quantas divisoes pode ter um corpo

Autor Mensagem
RBX
Veterano
# out/09


galera até onde eu sei uns fenders são feitos de 3 partes tem alguns baixos se encontra 5 partes mais eu queria saber qual o numero maximo de divisoes que podemos tolerar e até onde isso influencia no som

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


RBX
Quanto mais colagens, mais o som se "perde". Evite instrumentos com mais de 2 colagens (3 peças).
Abç

RafaelF
Veterano
# out/09
· votar


[Desvirtuar]

Cabeça, tronco e membros ;)

[/Desvirtuar]

eltonbass
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mesmo aqueles prestige, series boas da ESP que tem varios filetes de mareira, beeem no meio?

rodsom
Veterano
# out/09
· votar


quantas divisoes pode ter um corpo
depende da pancada
[chaves/]

Andy Viper
Veterano
# out/09
· votar


RBX

quantas divisoes pode ter um corpo

Depende do ânimo do esquartejador...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


eltonbass
Alí a colagem é horizontal, mesmo assim a construção é "neck-trhu".
Abç

eltonbass
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
certo, ruim é qaundo são varias colagens de cima pra baixo? tipo um compensado!?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


eltonbass
Sim e não. Exageros sempre devem ser evitados, mas "sandwiches" de madeiras maciças não tem problema. Excesso de colagens "horizontais" (de lado à lado) é até pior, até porque as madeiras usadas são de origem suspeita ou são sobras.
Abç

peter.forc
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mais três dúvidas sobre este mesmo tema:

1. E os instrumentos que possuem o top, a tampa superior do corpo, feito em diferentes madeiras (normalmente de melhor efeito estético) ? Há alguma influência nesta "mistura" de materiais ou é desprezível, em função da pouca massa desta tampa superior em relação ao restante do corpo ?

2. nem todos os Fender são de três peças, Ok ? Há instrumentos de séries mais baratas (Standard) feitos em mais de três partes, correto ?

3. quando vc. diz que o "som se perde" vc. está se referindo ao sustain ? A dureza da madeira tb. influencia diretamente no sustain, além da quantidade de partes do corpo (inversamente), correto ?

Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


peter.forc
1) Influencia sim.
2) Exatamente.
3) Estou me referindo à sustentação e timbre. Quanto à "dureza" (o conceito correto é densidade), isso influencia no timbre. Madeiras mais "duras", densas, proporcionam som mais agudo.
Abç

Krist Novoselic
Veterano
# out/09
· votar


E o pior é que os instrumentos hoje em dia são praticamente todos com emendas. E geralmente mal feitas... Quase existem emendas eu prefiro que sejam em forma de sanduiche, em apenas duas camadas e nada mais.
Voce vê muitos baixo com uma emenda no meio do corpo pegando no meio da junção do braço. Essa forma de construção não me convence muito não.


Primeiro que o simples fato do braço parafusado já mata o instrumento.... Tendo então um monte de colagens pra completar, ai desgraça tudo...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Krist Novoselic
Primeiro que o simples fato do braço parafusado já mata o instrumento
Não seja exagerado cara. A maior parte dos grandes baixistas do Rock, do Funk e do Fusion usavam baixos Fender, de braço aparafusado. E por acaso o baixo deles era "morto"!!!!
Abç

eltonbass
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nossa, estou confuso!
horizontal seria do braço para a ponte certo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


eltonbass
horizontal seria do braço para a ponte certo?
Não cara!!!! Assim o baixo quebraría ao afinar, né..
É de lado à lado.
Abç

Krist Novoselic
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Ta bom então... Peguei um pouco pesado com a palavra " matar" ..ehehe

Quis dizer na verdade que prejudica..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Krist Novoselic
Quis dizer na verdade que prejudica..
De novo cara!!!
Prejudica como? O Som do John Paul Jones é "prejuducado"!!!!!!

Krist Novoselic
Veterano
# out/09
· votar


UHEHAHAEaueuhaehuaeuhaeuheahuae

Krist Novoselic
Veterano
# out/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


O som do João Paulo Jonas é legal, eu curto bastante. Mas, talvez ele seja meio conservador nessa questão...

Oque quero dizer é que muitas pessoas usam um determinado equipamento por desconhecer outros melhores ou se conformar facil com oque tem, e não por realmente aquilo ser o melhor que ele poderia usar.. Nem todo mundo é muito chato como eu e enjoa das coisas...

O som dele foi feito daquele jeito, então fica registrado aquela caracteristica... Mas aposto que se fizesse um teste dando um fender jazz bass pro John entwistle tocar com certeza o som ia ficar muito prejudicado.. Inferior em comparação ao oque era de costume.. Isso que quero dizer...

(correção para os confusos que não entenderam)

Não disse que o som do baixo ia ser prejudicado por ele tocando... Até pq John entwistle era o mestre.
Disse que o timbre deleeeeee ia ser prejudicado se ele trocasse seus baixos por um jazz bass....

peter.forc
Veterano
# out/09
· votar


Pô, "o baixo do Led Zeppelin" é "conservador" ??!! Essa vou guardar...

Abraço.

RBX
Veterano
# out/09
· votar


Pô, "o baixo do Led Zeppelin" é "conservador" ??!! Essa vou guardar...


DotCom
Veterano
# out/09
· votar


Mas aposto que se fizesse um teste dando um fender jazz bass pro John entwistle tocar com certeza o som ia ficar muito prejudicado.. Inferior em comparação ao oque era de costume.. Isso que quero dizer...

Ui meu rim esquerdo...

RBX
Veterano
# out/09
· votar


Mas aposto que se fizesse um teste dando um fender jazz bass pro John entwistle tocar com certeza o som ia ficar muito prejudicado.. Inferior em comparação ao oque era de costume.. Isso que quero dizer...

essa deu dor até nas corneas

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Pô, "o baixo do Led Zeppelin" é "conservador" ??!! Essa vou guardar...

Foda! Vou ouvir "The Lemmon Song" pra ver se eu esqueço isso.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


uhahuauaauauhahauhahauhuauhauahua haua uha UIUI!

Krist Novoselic
Veterano
# out/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Cara.. Como vcs são ruins de interpretação.. Não conseguem entender nada da maneira certa...


Pô, "o baixo do Led Zeppelin" é "conservador" ??!! Essa vou guardar...


Não estou falando "conservador tecnicamente" ... Pois ele é um dos meus preferidos....

"talvez ele seja meio conservador nessa questão"

Estou me referindo aos equipamentos, mais diretamete ao baixo dele.... A comparação que eu quis fazer é seguinte, deixa eu tentar explicar melhor:

O Som do John paul jones é indiscutivel que era legal... O som dele foi feito com o jazz bass, ficou registrado aquela caracteristica.... MAs aposto que se ele tocasse com um gibson ripper ou mesmo um precision por exemplo, ninguem ia falar que ficou pior, eu diria na minha opinião que era quase certo de ficar ainda melhor o som. Mas em caso contrario, imagina se john entwistle largasse aqueles baixões dele e tocasse com um jazz bass passivo. COmo vc pode duvidar que ia ficar pior??? Entende??

Krist Novoselic
Veterano
# out/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=w5mFVo55bKQ

Krist Novoselic
Veterano
# out/09
· votar


Foda! Vou ouvir "The Lemmon Song" pra ver se eu esqueço isso.


SIm.. The Lemmon Song tem uma linha de baixo exelente.

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


imagina se john entwistle largasse aqueles baixões dele e tocasse com um jazz bass passivo. COmo vc pode duvidar que ia ficar pior???

Preciso de uma diálise. Agora foi meu rim direito...

RBX
Veterano
# out/09
· votar


calma dotcom faz um cadastro na prefeitura aki em recife tem umas kombi que vai busca em ksa leva e traz numa boa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quantas divisoes pode ter um corpo