Posição dos caps/Timbres provocados

Autor Mensagem
DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


Não,não é a região da ponte,e sim a do braço.Mas ta mais pra 1cm mesmo que pra 1,5 cm.Mas Só na hora vou decidir.
Toda hora você diminui o valor... Uma hora você decide não mudar.

Subir mais vai te dar uma tendência a embolar mais o som.

Ele é uma pessoa honesta e se ver que nao vai ficar bom ou se for muito arriscado,tanto em termos de timbre e de estetica,ele vai me aconselhar a não fazer a modificação.
Ah, entao vai logo lá...

Ever Oliver
Veterano
# jan/10
· votar


DotCom
Toda hora você diminui o valor... Uma hora você decide não mudar.
Não po... huahuahua..
Na real me enganei mesmo,nao diminui.É que um mês atraz mais ou menos eu tinha cogitado essa medida (de 2 cm).Mas vi que era desnecessária,alem de mudar demais o timbre.Então decidi afastar de 1cm à 1,5cm no maximo e tirar uma pequena sobra de madeira no fim da escala,que tambem ta atrapalhando.

Mas se por acaso eu decidir não mudar,dou um tempo com ele até ter grana pra comprar um baixo melhor e troco ele por um baixolão,ou então o transformo em fretless.

Ah, entao vai logo lá...
Pois é,e é isso que vou fazer mesmo.To vendo aqui que dia posso ir la sem problemas.

mum
Veterano
# jan/10
· votar


Ever Oliver
Arranca logo esse captador do braço, e pronto! deixa só o captador da ponte hehehehe

Ever Oliver
Veterano
# jan/10
· votar


mum
huahuahuahuahua..

Mas que esse problema ja me encheu o saco,encheu sim! hehe

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


Mas se por acaso eu decidir não mudar,dou um tempo com ele até ter grana pra comprar um baixo melhor

É o que você pode fazer de melhor... Procura um baixo que te satisfaça logo de cara, ao invés de gastar dinheiro em experimentos que podem ser 100% decepcionantes.

Ever Oliver
Veterano
# jan/10
· votar


DotCom
Procura um baixo que te satisfaça logo de cara, ao invés de gastar dinheiro em experimentos que podem ser 100% decepcionantes.
Velho,eu quero um dia ter um baixo top.Seja de luthier ou de marca famosa.Posso ate comprar um baixo que ache legal,fazer shows com ele e tal,mas ainda vou continuar com o sonho de ter um baixo com um timbre como esse aqui:

Bom...sonhar nao custa nada..hehehe

Mas vc tem alguma sugestão de um baixo legal de 6 cordas que nao seja muito caro?
(mas isso nao quer dizer que desisti de fazer o serviço no bass.Mas temos que ser cautelosos ne... é sempre bom ouvir e refletir).

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


Velho,eu quero um dia ter um baixo top.Seja de luthier ou de marca famosa.Posso ate comprar um baixo que ache legal,fazer shows com ele e tal,mas ainda vou continuar com o sonho de ter um baixo com um timbre como esse aqui:

Ué cara, quando você for comprar seu baixo, compra um igual a esse... hahha
Tem um luthier aqui no brasil que faz uns baixos bem nessa linha, deve soar bem parecido. É o Mlaghus.

Mas vc tem alguma sugestão de um baixo legal de 6 cordas que nao seja muito caro?

Pior que não. Na minha concepção, baixo de 6 cordas não pode ser barato. Muita tensão das cordas, braço bem largo... Conseguir fazer um instrumento 6c que o braço resista à força das cordas e que fique estável por anos dá bem mais trabalho que fazer um 4c semelhante.
Se eu fosse procurar um 6c, separaria pelo menos uns 2.500 pra garantir não ter dor de cabeça depois.

Ever Oliver
Veterano
# jan/10 · Editado por: Ever Oliver
· votar


DotCom
Ué cara, quando você for comprar seu baixo, compra um igual a esse... hahha

hehehehe.. quem sabe daqui a um futuro proximo.... ou futuro distante mesmo...

[i]Tem um luthier aqui no brasil que faz uns baixos bem nessa linha, deve soar bem parecido. É o Mlaghus.

Ja ouvi falar no Mlaghus sim.Mas o baixo do video tambem seria uma boa,e quem o fez é o cara que ta tocando,o luthier de SP Alessandro Tinonin (Tinonin Bass).Ainda nao sei quanto custa um desse ai,mas barato nao deve ser... :/ Ele tem versões mais baratas,com caps KA e circcuito Artec.Mas pessoalmente,nao gostei tanto.Prefiro mesmo esse ai.

Se eu fosse procurar um 6c, separaria pelo menos uns 2.500 pra garantir não ter dor de cabeça depois.
Ai eu seria mais juntar um pouco mais dinheiro e comprar um desse do video..hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posição dos caps/Timbres provocados