quantas divisoes pode ter um corpo

Autor Mensagem
peter.forc
Veterano
# out/09
· votar


Krist Novoselic
Se nós, pobre músicos mortais, temos acesso a várias opções de modelos e baixos e conseguimos escolher o que nos é mais apropriado, vc. acha que esse pessoal aí tb. não teve esta preocupação ? Aliás, vc. cita o John Entwistle, mas ele tb. tinha um Fender (Precision ainda !) com o qual gravou muitas músicas.
E não me refiro somente aos mais "antigos". Vc. acha que o Marcus Miller, o Stuart Ham, o Reggie Hamilton e o Steve Harris não se preocuparam em testar vários baixos e escolher o que lhes era mais legal ?
Acho que é vc. quem está interpretando errado as coisas.
Respeito sua opinião; com certeza vc. deve gostar mais de algum tipo de baixo e este certamente lhe será o melhor instrumento, mas não questione a validade das opções de outros músicos por soluções diferentes à sua...

Abraço.

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


RBX
Obrigado por informar! Pensei que ia esperar a morte sentado nessa cadeira! heheheh

eltonbass
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
certo, não tinha uns fender que eram com 3 peças com colagem contra-veio? eles não eram muito bons?

Krist Novoselic
Veterano
# out/09
· votar


[i]Krist Novoselic
Se nós, pobre músicos mortais, temos acesso a várias opções de modelos e baixos e conseguimos escolher o que nos é mais apropriado, vc. acha que esse pessoal aí tb. não teve esta preocupação ? Aliás, vc. cita o John Entwistle, mas ele tb. tinha um Fender (Precision ainda !) com o qual gravou muitas músicas.
E não me refiro somente aos mais "antigos". Vc. acha que o Marcus Miller, o Stuart Ham, o Reggie Hamilton e o Steve Harris não se preocuparam em testar vários baixos e escolher o que lhes era mais legal ?


Sim eu ja vi ele usando algumas vezes um Precision. Steve Harris tb usa precision. Reggie Hamilton eu nao conheço muito, mas acho que era um jazz com um captador de precision no meio certo? PJ..

O baixo principal em questão é o jazz bass.... O precision alem de ter mais ganho e o som ser mais alto, ele tem um som mais cheio, o captador de precision apesar de ser single, soa como humbucker.

O precision tem um som que se destaca muito mais facil em uma banda de rock and roll doque um jazz bass...



Deixa pra la....

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Krist Novoselic... mal interpretado.

Desculpe o mal entendido °.°

RBX
Veterano
# out/09
· votar


DotCom
n se preocupe vc vai a morte sentado numa kombi agora com todo conforto que a prefeitura do recife pode oferecer
peter.forc
falow e disse
eu curto muito baixo com braço inteiriço pq gosto de abusar no sustain isso n significa que eu ache que um baixo que tem braço parafusado seja um lixo sempre foi e sempre sera uma questão de gosto e bolso

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


n se preocupe vc vai a morte sentado numa kombi agora com todo conforto que a prefeitura do recife pode oferecer
melhor então... :D

eltonbass
Veterano
# nov/09
· votar


tá, depois da desvirtuada novamente a pergunta:

Mauricio Luiz Bertola
certo, não tinha uns fender que eram com 3 peças com colagem contra-veio? eles não eram muito bons?

Krist Novoselic
Veterano
# nov/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


O termo "bom" ou "muito bom" depende do conceito.
Por isso eu só faço afirmações sobre a qualidade de algo tendo em vista outros como comparação.

Um corpo com 3 colagens contra veio não passa de uma economia porca de qualquer que seja a empresa. Ninguém pode dizer que isso traria alguma vantagem ao instrumento.

eltonbass
Veterano
# nov/09
· votar


Krist Novoselic
bom, até onde eu sei essas colagen servem tambem para diminuir a influencia de dilatação termina entre outros, mas não sei se confere.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quantas divisoes pode ter um corpo