Yamaha RBX765a : Trocar Captação

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # fev/10


    Galera,
    eu tenho um Yamaha Rbx765a, tem um som ótimo, principalmente pra pizzicatto, mas eu gosto muito de Slap, e o som do Slap que eu curto é Jazz Bass ou MusicMan, então pensei em Trocar a Captação do Meu Yamaha (que é Humbucker) por Jazz Bass, mas ai vai ficar sobrando espaço na cavidade do Captador, então pensei no MusicMan, que um pouco maior que o Humbucker, ai no caso teria que cavar mais um pouco.
    Vcs acham que da certo ?
    no caso eu soh colocaria na Ponte, vcs acham q dá certo o MM + Humbucker ??

    opinem

    MaTuX
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    outra coisa:
    qual Captador vcs Indicariam ??

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu compraria outro baixo.

    MaTuX
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O som dele ja é muito Bom, pra Slap o Brilho é excelente, mas eu falo do Timbre, que vc escuta e diz, Fender, ou, MusicMan
    Por isso não acho necessário vender, o resto todo me agrada, conforto, peso, etc.
    entaum penso em trocar a captação

    mum
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: mum
    · votar


    Não disse pra você vender. Disse pra você comprar outro baixo com a grana que você ta disposto a investir. Um captador MM de uma marca boa (seymour duncan) + um circuito bom (da seymour duncan também) não são dos mais baratos. Eu com essa grana compraria um jazz bass da Squier, ou ainda um SX.


    Contras:

    - A modificação é irreversível
    - Você não sabe como vai ficar o timbre
    - O timbre que você já se diz satisfeito, vai mudar, pois você vai ter que mudar o captador da ponte, e ja é mudança de timbre. Além disso, seria legal também trocar o circuito por um mais parecido com o da music man, ou seja, seu baixo perderia completamente o timbre característico dele.

    MaTuX
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mum
    Qual a Faixa de Preço da cada um ?? (Cap + Circuito)

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MaTuX
    www.mercadolivre.com.br

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vou ser legal vai;

    http://lista.mercadolivre.com.br/baixos-acessorios/music-man

    MaTuX
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mais alguem tem outra opinião ??

    MFN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu compraria outro baixo tambem, esse baixo nao vale faze essa mudança, a captação dele já é legal, e vc vai perde o timbre que ja gosta.

    compra outro pra o que vc quer.

    eltonbass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    compre um equalizer, um pedal pra mudar o som no slap.
    acho que vc vai fazer bobagem mudando os caps...

    MaTuX
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eltonbass
    ja tenho um Geb-7 da Boss, mas eu falo de Timbre Caracteristico, nem com todos os VST's do Mundo eu consigo transformar meu Baixo num MM ou JB, entende ??
    o Timbre dele pra Slap não falta nada, Tem brilho e Peso, mas ñ é como um JB, q vc escuta e ja sabe oq é, ou como um MM, que com a Mesma config da pra Slap e Pizzicatto.
    por isso pensei na troca

    MFN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    não é trocando a captação que vc vai conseguir deixar igual.

    meu se vc gosta do som do seu baixo, nao há no que mecher, se quer um outro tem que comprar um desses.

    mesmo trocando a captação nao vai pega o mesmo timbre deles.

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ja tenho um Geb-7 da Boss, mas eu falo de Timbre Caracteristico, nem com todos os VST's do Mundo eu consigo transformar meu Baixo num MM ou JB, entende ??

    E não vai conseguir mesmo.

    o Timbre dele pra Slap não falta nada, Tem brilho e Peso, mas ñ é como um JB, q vc escuta e ja sabe oq é, ou como um MM, que com a Mesma config da pra Slap e Pizzicatto.

    Ué... Vende ele e compra um JB...

    eltonbass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MaTuX
    Ué... Vende ele e compra um JB...
    (2)

    é cara.
    o Timbre dele pra Slap não falta nada, Tem brilho e Peso, mas ñ é como um JB
    JB é o que vc quer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha RBX765a : Trocar Captação