sx sjb 75C vale a pena?

Autor Mensagem
juniorx2
Veterano
# nov/09
· votar


Cara gastei R$1000,00 para fazer um baixo que da de 10 a 0 nesse SX...
Comprei um gianinni da década de 70-80 por 400 reais, tava bem judiado, gastei 200 reais no luthier e deixei na cor da madeira (cedro), ficou animal. Ai gastei mais 400 reais em um par de captadores noiseless da fender, o som ficou espetacular!
Esses captadores são ótimos e o baixo ficou muito bom até para gravar!
Gastei milão só...

DotCom
Veterano
# nov/09
· votar


juniorx2
Não esqueça de contar as condições bem específicas como você fez esse baixo...

Esses captadores não são vendidos a esse preço no brasil, o baixo não está à venda no comércio, pode ser que alguém ache um desses pra vender, o que é raro, e que esteja em boas condições, mais raro ainda.

juniorx2
Veterano
# nov/09
· votar


DotCom
verdade, os captadores paguei 400 reais USADO, novo ele sai na faixa dos 650...
talvez eu tenha dado sorte de ter encontrado um giannini desses em boas condições, o braço esta muito conservado, só precisou de uns retoques...
mas eu acho que vale a pena procurar um desses pq ele fica muito bom mesmo!
Tem muita gente tentando vender esses gianninis por preços super altos mas se você procurar bem vc pode encontrar um mais em conta precisando apenas de alguns reparos...
Gostei muito da madeira dele, acho que vai durar mais uns 30 anos ^^

DotCom
Veterano
# nov/09
· votar


juniorx2
Gostei muito da madeira dele, acho que vai durar mais uns 30 anos ^^
A madeira dura até a eternidade caso o instrumento seja bem cuidado.

eu acho que vale a pena procurar um desses pq ele fica muito bom mesmo!
Considerando o preço que tão cobrando nesses gianninis, eu nem me daria ao trabalho. Mitificaram demais esses instrumentos, e o povo acreditou que eram essas coisas todas. Na boa, toquei em dois, e até o washburn lyon que eu tive era melhor que esses que eu toquei.
Eu nunca recomendaria, tanto porque não é fácil de achar, também porque ele tá supervalorizado, e depois porque o controle de qualidade da giannini era um lixo, e pode ter saído algum instrumento bom e uns 200 ruins.

verdade, os captadores paguei 400 reais USADO, novo ele sai na faixa dos 650...
Como o pessoal não anda trocando de captação todo dia pra ter captadores usados no mercado à vontade, também seria outra jogada de sorte.

Junta tudo isso e vê se realmente é vantagem pra quem quer só comprar um baixo legal pra tocar?

APRBASS
Veterano
# nov/09
· votar


juniorx2
cara nao é bem por ai... como dizem por ai "gosto e que nem ´um certo orificio` cada um tem o seu"... vc nao gostar do SX nao qeur dizer que ele é inferior... ao seu baixo ou a esse tagima...

KaizerSoze
Veterano
# nov/09
· votar


Cara gastei R$1000,00 para fazer um baixo que da de 10 a 0 nesse SX...

400 (baixo usado) + 200 (reforma) do gianinni dá 600 reais. Ano passado se comprou SX nesse preço zero.

Um upgrade de caps por 400 reais, e ainda usado, não acho essa barbada toda que vc tá anunciando.

No fim das contas, gastou mil reais e continua com um gianinni. Se for vender hoje não consegue 800 reais nele.

Abraço

YellowBoy
Veterano
# nov/09
· votar


Agente la na igreja tem um giannin desses ta mas o menos mas daria pra dar uma retocada nele mas gastaria uma grana massa aew num compensa mesmo, eu acharia mais lucro compra um sx e meter os captadores nele, eu comprei o meu por 575 zero na loja e num me arrependo n, otra coisa um amigo falou q se eu comprasse um equalizador pra ele q e cerca de uns 150 ele engoliria mto baixo por aew mas doq ele ja faz, tem todo esse efeito mesmo ou e so viagem mesmo? ele falou q e tipo um pedal. eu num sei direito como e isso, vcs sacam esse lance de equalizador?faz mta diferença mesmo?

KaizerSoze
Veterano
# nov/09
· votar


equalizador = equalizer.

Você ajusta algumas frequências, atenuando ou dando boost. Consegue-se modificar bastante o timbre.

Acho que antes do equalizador, deve-se ter um bom amp.

Claudio Zotelli
Veterano
# nov/09
· votar


http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=02010010412003


R$ 599,00 frete grátis!

Para quem estava querendo um sx SJB 75 é uma oportunidade!

Ps: não faço parte da fox trot, e sim agora sou um cliente...rs

APRBASS
Veterano
# nov/09
· votar


gente o baixo vale a pena.... comprei o meu... adorei a compra e nao me arrependo nada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sx sjb 75C vale a pena?