Sugestões para o meu set

    Autor Mensagem
    lnd
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: lnd


    Fala galera, bom queria uma dica de vocês a respeito do meu set.

    Baixo:
    Jazz bass (squier) 4 cordas

    Cubo
    (Gallien Krueguer backline 210

    Pedal
    B2 da zoom

    Cabos
    2 cabos de Santo Angelo de 6M

    Case
    Gator gc bass

    Bom vamos lá, nunca fui muito a fim de pedal com contra baixo, porém adquiri este pois antes do squier, estava com um condor de péssima qualidade e sem $$ para trocar.

    Utilizo o meu B2 para afinador, e mute.

    Estava querendo comprar um pedal de equalizador, isso sim seria util, pois toda vez que preciso um pouco mais de agudo ou grave,ter que ir equalizar no meu cubo não é viável.

    E verifiquei o v-amp, será que o v-amp apenas para equalização,
    não queria simular ampli nenhum pois meu ampli já gosto do timbre, porém verifiquei no v-amp, que tem o controle de médios,graves e agudos.

    seria util para mim um v-amp?

    E o que acharam do meu set?

    Abraços a todos

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    lnd

    Opá blz...
    seu set é muito legal cara, mais vc poderia especificar qual suire JB é ?

    cara, vc pode até ter um equalizador, mais toda vez que vc for querer mudar do mais grave ao mais agudo, vc tera que mexer no pedal, e em fim sairia a mesma coisa...
    recomendo vc a pegar uma pedaleirazinha melhor (já que vc gosta do som do seu ampli), tipo a BOSS ME 20B... que da pra vc regular os pachs e alterar sua equalização varias vezes, sem ter que parar para mecher em botões... ainda de brinde vc ganha um monte de efeitos...
    outra coisa, se vc num quer simuladores, não compre o v-amp...

    cara, vc pode comentar sobre seu amp, já vi os cabeçotes Backline 600, mais nunca toquei... vc poderia fazer um review ?

    abraços...

    lnd
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: lnd
    · votar


    Victor

    Blza???

    meu JB é california series

    e em relação a BOSS ME, o som não é muito digitalizado?
    igual as antigas BOSS?

    Bom em relação ao Backline, curti muito o som dele.

    Um diferencial que achei muito legal, e não vi em muitos cubos até hoje
    Ele possui dois tipos de ajustes médio grave e médio agudo, ao invés de termos o controle de agudo(high).

    Antes possuia um Marshall MB 4410 porém troquei por este backline, pois era de difícil transporte.

    Confesso que fiquei meio receioso de que o GK, não aguentaria o tranco, porém quando pluguei e comecei a tocar em público pela primeira vez, curti demais o som, o qual achei bem mais incorpado que o da marshall.

    Ele possui a chave voicer, onde vc pode escolher uns tipos diferentes de timbres, e ainda possui um canal com distorção (o qual não utilizo, por não gostar de distorções em contra baixo).

    Possui o volume master, e ainda o volume do canal limpo, e do distorcido a parte.

    Possui um controle booster, e o botão mute( o qual não utilizo, graças a ter minha pedaleira em mão, ou melhor em pés..rs).

    Os seus 2 falantes de 10 com poténcia máxima de 175 wrms falam muito bem e não deixam a desejar, não testei com volume acima de 60% até mesmo por não precisar, mas até 60% não ouço distorção nenhuma no seu som.

    Estou para pegar um vídeo nosso tocando, o qual estou utilizando meu set, vou postar no youtube e mando o link para vcs.

    Se quiser saber mais alguma coisa estamos ai...

    Abraços

    johnny_floripa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vou dar minha opinião:

    Acho que usar a B2 como afinador apenas é desperdício demais.

    Porque você não monta presets com as equalizações que você deseja? Deixa todos os efeitos em Bypass e use apenas o equalizador, e programe vários, tipo um mais grave, outro mais agudo, outro mais volume, e assim por diante.

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    johnny_floripa

    Concordo...
    apesar, de eu ainda achar que o som fica muitooooooo digital na zoom... ao contrario da ME 20B... não sei o pq, num é por ser grife, mais pra min ela é muitoooooo superior a zoom...

    lnd

    e em relação a BOSS ME, o som não é muito digitalizado?
    igual as antigas BOSS?


    Cara, as pedaleiras evoluirão mostruosamente a alguns anos atrás, e tenho certeza, lógico que se bem regulada a pedaleira as vezes pode dar de 10 a 0 em alguns pedais analógicos, porem geralmente as pessoas que possuem pedaleiras colocão tudo que ela tem em um pacth só... consequência, fica muito na cara que é pedaleira... fica aquele som digital feio...
    resumindo para ter uma pedaleira, num importa se é uma zoom 506II ou até uma GT10B ou POD X3 Live se vc não passar horas horas estudando o manual e fuçando nela até achar o que vc realmente quer e que não estrague o som do teu bass e teu amp.

    OBS: Eu não tenho pedaleira, possuo um set de pedais, mais estou doido pra trocar por uma GT10B ^^ porque acho mais fácil para transporte e regularem...

    Com relação ao seu amp, so loko pra testar o Gk Backline 600+410+115 também Backline... muitos por ai dizem que não chega nem aos pés do GK 400MB, a Hartke e talz... mais eu ainda acho que deve ser melhor que os Meteoros e derivados...

    KaizerSoze
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mais eu ainda acho que deve ser melhor que os Meteoros e derivados...

    Pra ser pior que meteoro tb teria q fazer muito esforço.

    louis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    KaizerSoze
    Pra ser pior que meteoro tb teria q fazer muito esforço. (2)

    lnd
    cara, como vc ja disse q nao curte distorçao no baixo e usa sua B2 só pra afinar, nao vejo muito sentido em comprar uma pedaleira.
    Se vc ta procurando so uma mudança na equalizaçao, pega logo um equalizador. Ai vc deixa, por exemplo, uma configuraçao mais grave no pedal e aciona quando vc quiser e regula os agudos pelo knob de tone do seu baixo. Dessa forma, vc nao precisa mexer no amp enquanto toca.
    E ja q nao usa a B2 pra efeitos, venda ou troque por um afinador, pq vai ser uma coisa a menos pra influenciar o seu timbre (e sim, mesmo no bypass, ela influencia o timbre).

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    KaizerSoze
    Pra ser pior que meteoro tb teria q fazer muito esforço.

    Puta podre crer...

    lnd
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom em relação ao cubo, pode testar sim que vc não vai se arrepender, acho um puta som... e isso pq tinha um Marshall MB4410 claro não é igual o Marshall, mas pra mim o transporte dele que é bem mais fácil os 30 kg do GK 210 contra os 55 kg do Marshall MB 4410 já valém a pena, 'perder' um pouco em qualidade.

    Bom em relação a pedais equalizadores, existe pedais equalizadores digitais? estilo pedaleiras?

    Exemplo posso configurar várias equalizações, e trocar por um foot??

    e Galera, valeu ai pelas dicas hein...

    Abraços

    FCLBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nas pedaleiras sim.

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    lnd
    nunca vi pedais digitais unicamente p/ equalização...

    pergunta... quanto vc pagou no seu combo ?

    o que vc toca (repertório) geralmente ?

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    lnd
    Estava querendo comprar um pedal de equalizador, isso sim seria util, pois toda vez que preciso um pouco mais de agudo ou grave,ter que ir equalizar no meu cubo não é viável.
    A B2 tem um equalizador de 6 bandas, ou de 2 bandas paramétrico. Não precisa de um equalizador a mais... E muito menos a v-amp.
    Sem contar que você pode gravar vários presets de equalização.

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DotCom

    concordo... mais acho que a zoom é fraquinha na eq...

    lnd
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom, vamos lá.

    Baixo Jazz Bass da squier R$988.
    Cubo Gallien - Krueger Backline 210 II R$ 3.250.
    Zoom B2 R$450.
    Case Gator R$350.
    2 Cabos Santo Angelo blindados R$ 115.

    Total R$ 5153

    Estilo de música tocado, comecei tocando na igreja Católica.

    E agora estou com uma banda de classic rock, anos 60 e afins...

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eu tenho um BOSS GEB7 e mau uso ele...

    mum
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    lnd
    Cara, da uma lida no manual da sua pedaleira, por que ela atende perfeitamente sua necessidade, não tem motivos pra você comprar outro pedal pra mexer na equalização...

    Abs

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    to afim de passar o meu GEB7 pra frente Jows... ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões para o meu set