um kit de primeiros socorros musicais como baterias cordas e chaves necessarias ao seu instrumento....tenha sempre mais de uma instrumento(o carnaval não pode parar pra vc trocar a corda q arrebentou)...use roupas confortaveis e leves...cuidado com o q come...geralmente os buffets de hoteis tem coisas deliciosas , mas nem sempre aconselhaveis...então nada de se encher de feijoada antes de tocar....acho q isso vale pra qualquer estilo, mas valeu esse tópico...vou tocar no carnaval e acredito q tudo q pudermos saber e adiantar qnto a conforto e confiança na hora de tocar são validos...

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcioazzarini
    Se eu n me esgano, o imposto cobrado é de 3% de 40% do valor do contrato para o iss, em caso de banda que tem empresa E 17.5% de artista autônomo.
    Ou seja... vc se fode 4 a 5 noites e se bobear as 2 matinês, pra PREF LEVAR QUASE 20% DO Q VC GANHA.
    IINNDDIIGGNNAAÇÇÃÃOOO!!!!!!
    (com équio)

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Histórias do Isaqueras...
    Essa eu tenho que postar...
    Fui num carnaval a uns... ah esquece...ver uma puta banda tokar. O vocalista tv tão bêbado que cantava tudo errado. Foi a maior comédia...muito legal, rimos pra cara...
    " Tiraram o coração da minha sogra, puseram o coração de um jacaré, sabe o q aconteceu, a véia ficou boa e o jaca de fudeu" kkkkkkkkkkk!!!!
    Nuca ví 1 carnaval tão animado.
    ô desculpa os palavrões, só tô reproduzindo o original.

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vcs viram a banda (pra n falar orquestra) que acompanhou as marchinhas concorrentes no Fantástico?
    Muito interessante!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carnaval taí...