Mão ae com regulagem de som!

    Autor Mensagem
    Parcero Veio
    Veterano
    # dez/09


    ae povo...
    entrei numa banda que toca dentre mtos outros sons
    guns e metallica, tenho um jazz bass...
    vc saberiam recomendar algum pedal ou algo para min conseguir fazer o som fica mais parecido com estes?
    Teria algum modo barato e simples de faze o efeito do Cliff Burton em For Whom the Bell Tolls e tambem dexa um poco parecido com o som do duff...
    Natal chegando hora de pensa em presente.. ;P

    vlw!

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu não sou baixiste nem entendo porra nenhuma sobre baixos mas eu sei que o Duff Mckagan usa um chorus (li num tópico uma vez) com bastante drive. E ele palheta. Mas isso vale pra todos os instrumentos: tente achar o seu proprio timbre, não copie dos outros.

    Abraço e feliz natal.

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Agora li que vc tá numa banda que toca Guns, mas é isso pega um pedal de chorus e palheta o baixo que já era, agora metallica não sei.

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O cliff usa um big muff no baixo.

    peter.forc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Parcero Veio
    Les Guitar
    O Duff McKagan utiliza dois pedais de distorção (não simultaneamente, claro...): o MXR M-80 e o Z-Vex Wolly Mamooth.
    Naturalmente, o sonzaço dele vem tb. do baixo (geralmente um JB com captação Seymour Duncan Hot Stack), dos amps (GK) e, como muito bem cita o Les Guitar, uso de palheta.
    Li tb. uma vez em uma GuitarPlayer (se não me falha a memória) que, eventualmente, em alguns shows, ele utiliza um delay...

    Uma ótima e personalíssima configuração, sem dúvida alguma !!

    Abraço.

    louis
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: louis
    · votar


    O som do Duff, nos tempos de Guns, vc consegue com o seu jazz bass, um chorus e palheta. Poderia ser o boss bass chorus ou um de seus clones.
    Já pro som de For Whom the Bell Tolls é uma distorção mesmo.
    Existem vários pedais q vc pode testar:
    - Boss bass overdrive
    - big muff da EletroHarmonix
    - triefx bass da Landescape (ele tem chorus, equalizador e drive, mas não sei se o drive te atenderia. Tem q testar)
    - Bass Balls da EletroHarmonix. Ele é um envelope filter e vc pode escolher o efeito com ou sem distorçao. Nao fica igual ao Big Muff, mas tbm te da um som bastante interessante.
    - pedais handmade como mroxy e efx.
    Pequise sobre esses pedais no youtube q ja te ajuda bastante. Vc tbm vai acabar achando outros modelos.
    Mas lembre-se: teste o pedal antes de comprá-lo.
    Um abraço

    NESCAU
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rapaz, compra uma zoom b2. Já que é natal e vc quer brinquedos, este vai resolver os seus problemas!

    louis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    NESCAU
    zoom b2 pra distorção?
    Num sei nao, hein

    NESCAU
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    louis
    Como eu disse, é Natal, e ele quer brinquedos! ;)

    Mas a b2 é uma opção boa sim, ela é meia boca, mas bem reguladinha engana.

    louis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    NESCAU
    Pode até enganar, mas com uma distorção do naipe da do Cliff acho q é forçar a barra.
    E tbm o cara tá é querendo 2 coisas bem específicas e de efeito mesmo é só o chorus. Se fosse mais pra ele conhecer de efeitos, a zoom seria uma ótima opção. Mas o q vale é a sua boa vontade em contribuir.
    Abraço

    guitarclub
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Duff: palheta + chorus
    Cliff: pizzicato + muff/dist de alto ganho

    NESCAU
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    louis
    pra tirar o som do cliff tem que ter no mínimo um big muff e dos bons, e isso é muito caro... A B2 tem ele simulado, nao é igual, mas engana, como eu já disse...

    peter.forc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Concordo. A B2 não é o "supra-sumo", não, mas, com certeza, quebra um bom galho. Recomendo tb.

    chr19
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara um wha wha seria bem vindo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mão ae com regulagem de som!