Captador Seymour Duncan Bassline SJB3

    Autor Mensagem
    Hard Bass
    Veterano
    # nov/09


    Olá galera,eu sou novo por aqui,porem a alguns anos acompanho os topicos do Cifra Club e sempre tiro as minhas duvidas.

    Então eu tenho um Ibanez Gsr 200,tem um amigo meu que esta vendendo um captador Seymour Ducan Bassline Sjb3 R$ 200 e eu estou pensando em colocar no meu bass,mas não sei se vale a pena e nao sei quais seriam as mudanças nesse caso,já que isso varia de um Baixo pra outro.

    Então pessoal vcs acham que vale a pena ou não ???

    Se possivel eu gostaria de saber o pq de valer a pena ou não.

    Lembrando oos Captadores do Ibanez são de ceramica é 1 Jazz Bass (ponte) e 1 precision (brãço)

    O Seymour Ducan é apenas o da ponte e é Alnico V

    Obrigado a todos

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Hard Bass
    Se o cap é do seu amigo, vale a pena testar ele no seu baixo, e ver se você gosta da mudança.
    Trocar um captador é bem simples, mas se você não souber fazer, é só levar num técnico em eletrônica pra ele trocar pra você.

    Se você não gostar do cap, só é colocar o antigo de volta. Nesse caso, você vai gastar uns 10/15 reais (serviço do técnico), mas vai comprar/desistir da compra com a certeza do que quer.

    Hard Bass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Então é isso que eu estou querendo fazer mesmo,tem um Luthier aqui que faz esses serviços rapidinho eu to querendo sim testa eles.

    Mas eu queria saber se alguem que fez essa mudança ou alguem que que conheça para saber se altera o timbre do instrumento ou apenas irá melhorar o timbre.

    Tem algumas pessoas que falam que nao vai mudar nada,tem algumas que falam que o timbre fica o mesmo porem fica melhor e outras que falam que vai mudar totalmente.

    Ai eu fico sempre na duvida.

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Hard Bass
    Mas eu queria saber se alguem que fez essa mudança ou alguem que que conheça para saber se altera o timbre do instrumento ou apenas irá melhorar o timbre.
    Bom, se o timbre ficar melhor ou pior, então ele mudou... faz sentido, não?

    Mas acho que entendi o que você quer dizer. Você quer saber se a troca do captador vai "transformar" o som do seu baixo ou se só vai deixa ele mais "redondo", não é?

    Bom, cada mudança é uma mudança, então só se alguém tiver feito exatamente essa troca aí é que vai poder dizer com certeza.

    Porém, pela minha experiência (não tão vasta assim...), a troca da captação NÃO muda a "personalidade" do instrumento, quer dizer, um JB vai sempre soar como JB, independente da captação que você botar nele. Claro que alguns vão ter agudos mais brilhantes, outros vão ter um grave mais firme, mas no fim vai ficar tudo naquela mesma praia.

    É de se esperar que um captador mais caro soe melhor, mas isso depende do que você espera. Captadores de alnico na ponte as vezes deixam o som do instrumento meio embolado nos graves, sem a mesma definição que um cap cerâmico. Mas se realmente vai ficar embolado, ou se o cap vai só dar aquela balanceada no som, só testando mesmo.

    Um amigo meu trocou a captação da guitarra dele (humbuckers cerâmicos) toda por captadores em alnico. De cara ele amou o clean do captador do braço, mas apanhou um bocado com as distorções no cap da ponte.

    Hard Bass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    DotCom

    Correto vc entendeu oq eu quis dizer,vou testa-lo no meu bass e ver oq acontece,eu só sei que esse captador é muito bom agora só ver se ele não embola

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Seymour Duncan Bassline SJB3