Colocar circuito do TRB1005 - Q-Mix - no RBX765a funciona?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # dez/12


    Galera,
    Tenho um Yamaha RBX765a que a muito tempo está com os potenciometros com problema, e eu não encontrava para substitiur, até que encontrei (finalmente) tanto os pots separados, como o circuito completo, e para minha alegria encontrei também o circuito do TRB1005 pra vender. Então pensei:

    Sempre quis ter um TRB só que não tenho condições $$, gosto muito do meu bass e preciso ajeitar ele, então pergunto:

    Se eu colocar o circuito do TRB no RBX, vai funcionar ? sem ficar rachando ou algum problema??
    eu sei que não vai se transfomar num TRB, até porque TRB não é só som, tem todo o conjunto.

    preços: Original RBX765a R$ 140
    Q-mix TRB1005 R$ 650
    e ai o que vcs acham??

    aguardo resposta

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MaTuX
    O circuito do TRB, se não me engano, é "só um circuito de 3eq" da Yamaha... logo, não justifica mto este preço... se ele fosse um MEC ou Bartolini (é mais comum encontrar nos Ibanez) q veio de fábrica, aí sim, talvez, justificaria o preço.. mas 650$ por um circuito de 3eq?! Ok, q seja da yamaha, mesmo assim... a não ser q vc precise pra um TRB, acho que não vale a pena... existem opções nacionais e gringas pra um circuito de 3eq mais em conta, tão bons ou melhores que este pré...

    Só um detalhe.. o seu bass, é 2eq, logo, vc teria que furar o bass para colcoar mais um pot, ou colocar um pot+knob concentricos pra colocar este (ou qlqr outro pré de 3q) pré...

    Um pré, nacional, que eu sei q é bom e mto bem falado, e está mais em conta que esse é o Original Master da Mendes (antes chamava Orange, mas n tem nada a ver com a marca Orange).. esse pré tem 3eq, já foi comparado ao da seymour (embora não seja a proposta dele).. ele realmente dá mais bass, treble, mid, ou corta essas frequências, sem colorir mto.. ele preserva bem as características do baixo.. tem um pot interno de gain, para controlar o vol de saída do bass, de acordo com o equipo q vc usa pra amp, e geralmente 10% desse gain já fica com um som absurdo.. FIkDik..

    []'s

    MaTuX
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    então é melhor trocar o pré completo por outro original, ou só os potenciomêtros??

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MaTuX
    Se o problema está nos pot's apenas, troque os pot's.. se vc qr um up, aí sim troque o circuito (só q não pelo original, isso seria trocar 6 por 1/2 duzia, mas sim, por um de 3eq)...

    obs: potenciometros não precisam ser da marca..

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar circuito do TRB1005 - Q-Mix - no RBX765a funciona?