Baixo 4 cordas ou 5 cordas ? AJUDA !

Autor Mensagem
Ever Oliver
Veterano
# jan/10
· votar


NooBass
sinceramente eu sou apaixonado por baixo de 4 cordas, mas acho que seria melhor pra mim um de 5 cordas, tou muito indeciso pra falar a vdd
Bom... Vc terá que tomar uma decisão.

Seria melhor vc pesquisar nas lojas de instrumentos de segunda mão,pra ver se acha um baixo bom em bom estado.Seria muito mais indicado.Comprar um baixo pra vender depois de um ano é perder dinheiro.Com um baixo bom em mãos,só precisaria vender pra comprar um melhor depois de anos de estudo.

Dê uma pesquisada nos Condor.São baixos com bom custo-benefício.Se achar um BC 500 ou um XB 25a usados em bom estado,seria bom negocio. (isso se quiser 5 cordas).Tem mais modelos bons tambem.Mas não lembro direito agora,a galera deve saber.

Mas se quiser 4 cordas,melhor o SX SJB 75.Mas tambem tem Condor passivo de 4 cordas tambem,nessa mesma faixa de preço

NooBass
Veterano
# jan/10
· votar


Ever Oliver
cara seria uma boa procurar em lojas de instrumentos de segunda mão mais o grande problema é que aqui na minha cidade não existem lojas desse tipo, e os instrumentos aqui são muito limitados tipo.. o pior custa 400 a 500 reais e o melhor já vai lá pros 1.000 e pouco, aqui não existe um baixo intermediario entende ?.
mas vou ver o que resolvo, decidi que quero o de 5 cordas mesmo, só falta comprar o bass acho que o compro amanhã.
tem uns da condor que vc mencionou que são bons MAS só tem 4 cordas ¬¬, minha cidade eh ma bostaa .
heuaheuhuae.

Abraço.

Ever Oliver
Veterano
# jan/10
· votar


NooBass
É... assim fica difícil mesmo...

Mas tem o Mervado livre tambem,ou lojas online.Mas ai ja vai de vc confiar ou não.Eu não sou a melhor pessoa pra indicar,pois não sou acostumado a comprar online.

Mas com o dinheiro que vc tem em mãos,um baixo de 5 cordas novo e bom é impossivel... Talvez a melhor saída seja esperar e juntar mais dinheiro.Mas se quiser arriscar a comprar esse Memphis... Como não conheço,não posso falar nada.Mas não ouço elogios...

Ja testou? O que achou? Se ainda for testar,olhe,alem do som,se o braço é confortavel ou não.Pra quem ta começando isso é muito importante.

NooBass
Veterano
# jan/10
· votar


Ever Oliver

É cara eu sei, já testei o bass sim mas foi o de 4 cordas,achei confortavel sim ;) , amanhã vou lá, testar o de 5 cordas e procurar mais algum baixo, mas até já sei o que tem lá, só tem esses Memphis,uns tagima passivo de 4 cordas, alguns condors passivos de 4 c tbm e um Yamaha de 5 C que custa 1050,00 pilas
;\
minha situação tá complicada cara, mas vamo ver no que vai dar.

Abraço.

Ever Oliver
Veterano
# jan/10
· votar


minha situação tá complicada cara, mas vamo ver no que vai dar.
Então so me resta lhe desejar sorte mesmo..rs :)

Testa e depois posta.

Abraço.

LaBreja
Veterano
# jan/10
· votar


[editado pela moderação] É proibido comercializar aqui no FCC.

NooBass
Veterano
# jan/10
· votar


Ever Oliver
hehehe cara eh vdd, vou postar sim

LaBreja
LaBreja, eu tou lgd velho, sei que o baixo é bom e tal mas ainda tenho que ver, o maior problema eh que é 4 cordas acho que vou precisar de um de 5pra suprir mais minhas necessidades, como sou iniciante num vo saber ficar trocando afinação e tal, mas eh aquela cooisa, tenho que ver ainda ;DEver Oliver

Ps: Labreja se a gente fosse fechar negocio teria como vc colocar o baixo no ML ?
pra eu comprar de lá ?

Abraço.

LaBreja
Veterano
# jan/10
· votar


[editado pela moderação] É proibido comercializar aqui no FCC.

jjsfandre
Veterano
# jan/10
· votar


NooBass

Se tu curte mais um baixo de 4 cordas pega um de 4 cordas, mas cuidado pra não se arrepender no futuro quando quiser um baixo de 5 cordas. Se tu tiver grana pra comprar outro blz, mas se num tiver é bronca...lidar com baixo usado é fogo...vai ser difícil vender...(ou talvez nao neh)

Se eu fosse você eu analisava os preços e pegava um de 4 e um de 5 pra tocar. Um não, vários...experimenta e ve qual você se encaixa...

espero ter ajudado

victor.karasu
Veterano
# jan/10
· votar


hehe...
eu tenho um de 4 e um de 5... já to doido pra pega um de 6 ^^

NooBass
Veterano
# jan/10
· votar


victor.karasu
hehehe, cara vou começar com um de 4 cordas mesmo, 5 cordas tá peso aqui na minha cidade :\

Abraço.

NooBass
Veterano
# jan/10
· votar


Ever Oliver

E ae cara, malz a demora em postar, mas acabei sem tempo pra comprar o baixo, pois é comprei um bx-12 ativo 4 cordas.
depois de passar mto tempo pensando decidi que o 4 cordas seria melhor pra mim, pelo menos nesse começo, vamo ver daqui a um tempo, hehehe, valeu por ajudar ae .

Abraço.

Ever Oliver
Veterano
# jan/10
· votar


NooBass

Beleza! Se vc achou melhor assim,tudo bem.Afinal,é tudo contrabaixo mesmo... :)

Ja ouvi falar bem desse baixo.Se puder,poste suas impressões sobre ele aqui.Sobre o que achou do timbre,do braço...

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


eu tenho um de 4 e um de 5... já to doido pra pega um de 6


Cuidado com o Magno Malta.
Aparece no Datena,viu?!

NooBass
Veterano
# jan/10
· votar


Ever Oliver

Cara o baixo é bom sim, achei o braço bem confortavel, ele tem 24 casas, pensem que fosse 22 hehe =X, qto ao som é muito bom tbm, testei ele na loja com 1 amp pra baixo, mas ainda n comprei o amp
ai tou com um multi-uso de um amigo.

Ai já sabe né o som dele num fica tão legal e tal, mas já tou começando a juntar pro amp, peso que agora me interessei em construir pedais, hauauahh, mais coisa pra eu gastar dinheiro ;S

Abraço.

Ever Oliver
Veterano
# jan/10
· votar


NooBass
Legal o baixo ter te agradado.Faça bom proveito e estude bastante!

Já quer pedais? Mas mal comprou o bass...huahua..Acho melhor vc economizar pro amp,não? Acho que vc não precisará de pedais por agora,ja que ta começando...

NooBass
Veterano
# jan/10
· votar


Ever Oliver
heheheh, não é a necessidade sabe ?, só me interessei em contrui-los, hauhauhua, curto eletrônica voltada para a parte da musica :p.
mas é melhor economizar mesmo rsrs..
Cara vc conhece algumas apostilas legais só pra me dar uma base ?
tou tocando alguma coisa já =D, mas com umas dificuldades pra pegar certas musicas xD

Abraço;

Ever Oliver
Veterano
# jan/10
· votar


NooBass
Bom... Eu te recomendaria primeiramente exercicios de força e de independencia dos dedos.Mas não sei como te passar isso por aqui.. :/

O livro "Bass Solo,segredos da improvisação" do Nico Assumpção é muito bom pra quem quer aprender teoria musical,principalmente pra baixistas.O livro "Harmonia e improvisação 1" do Almir Shediak tambem é bom.Alem dos livros do Nelson Faria.Na internet acha...

Mas é pra ler atenciosamente mesmo.

Ever Oliver
Veterano
# jan/10
· votar


Mas o melhor a fazer pra iniciar na musica é ir tentando tirar de ouvido e fazer do instrumento uma diversão,alem de treinar os ouvidos.Pois apenas estudar é muito chato.

Mas procure saber sobre o posicionamento certo dos dedos da mão esquerda e do movimento certo do pizzicato da mão direita pra evitar vicios.Um professor ajuda bastante... Nuca tive professor,e hj tenho alguns vicios (no pizzicato) rs..

NooBass
Veterano
# jan/10
· votar


Ever Oliver
heheh, vou procurar sim cara, o meu maior intuito é diversão mesmo, qdo tou com o baixo me divirto pra caramba :D.

Tenho um pouco de dificuldade em pegar musicas de ouvido -.-'
rsrsr...

Eu tenho um amigo que é musico a um tempão, tipo ele canta,toca guitarra,teclado,violão e mais um monte de coisa, ele tá disposto a me ajudar e tal com o baixo[claro eu sou da banda dele, hauhaua], não tava mto afim de professor não huehu, vou ver como desenrolo, sei que a maioria dos baixistas critica isso mas..
Carai viciei no Slap é mto massa, hauhauha
Tirei Undisclosed Desires de Muse, num sei se vc conhece ^^

Abraço.

NooBass
Veterano
# jan/10
· votar


Ever Oliver

Cara me add no msn ai qdo puder pra gente trocar uma ideia :D
deixei na tua pagina de recados.

Falou.

Ever Oliver
Veterano
# jan/10
· votar


NooBass
Blz! vou te add.

victor.karasu
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc

Cuidado com o Magno Malta.
Aparece no Datena,viu?!


num entendi ?????????????????

NooBass
Veterano
# jan/10
· votar


victor.karasu
nem eu...
HUAHAUHAU

santanna2
Membro Novato
# dez/15
· votar


vai de 5 cordas! tu vai ter um campo harmonico e uma escala com mais possibilidades

Buja
Veterano
# dez/15
· votar


santanna2

# [i]jan/10
citar · votar · denunciar
[/i]


Se liga na data da ultima postagem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo 4 cordas ou 5 cordas ? AJUDA !